z35W7z4v9z8w Dicas Para Um Cronograma Capilar Econômico - Nutrição - Um toque de framboesa

Dicas Para Um Cronograma Capilar Econômico - Nutrição

Hoje tem a continuação daquela "saga de posts" sobre o cronograma capilar econômico que eu comecei esses dias, onde dou dicas de produtos baratinhos para o cronograma capilar, e pra quem ainda não viu, esse é o post sobre a Hidratação.

No post de hoje eu vou das dicas sobre produtos nutritivos com preço em conta que eu uso, já que, como falei no post sobre o Cronograma Capilar propriamente dito, a Nutrição com produtos baratinhos é bem simples: consiste em, basicamente, utilizar óleos e manteigas naturais (puros ou misturados em um creme-base, como o Kanechom ou Yamasterol, por exemplo), não tem muito segredo.

Dicas de produtos baratinhos para Nutrição
Imagem: Pixabay
A nutrição é a fase do Cronograma Capilar responsável pela reposição lipídica (certos tipos de nutrientes) dos fios, responsáveis por "guardar" a água recebida na hidratação. Um cabelo bem nutrido apresenta, além do aspecto saudável, volume controlado, pouco ou nenhum frizz e, em cabelos cacheados, geralmente os cachos ficam bem mais lindos e definidos quando o cabelo está em dia com a nutrição.

Produtos baratinhos para nutrição capilar
Produtos baratinhos favoritos que recomendo para Nutrição capilar. P.s: Clique para saber mais caso
você esteja pelo Pinterest.


Nutrição com Azeite de Oliva Extra-virgem

O azeite de oliva é rico em vitaminas A, D K e E e possui alto poder antioxidante. Nos cabelos, ele auxilia na manutenção da água no interior dos fios (a nutrição é pra ajudar a reter a água nos fios, evitando o ressecamento). É importante usar o azeite extra-virgem pois ele possui seus nutrientes de modo integral, não sofreu perda de qualidade e não foi adulterado com outros óleos, sendo assim, ele é mais potente no tratamento capilar.

O azeite pode ser usado tanto para umectação (uso do óleo puro, que é deixado no cabelo durante algumas horas) ou misturado com cremes de hidratação ou nutrição, que seja mais fraco, para potencializar.


Bioextratus Botica - Algas Marinhas e Oliva

Quando vi a composição dessa máscara, fiquei em dúvidas quanto a fase do cronograma na qual ela poderia se encaixar, mas com o uso reparei que, pelo menos no meu cabelo, ela funciona como uma nutrição, pois ajuda a reduzir o frizz e deixar os cachos mais "comportados", além de deixar o cabelo super macio. Pelo menos aqui onde eu moro, no interior de Minas Gerais, ela não é cara, geralmente custa cerca de 20 reais, um investimento que vale a pena pois apresenta excelente custo-benefício.

Nutrição com Óleo de Rícino

O óleo de rícino, quando usado na raiz (sempre massageando bem e nada de exageros, apenas a quantidade suficiente para todo o couro cabeludo) é excelente para ajudar a reduzir a queda de cabelo, contribuir para o fortalecimento capilar, estimular o crescimento dos fios e fazê-los crescer mais grossos. Como nutrição, ajuda a combater o ressecamento e reduzir o frizz. Assim como o azeite de oliva, pode ser usado tanto puro quanto misturado ao creme, e tem um excelente efeito nutritivo em ambos os casos, embora meu cabelo apresente melhor resultado quando eu o utilizo puro.

O óleo de rícino que eu uso é o da Farmax (mostrado na imagem do post), já que não encontro o natural extra-virgem por aqui. óleo de rícino natural (não o da Farmax, mas o óleo que não passou por nenhum processo industrial) apresenta cheiro muito forte, o que pode causar repulsa em algumas pessoas, e consistência bem grossa, o que pode dificultar bastante a mistura com algum creme.


Por hoje é isso, caso vocês usem algum outro tipo de óleo que funcione bem no cabelo de vocês, sintam-se à vontade para compartilhar a dica nos comentários! (E quem não tem dicas, pode comentar à vontade também, viu? xD )

Até a próxima! =)



Veja também: