2/10/2015

Resenha: Batom matte Street Cred Authentique da NYX

E aqui está a primeira resenha do blog!! =]

A resenha de hoje é de um dos meus batons preferidos: o batom Street Cred Authentique, da linha de batons matte da marca norte-americana NYX Cosmetics. Resolvi resenhar esse batom pois não achei muita informação a respeito quando quis comprá-lo, pelo menos entre os blogs brasileiros, o que eu achei bem estranho por se tratar de um batom tão lindo!

Pois bem, vamos à resenha!

embalagem do batom matte NYX cor Street Cred Authentique resenha
                


O Street Cred Authentique, apesar de ser um batom matte, é muito confortável de usar, bem macio, e super pigmentado, foi o primeiro batom do tipo que eu tive, e confesso que fiquei impressionada com a pigmentação e cobertura desse batom, diferente de todos os outros que eu tinha na época (eu só tinha batons cremosos da Avon).

Quanto à durabilidade, também achei muito boa, ficou 6 horas na minha boca (eu não comi nada nesse intervalo), mas se comer um lanche, por exemplo, ele sai todo, mas os lábios continuam um pouquinho coloridos.

Resenha batom matte NYX Street cred Authentique com embalagem aberta

A embalagem é simples, mas muito bonita e fecha muito bem com a trava clique, então dá pra carregar na bolsa sem medo de ter problemas! A quantidade de produto é 4,5g, o que consideero muito, é bem maior do que a quantidade que geralmente vem em outros batons (geralmente a quantidade varia entre 2,5g e 3,5g), e vai durar uma eternidade já que dispensa retoques frequentes.

cor pode ser descrita como um rosa framboesa, muito bonito, mas não aconselhável para quem não gosta de batons chamativos. Foi realmente muito difícil captar o tom real, mas está bem similar à cor que fica nos meus lábios, que são pouco pigmentados. Achei a aplicação bem fácil, o formato da bala do batom ajuda.

Swatches do batom sob luz natural indireta:

resenha e swatches do batom matte NYX cor Street Cred Authentique
                   
No mais, adoro esse batom, e com certeza pretendo adquirir mais batons matte da NYX.

E então, você já usou algum batom matte da NYX? Se sim, o que achou? Espero que tenha gostado da resenha e sinta-se a vontade para comentar. Até a próxima!