Inspiração: Cabelos Coloridos

Não sei se vocês já repararam, mas está cada vez mais comum ver cabelos coloridos por aí. Eu simplesmente adoro, e meu sonho é ter o cabelo roxo, acho muito lindo!

O post de hoje é pra mostrar que cabelos coloridos podem sim ser bonitos, apesar da ideia geral de muita gente considerá-los “estranhos” e “anormais”. É claro que é diferente, já que ninguém nasce com o cabelo de cor fantasia, né rsrs mas é possível deixar as madeixas coloridas bonitas e visualmente agradáveis.

inspiração de cabelos coloridos

Recentemente, tive o cabelo vermelho fantasia (tem inspiração nesse post aqui)  e, quando desbotava, ficava rosa escuro, mais puxado para o vinho.

Decidi deixá-lo dessa cor, mas cabelos coloridos é pra gente que não se importa de receber muitos olhares na rua enquanto passa, porque querendo ou não, chama muito a atenção das pessoas, e eu, que sou muito tímida, acabei não aguentando e escureci o cabelo.

Estava realmente satisfeita com a cor do meu cabelo, mas simplesmente não suporto ser o centro das atenções, mais um ponto negativo para a timidez, que eu preciso superar (mesmo motivo que eu não coloco fotos minhas, pelo menos de rosto inteiro, aqui no blog). =/

Então, antes de pintar de cor fantasia, pensem bem se aguentam passar por tais situações. Pois todo mundo tem uma opinião diferente sobre tudo, inclusive cabelos, e do mesmo modo que você não gosta de certas coisas e não tem obrigação de gostar, o mesmo vale para outras pessoas!

Mas o mais importante é a manutenção!Certifique-se de que pode dar a manutenção adequada, pois um cabelo colorido precisa de cuidados constantes (por ter sido previamente descolorido).

E, já que vai chamar a atenção mesmo, não é melhor que chame pelo fato do cabelo estar lindamente hidratado e bonito? 😉

  • Uma ótima manutenção é seguir o Cronograma Capilar, pois você pode fazer os tratamentos em casa, gastando pouco e o cabelo fica sempre saudável!

Separei algumas fotos com a intenção de inspirar quem também gosta da ideia:

inspiração cabelo lilás
Eu simplesmente ADORO esse cabelo, é a minha inspiração! <3

Pintar as pontas ou fazer mechinhas pequenas é um ótimo começo para quem não quer, ainda, pintar todo o cabelo com cor fantasia.

inspiração cabelo com mechas coloridas
Mechinhas coloridas são muito lindas, na minha opinião!
cabelo colorido discreto e fácil de esconder
Eu comecei assim, pintando os fios mais escondidos da nuca.

Vejam outras inspirações com cabelos coloridos diversos totalmente pintados com apenas uma cor:

inspiração de cabelos cor de rosa
O cabelo rosa, adorado por tanta gente, mas que, por ser de difícil remoção, faz muita gente arrepender de usar essa cor.
inspiração de cabelo roxo
Roxo e suas variações <3
inspiração cabelos verdes
Inspirações de cabelos verdes para os amantes dessa cor.
inspiração de cabelos azuis
Cabelos coloridos azuis, uma das cores mais desejadas mas de difícil manutenção, já que 
desbota facilmente. Além disso, para obter essa cor, é necessário que o cabelo esteja beem 
claro e com pouco (ou nenhum, dependendo do tom) resquício de amarelo.

Qual a sua cor preferida? Teria coragem de usar cabelo colorido ?

Se você não tem coragem de pintar o seu cabelo ou não quer enfrentar processos químicos para ter ele colorido, veja também o post sobre perucas estilo bob nest link aqui.

Sinta-se a vontade para comentar o que achou, suas dúvidas e sugestões. Espero que tenha gostado do post!

Beijinhos!

3 Comments

  1. Como meu cabelo estava loiro claro, eu usei a Biocolor 6.6 misturado com a Keraton Hard Colors "Urban Purple" (embora tenha Purple no nome, ela é magenta). 🙂

  2. É uma cor linda, já tive <3 mas tenha em mente que é muito difícil de tirar (caso queira outra cor mais clara depois)

  3. Eu queria digo quero muito pintar de cor de framboesa ^^ <3 porque framboesa é a minha fruta favorita I <3 Framboesa!
    *-* :3 ^^

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.