Resenha: Cosméticos coreanos que eu já testei

A resenha de hoje é tripla, vou falar um pouco sobre três cosméticos coreanos que eu já testei, já que, pelo que eu percebi, a procura pelos produtos coreanos tem aumentado cada vez mais por aqui.

Mesmo que sejam poucos produtos resenhados, considerando a oferta enorme de cosméticos coreanos disponíveis por aí, ainda assim darei a minha contribuição, quem sabe pode ajudar alguém que procure saber mais sobre algum desses cosméticos? Uma só pessoa satisfeita por ter encontrado essas resenhas já é gratificante pra mim!

Resenha de cosméticos coreanos que já testei e indico

1 – Resenha do Holika Holika Petit BB Cream – Clearing

Resenha do Petit BB Cream da Holika Holika
Esse é o Petit BB Cream que eu uso, da Holika Holika.
Esse BB Cream é perfeito!! Tem um cheirinho maravilhoso, só não sei dizer exatamente de quê rsrs, deixa a pele bem macia, tem ótima cobertura (classifico como média), acabamento (levemente matificado), bom rendimento (mas poderia ser melhor se ele fosse menos denso).
A fixação na pele é boa, e ele controla muito bem a oleosidade (minha pele é mista, tenho a zona T um pouco oleosa, então não sei como funciona em peles muito oleosas). Quanto ao clareamento da pele, não percebi diferença.
O BB Cream Petit da Holika Holika também propõe proteção solar de 30 FPS PA+++, porém, mesmo quando a base tem proteção solar, não deixe de usar o protetor solar de verdade antes, pois a proteção do BB Cream não é o bastante para a pele, já que o ingrediente protetor encontra-se dissolvido dentre pigmentos e etc.
O chato desse BB Cream é que não tem muitas opções de cores, muito menos para todos os tons de pele. Há também outras versões, que variam entre si pelos benefícios oferecidos (com colágeno, hidratação, pele brilhante, clareamento e com as propriedades do chá verde):
BB Cream Holika Holika e diferenças entre eles

2 – Resenha do Tonymoly Red Appletox Honey Cream

Creme hidratante com mel Red Appletox Tonymoly
Amostras / Embalagem full size

Creme de pele para o rosto com função hidratante, e que cumpre muito bem a proposta sem deixar a pele oleosa, além de ter uma embalagem super fofa e diferente, igual a uma maçã vermelha, assim como o nome do produto.

O rendimento é muito bom, uma pequena quantidade do creme é o suficiente pra espalhar por todo o rosto, é rapidamente absorvido e não deixa a pele grudenta. Eu usei duas amostras que vieram quando comprei o BB da Holika Holika, e elas duraram muito graças ao bom rendimento. Também tem um cheiro muito bom, lembra mesmo maçã.

3 – Resenha Tonymoly BCDation

Versões do produto, da esquerda para  direita: 20g e 50g.

Esse é um produto com uma proposta bem interessante: uma base que oferece os benefícios de um BB cream e de um CC cream, o que eu achei maravilhoso. A cobertura é boa, mas não sei definir a intensidade, mas já que ele faz parte do serviço do corretivo facial (amenizando as olheiras), pra mim a cobertura dele é média.

A fixação é boa mesmo sem primer, não deixa a pele oleosa, grudenta nem brilhante, mas deixa super macia e com um cheiro muito bom, assim como os outros cosméticos testados.

Também apresenta rendimento muito bom, uma pequena quantidade é o suficiente pra espalhar em todo o rosto. O defeito é que também só tem em cores claras =/

Apesar do BCDation também oferecer Fator de Proteção Solar, não levei em consideração pois o protetor solar é insubstituível, devido a quantidade necessária que deve ser aplicada para a proteção da pele, que não é suficiente só com a aplicação da base, como já expliquei acima na resenha do BB da Holika Holika.

Conclusão sobre os cosméticos coreanos

No geral, a qualidade destes cosméticos é excelente! Principalmente as bases, que cobrem bem e tem boa fixação. As embalagens são ótimas, muitas vezes parecem itens decorativos, daqueles que a gente guarda quando o produto acaba.

A única reclamação a fazer é sobre a pouca variedade de cores, mas temos que ter em mente que os coreanos se preocupam em manter a pele sempre muito clarinha, então as marcas tendem a investir mais nisso.

E isso é tudo, espero que tenha gostado da resenha! Se quiser contar nos comentários a sua experiência com cosméticos coreanos (mesmo algum que não esteja na resenha), sinta-se à vontade!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.