z35W7z4v9z8w Resenha: Shampoo, Máscara nutritiva e Condicionador "Amêndoa e Linhaça"KORRES - Um toque de framboesa

Resenha: Shampoo, Máscara nutritiva e Condicionador "Amêndoa e Linhaça"KORRES

A resenha de hoje é sobre um kit de produtos da KORRES, marca grega de produtos cosméticos, da linha "Amêndoa e Linhaça", composta por shampoo, máscara nutritiva e condicionador.

A proposta da marca é oferecer "produtos com ingredientes naturais da flora grega", e os produtos, portanto, apresentam porcentagem de componentes naturais maior do que o que as marcas comuns oferecem. A marca também diz não testar seus produtos em animais.


Resenha da linha amêndoas e linhaça da KORRES

Resenha do shampoo KORRES Amêndoa e Linhaça
resenha shampoo KORRES linha amêndoa e linhaça resenha
De acordo com o site da marca:
Shampoo formulado para cabelos secos/danificados, evita a quebra e pontas duplas.
Fios ressecados pedem hidratação profunda. O extrato de amêndoa contido na fórmula amacia e deixa os fios soltos e maleáveis. Mais: a linhaça e seus componentes – Ômega 3, 6 e 9, vitamina E e magnésio – garantem brilho e nutrição.
Bem, meu cabelo não estava necessariamente danificado, mas consideravelmente ressecado, e o shampoo se mostrou bem suave durante o uso: não embaraçou muito o cabelo (alguns shampoos simplesmente embolam meu cabelo todo, dá a impressão de que ele virou uma bucha), não causou quebra de fios, enfim, o que eu pude observar dos efeitos descritos, ele cumpriu bem.

O cheiro é bem suave, não me incomodou, e o shampoo apresenta bom rendimento, uma pequena quantidade limpa bem o couro cabeludo (lembrando que shampoo se passa apenas no couro cabeludo, nada de passar shampoo nos fios, isso vai detoná-los com o tempo).

Ainda segundo o site, o shampoo possui "56,47% de conteúdo natural + derivados ", e o shampoo custa 33 reais. A embalagem possui 250ml de conteúdo.

Resenha da máscara nutritiva KORRES Amêndoas e Linhaça

Resenha da máscara nutritiva Amêndoa e Linhaça da KORRES
Segundo o site da marca:
Máscara nutritiva para cabelos secos/danificados com amêndoa, linhaça e rica em manteiga de karité. Proporciona fios mais brilhantes e macios, além de diminuir o frizz e a quebra.
Fios ressecados pedem hidratação profunda. O extrato de amêndoa contido na fórmula amacia e deixa os fios soltos e maleáveis. Mais: a linhaça e seus componentes – Ômega 3, 6 e 9, vitamina E e magnésio – garantem brilho e nutrição.
A máscara, durante o uso, mostrou efeito contrário do que estou acostumada, que é de cabelo macio e ajudar desembaraçamento dos fios, como a maioria das máscaras que costumo usar fazem. Também não apresenta bom rendimento, então é recomendável usá-la sobre o cabelo um pouco mais para molhado (geralmente passo a máscara sobre o cabelo apenas úmido, mais para seco, pois dá resultados melhores no meu cabelo).

Update: Esses resultados são observados pois trata-se de um produto praticamente orgânico, natural, então embora a máscara não dê tais efeitos de maciez e desembaraço, o tratamento oferecido é profundo e real, o produto funciona.

Porém, após aplicar o condicionador do kit e meu finalizador de costume (Óleo Extraordinário de Flores Preciosas, da L'Oréal), quando o cabelo secou o resultado foi maravilhoso: fios realmente hidratados e nutridos, o cabelo ficou lindamente cacheado (a linhaça é excelente para os cachos, já falei por aqui, inclusive), fios macios, saudáveis e volume controlado. Ou seja, o produto cumpriu a proposta, mas pelo preço eu esperava melhor rendimento, ainda mais que a embalagem é pequena (apenas 125g) e um cheirinho melhor também (embora quase não seja perceptível, achei o cheiro um pouco ruim, cheiro de linhaça mesmo) rsrs.

O site da marca indica que a máscara possui "77,32% de conteúdo natural + derivados", e custa 44 reais.

Resenha do condicionador KORRES Amêndoas e Linhaça

Resenha do condicionador Amêndoa e Linhaça da KORRES
Quanto ao condicionador, o site da marca informa:
Condicionador nutritivo para cabelos secos/danificados que evita a quebra e pontas duplas.
Fios ressecados pedem hidratação profunda. O extrato de amêndoa contido na fórmula amacia e deixa os fios soltos e maleáveis. Mais: a linhaça e seus componentes – Ômega 3, 6 e 9, vitamina E e magnésio – garantem brilho e nutrição.
No meu cabelo, o condicionador apresentou maciez ao ser aplicado e ajudou um pouco a desembaraçar os fios, percebi também que fechou muito bem as cutículas dos fios, o que é função primordial de qualquer condicionador, e tem um cheirinho bom, mesmo que suave.

Ainda segundo o site da KORRES, o condicionador possui "87,70% de conteúdo natural + derivados " e custa 35 reais. O conteúdo da embalagem é 200ml.

Considerações finais sobre a linha KORRES Amêndoa e Linhaça 

Apesar do preço salgado, os produtos apresentam bons resultados, mas apenas com o uso combinado dos três. Senti, por exemplo, que a máscara sozinha não faz tanto efeito nos fios tanto quanto faz com o uso combinado dos três produtos, então recomendo o uso do kit para obter o resultado desejado. Os produtos realmente apresentaram efeitos de nutrição, e utilizo nessa etapa do Cronograma Capilar. Confesso que no caso de tratamento de cabelos muito danificados acho que ele não deve oferecer resultado milagroso.

O kit Amêndoas e linhaça que tenho foi comprado na Avon (minha mãe é revendedora e pagou pelo kit), que está oferecendo nas suas revistas alguns produtos da marca em uma espécie de "parceria", mas é fácil comprar os produtos também pela internet.