Inspiração: Cabelos Vermelhos

O post de hoje é pra servir de inspiração para quem quer mudar a cor das madeixas ou simplesmente apreciar a cor, e mostrar como o vermelho é bem diversificado, dentre vários e vários tons e sub tons nessa faixa de cor.

Os tons de vermelho para os cabelos variam desde o famoso ruivo acobreado, que é mais natural, até o tons de vermelho fantasia, como vermelho radioativo, por exemplo.

Inspiração de cabelo vermelho em tom ruivo alaranjado
Inspiração de cabelo vermelho com base alaranjada, o que o aproxima um pouco mais do tom de ruivo natural. Créditos: Photo by Rodolfo Sanches Carvalho on Unsplash


Eu, particularmente, prefiro os vermelhos de base mais rosada (update: inclusive o meu cabelo era assim no momento em que escrevi esse post, fevereiro de 2015), e algumas dessas fotos serviram de inspiração quando eu decidi mudar a cor do cabelo e me ajudaram a escolher o tom de vermelho.

Você podem perceber que, dentre essas fotos, predominam os vermelhos mais puxados para o “vermelho fantasia”, mais chamativo e diferente dos tons naturais de ruivo.

cabelos vermelhos em tons de ruivo
Nesse primeiro quadro, você pode conferir alguns tons de vermelhos mais naturais.
tons de vermelho para os cabelos
Cabelos vermelhos em tons de cereja, rosado e com cores mais acesas.
cabelos com tinta vermelho-fantasia
Finalmente, os tons de vermelho-fantasia, super chamativos e estilo Ariel.
Espero que o post ajude você a decidir o tom de vermelho para o seu cabelo, caso queira pintá-lo com essa cor. Às vezes a escolha do tom certo é tão difícil, ainda mais com tanta variedade rsrs.
Pra quem não quer pintar, espero que tenha pelo menos gostado da inspiração, vermelho é tão lindo!
Veja também o post sobre perucas bob tão lindas que nem parecem perucas! Elas são versáteis e vão deixar você mudar o seu visual apenas temporariamente e sempre que quiser! Para ver, é só clicar neste link aqui.

Deixe sua opinião nos comentários, bem como dúvidas, ajudarei da melhor forma possível!

4 Comments

  1. É lindo mesmo! Mas tive que pintar o meu de preto, pois gastava muito com produtos de cabelo, especialmente pra manter a cor, além da falta de tempo pra cuidar direito,por causa da faculdade.
    Pra mim é novidade progressiva que tinge, muito legal haha

  2. Elaine Carvalho Faustino

    O cabelo vermelho é show. Alterno a coloração com mascaras de manunteção da cor. Agora vou dar progressiva que já tinge , então vou demorar mais tempo com meu vermelho pois tenho uma terceira opção. amo ser ruiva

  3. Sim, muito difícil, o meu, por exemplo, fica rosa quando desbota kkkkkkk
    Beijo, e muito obrigada pelo comentário!

  4. Acho liiiindo cabelo vermelho fantasia, só é muito mais difícil de manter, pq desbota demais, né?
    Já o acobreado, quando desbota continua bonito.

    Um beijo!
    http://maquie-se.com/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]