Resenha de Livro: Ponto de Impacto

E aqui está mais uma resenha de livro do blog (o primeiro livro resenhado foi O Hobbit, você pode ver ele clicando aqui)!

E o livro resenhado hoje é o Ponto de Impacto, de autoria de Dan Brown, o mesmo escritor de obras conhecidíssimas como “O código da Vinci” e “Anjos e demônios”.

Ah, e ‘keep calm’, por aqui não há spoilers! 😉

Resenha do livro Ponto de Impacto do autor Dan Brown

Sobre o autor Dan Brown

Mesmo que Dan Brown  seja um autor famoso, acho importante colocar um pouquinho aqui sobre ele para quem não sabe de quem se trata:

Dan Brown é um dos autores de livros de suspense mais popular da atualidade. Seus livros O símbolo perdido, O código Da Vinci, Anjos e demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto já venderam 160 milhões de exemplares no mundo. Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. – Fonte: Editora Arqueiro.

O que diz a contracapa do livro

Esta é a sinopse disponível na contra-capa do meu livro:

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Resenha do livro Ponto de impacto
Capa de uma das edições do livro Ponto de Impacto (Deception Point) de Dan Brown

O que eu achei do livro Ponto de Impacto

Embora a história seja bem surreal, eu gostei muito desse livro! Achei a trama muito bem escrita, e a leitura me prendeu de modo que li as 448 páginas em 2 dias.

Personagens como Rachel Sexton e Michael Tolland são daqueles pelos quais a gente fica sempre torcendo a favor, daqueles que deixam saudades quando o livro acaba.

Os “vilões” revelam-se no decorrer da história, e pelo menos eu me surpreendi muito ao descobrir quem era o verdadeiro “cabeça” da tal conspiração citada na sinopse, achei surpreendente, inesperado.

A leitura é bem fácil, leve e bem desenvolvida. Há um certo suspense na primeira parte da história do livro, com relação à tal descoberta feita pela NASA, que pode causar uma sensação de que o autor está apenas “enrolando”, mas é só ter um pouco mais de paciência que a história de verdade começa a se desenvolver, e de modo muito interessante!

No geral, é uma leitura que, pelo menos para mim, vale a pena e compensa o tempo gasto haha recomendo para quem gosta desse tipo de ficção, com teorias da conspiração e relatos que, de tão interessantes, parecem até verdade.

Dan Brown tem o dom pra isso, mas é muito importante lembrar que nem todas as “informações” que ele disponibiliza, seja sobre alguma instituição, organização, dados científicos e etc, são verdadeiros, e esse é um dos maiores motivos das críticas feitas contra esse autor.

Mas, no geral, considero um bom livro, daqueles dignos de carregar na mochila quando precisar de alguma leitura pra ocupar o tempo.
Caso você queira adquirir o livro, basta clicar no link* abaixo:


*Link afiliado. Isto significa que, se você comprar o produto, eu ganho uma pequena comissão, que me ajuda a manter os custos que tenho com o blog.

2 Comments

  1. 😀
    É muito bom, recomendo!

  2. todas minhas amigas leram haha estou louca para ler ! *-*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.