Resenha: Batom matte Street Cred Authentique da NYX

E aqui está a primeira resenha do blog!! =]

A resenha de hoje é de um dos meus batons preferidos: o batom Street Cred Authentique, da linha de batons matte da marca norte-americana NYX Cosmetics.

Resolvi resenhar esse batom pois não achei muita informação a respeito quando quis comprá-lo, pelo menos entre os blogs brasileiros, o que eu achei bem estranho por se tratar de um batom tão lindo!

Pois bem, vamos à resenha!

embalagem do batom matte NYX cor Street Cred Authentique resenha

O Street Cred Authentique, apesar de ser um batom matte, é muito confortável de usar, bem macio, e super pigmentado, foi o primeiro batom do tipo que eu tive, e confesso que fiquei impressionada com a pigmentação e cobertura desse batom, diferente de todos os outros que eu tinha na época (eu só tinha batons cremosos da Avon).

Quanto à durabilidade, também achei muito boa, ficou 6 horas na minha boca (eu não comi nada nesse intervalo), mas se comer um lanche, por exemplo, ele sai todo, mas os lábios continuam um pouquinho coloridos.

Resenha do batom matte NYX Street cred Authentique e swatches da cor nos lábios

A embalagem é simples, mas muito bonita e fecha muito bem com a trava clique, então dá pra carregar na bolsa sem medo de ter problemas! A quantidade de produto é 4,5g, o que consideero muito, é bem maior do que a quantidade que geralmente vem em outros batons (geralmente a quantidade varia entre 2,5g e 3,5g), e vai durar uma eternidade já que dispensa retoques frequentes.

cor pode ser descrita como um rosa framboesa, muito bonito, mas não aconselhável para quem não gosta de batons chamativos. Foi realmente muito difícil captar o tom real, mas está bem similar à cor que fica nos meus lábios, que são pouco pigmentados. Achei a aplicação bem fácil, o formato da bala do batom ajuda.

Swatches do batom sob luz natural indireta:

Swatch nos lábios do batom matte NYX cor Street Cred Authentique

No mais, adoro esse batom, e com certeza pretendo adquirir mais batons matte da NYX.

E então, você já usou algum batom matte da NYX? Se sim, o que achou? Espero que tenha gostado da resenha e sinta-se a vontade para comentar. Até a próxima!

3 Comments

  1. Olá meninas,

    Temos os batons líquidos Matte da NYX,
    Pronta entrega.
    Enviamos para todo o Brasil.

    http://www.cronicstore.com.br

  2. Verdade, ele não é um exemplo de batom realmente matte, até tem um pouco daquele brilho de batom cremoso mesmo, mas eu adoro a textura dele, acho tão confortável. A cor é uma das mais bonitas que eu tenho, gosto demais e acho até difícil descrever a cor exata haha
    Muito obrigada, beijo! 🙂

  3. Também tenho esse lindo batom. Amo a cor dele e a pigmentação também, mas não acho ele tão matte. Ele é super confortável pra passar, não é tão seco, mas matte, matte ele não é, pelo menos pra mim. Não fica opaco na boca, tem um pouco de brilho. Mas é lindo, maravilhoso, a cor é super diferente. Já vejo ele como um Coral do fundo rosado. Amo essa cor e esse batom.
    Adorei sua resenha, linda. Bjo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]