Resenha: Batom Líquido Matte MeNow cor 25

A resenha de hoje é sobre aquele famoso batom do AliExpress, o MeNow, conhecido como “Velvetchina”, o Velvetine da China rsrs A cor é a 25, muito conhecida por ser dupe do Flat out Fabulous, da Mac.
resenha batom líquido matte MeNow Long Lasting cor 25
Embalagem do batom MeNow

Inicialmente, não esperava tanto desse batom, por isso comprei somente 1, mesmo que tenha sido tão baratinho (só 3 reais). Também serviu de teste para ver se não teria alguma reação alérgica, o que seria desperdício de dinheiro se eu comprasse vários e não pudesse usar.

Mas acontece que esse batom tão baratinho me surpreendeu muito!

Primeiramente, digo que esse foi o primeiro batom líquido que eu usei na vida e ainda assim não tive dificuldade alguma em aplicá-lo, e nenhum problema após a aplicação.

 
O aplicador dele é daquelas esponjinhas de gloss, bem fininho e facilita bastante a aplicação e no contorno dos lábios. A embalagem é diferente das que eu vejo por aí, parece um tubo de ensaio rsrs mas é bem resistente pra carregar na bolsa, ainda assim é bom ter um pouco de cuidado para não “dobrar” a embalagem (ela é longa e eu impliquei que posso acabar dobrando ela dependendo de como guardo na bolsa xD ).
 
A cor é um fúcsia lindo, muito bonito mesmo, mas tem quem ache um pouco chamativa para se usar durante o dia, o que não é o meu problema. A cobertura é excelente, nenhuma das vezes em que eu usei ficou falhado, colando os lábios, nem craquelou ou borrou, e eu sempre aplico uma camada bem fina, e a secagem é bem rápida (quanto mais fina a camada, mais rápido vai secar).
 
Swatches e resenha do batom líquido MeNow 25, o batom líquido do Aliexpress
Cor e cobertura perfeitas, e apliquei somente uma camada fina (por isso a secagem também foi rápida)!

Como aplicar o batom líquido matte da China

Muita gente reclama que esse batom “cola” os lábios, mas é necessário esperar o batom secar completamente para encostar os lábios um no outro, ou então ele vai colar mesmo, e além disso vai transferir onde encostar os lábios.

Para não craquelar, é importante passar apenas uma camada fina (assim ele também seca bem mais rápido), e a cor já fica bem intensa assim (no caso desse 25, as outras eu não sei pois ainda não tenho), não tem necessidade de passar uma camada grossa, pois aí a fixação dele vai ser menor, ele vai se soltar em pedacinhos e vai demorar muito mais para secar. Para aplicar, eu retiro o excesso de líquido da esponjinha no interior da própria embalagem e vou pegando o produto aos poucos, passando aos poucos também nos lábios. Vocês vão ver nos swatches que com uma camada fina a cobertura já fica perfeita.

Esse batom me surpreendeu principalmente devido à duração, ele se diz à prova d’água no AliExpress, e realmente o é. Ele não saiu quando eu bebi e nem quando comi (no caso de alimentos que não sejam gordurosos), nem transferiu, e durou horas, mas saiu totalmente quando eu comi um hamburger, provavelmente por causa do óleo (o batom é removido com demaquilante bifásico ou qualquer outro tipo de óleo).

resenha e swatches do batom líquido matte menow cor 25
Swatches do batom sob luz natural indireta.

Simplesmente amei esse batom, o segredo pra ele funcionar é apenas saber aplicá-lo e ter paciência para esperar ele secar completamente, eu fiz isso e não tive um problema sequer, pelo contrário, vou adquirir mais cores porque acho que compensa muito!

Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima, beijos!

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.