Resenha e swatches: batom líquido matte Ricosti cor Charme

O primeiro post do ano 2016 vai ser uma resenha sobre um produto que comprei há algum tempo, mas havia esquecido de resenhar rsrs é sobre o batom líquido matte da marca Ricosti, na cor Charme.

resenha batom líquido matte Ricosti Charme

O que achei do batom líquido matte Ricosti Charme

Quanto à textura, o batom é um pouco líquido [de verdade], ao contrário de outros batons matte que eu tenho, que são mais cremosinhos, e isso dificulta um pouco a aplicação, mas nada demais.

Até prefiro textura mais líquida como a desse batom, pois deixa o acabamento mais fino, realmente matte, não craquela nos lábios e dá pra sobrepor camadas com mais eficácia (sem que fique com aquelo aspecto grosso, sabe?).

Com relação à duraçãofixação, o batom durou em mim até 5 h, resistindo a alguns copos de água e café, mas ao comer ele sai um pouco no centro dos lábios, e, dependendo do que for (tipo um hambúrguer), a cor vai saindo aos poucos, o batom vai ficando mais claro.

Muito cuidado ao comer com esse batom, pois ele pode borrar todo seu rosto sem transferir nos copos e denunciar que saiu da boca rsrs

cor eu tenho realmente muita dificuldade em descrever, mas na minha opinião, seria um tom de marsala mais claro, um pouco mais rosadinho, mas é realmente linda, cor única na minha coleção de batons.

Confiram os swatches, com todas as fotos tiradas sob luz artificial fria:

Resenha e swatches do batom líquido matte Ricosti cor Charme
Resenha e swatches batom líquido Ricosti Charme e maquiagem
O batom e uma das maquiagens que usei com ele.

Resumindo: esse batom líquido matte da Ricosti é lindo, pigmentado, e, mesmo não tendo duração tão longa nos lábios, ainda assim vale a pena comprá-lo porque o custo benefício é excelente, é barato com uma boa qualidade.

E então, você já usou algum batom líquido da Ricosti? E o que achou? Conte nos comentários! 🙂

2 Comments

  1. É linda a cor, um marsala maravilhoso!
    Muito obrigada!! ^.^

  2. cor perfeita, vou comprar… se sua make uma graça, parabéns!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.