Resenha: Shampoo, Máscara nutritiva e Condicionador "Amêndoa e Linhaça"KORRES

A resenha de hoje é sobre um kit de produtos da KORRES, marca grega de produtos cosméticos, da linha “Amêndoa e Linhaça”, composta por shampoo, máscara nutritiva e condicionador.

A proposta da marca é oferecer “produtos com ingredientes naturais da flora grega”, e os produtos, portanto, apresentam porcentagem de componentes naturais maior do que o que as marcas comuns oferecem. A marca também diz não testar seus produtos em animais.

Resenha da linha amêndoas e linhaça da KORRES

Resenha do shampoo KORRES Amêndoa e Linhaça

resenha shampoo KORRES linha amêndoa e linhaça resenha

De acordo com a marca:

Shampoo formulado para cabelos secos/danificados, evita a quebra e pontas duplas.Fios ressecados pedem hidratação profunda. O extrato de amêndoa contido na fórmula amacia e deixa os fios soltos e maleáveis. Mais: a linhaça e seus componentes – Ômega 3, 6 e 9, vitamina E e magnésio – garantem brilho e nutrição.

Bem, meu cabelo não estava necessariamente danificado, mas consideravelmente ressecado, e o shampoo se mostrou bem suave durante o uso: não embaraçou muito o cabelo (alguns shampoos simplesmente embolam meu cabelo todo, dá a impressão de que ele virou uma bucha), não causou quebra de fios, enfim, o que eu pude observar dos efeitos descritos, ele cumpriu bem.

O cheiro é bem suave, não me incomodou, e o shampoo apresenta bom rendimento, uma pequena quantidade limpa bem o couro cabeludo (lembrando que shampoo se passa apenas no couro cabeludo, nada de passar shampoo nos fios, isso vai detoná-los com o tempo).

Ainda segundo o site, o shampoo possui “56,47% de conteúdo natural + derivados “, e o shampoo custa 33 reais. A embalagem possui 250ml de conteúdo.

Resenha da máscara nutritiva KORRES Amêndoas e Linhaça

Resenha da máscara nutritiva Amêndoa e Linhaça da KORRES

Segundo a marca:

Máscara nutritiva para cabelos secos/danificados com amêndoa, linhaça e rica em manteiga de karité. Proporciona fios mais brilhantes e macios, além de diminuir o frizz e a quebra.Fios ressecados pedem hidratação profunda. O extrato de amêndoa contido na fórmula amacia e deixa os fios soltos e maleáveis. Mais: a linhaça e seus componentes – Ômega 3, 6 e 9, vitamina E e magnésio – garantem brilho e nutrição.

A máscara, durante a aplicação, mostrou efeito contrário do que estou acostumada, que é de cabelo macio e ajudar desembaraçamento dos fios, como a maioria das máscaras que costumo usar fazem.

Também não apresenta bom rendimento, então é recomendável usá-la sobre o cabelo um pouco mais para molhado (geralmente passo a máscara sobre o cabelo apenas úmido, mais para seco, pois dá resultados melhores no meu cabelo).

Update: Esses resultados são observados pois trata-se de um produto praticamente orgânico, natural, então embora a máscara não dê tais efeitos de maciez e desembaraço logo após a aplicação, o tratamento oferecido é profundo e real, o produto funciona.

Porém, após aplicar o condicionador do kit e meu finalizador de costume (Óleo Extraordinário de Flores Preciosas, da L’Oréal), quando o cabelo secou o resultado foi maravilhoso: fios realmente hidratados e nutridos, o cabelo ficou lindamente cacheado.

A linhaça é excelente para os cachos, pois proporciona fios macios, saudáveis e volume controlado. Veja mais aqui.

Ou seja, o produto cumpriu a proposta, mas pelo preço eu esperava melhor rendimento, ainda mais que a embalagem é pequena (apenas 125g).

O site da marca indica que a máscara possui “77,32% de conteúdo natural + derivados”, e custa 44 reais.

Resenha do condicionador KORRES Amêndoas e Linhaça

Resenha do condicionador Amêndoa e Linhaça da KORRES

Quanto ao condicionador, a marca informa:

Condicionador nutritivo para cabelos secos/danificados que evita a quebra e pontas duplas.Fios ressecados pedem hidratação profunda. O extrato de amêndoa contido na fórmula amacia e deixa os fios soltos e maleáveis. Mais: a linhaça e seus componentes – Ômega 3, 6 e 9, vitamina E e magnésio – garantem brilho e nutrição.

No meu cabelo, o condicionador apresentou maciez ao ser aplicado e ajudou um pouco a desembaraçar os fios, percebi também que fechou muito bem as cutículas dos fios, o que é função primordial de qualquer condicionador, e tem um cheirinho bom, mesmo que suave.

Ainda segundo o site da KORRES, o condicionador possui “87,70% de conteúdo natural + derivados ” e custa 35 reais. O conteúdo da embalagem é 200ml.

Minha conclusão sobre a linha KORRES Amêndoa e Linhaça

Apesar do preço salgado, os produtos apresentam bons resultados, mas apenas com o uso combinado dos três. Senti, por exemplo, que a máscara sozinha não faz tanto efeito nos fios tanto quanto faz com o uso combinado dos três produtos, então recomendo o uso do kit para obter o resultado desejado.

Os produtos realmente apresentaram efeitos de nutrição, e utilizo nessa etapa do Cronograma Capilar. Confesso que no caso de tratamento de cabelos muito danificados acho que ele não deve oferecer resultado milagroso.

O kit Amêndoas e linhaça que tenho foi comprado na Avon (minha mãe é revendedora e pagou pelo kit), que está oferecendo nas suas revistas alguns produtos da marca em uma espécie de “parceria”, mas é fácil comprar os produtos também pela internet.

UPDATE 17/08/2018: Retirei os links que levavam às páginas dos produtos no site da marca, pois estas páginas foram removidas do site. Aparentemente, a Korres não vende mais essa linha de produtos no seu site.

11 Comments

  1. Olá, Bárbara. O shampoo não é transparente, ele é esbranquiçado.

  2. O shampoo é transparente?

  3. Realmente, não tinha pensado nisso, de ser um efeito da fórmula. Muito obrigada pela informação!

  4. A máscara não tem o efeito "derrete" o cabelo pois não possui parabenos nem parafina. Por isso o resultado é visto após eles secos, pois é um produto que entra no fio, age na estrutura capilar e não apenas "derrete" o fio demonstrando maciez.

  5. São excelentes, alta qualidade.

  6. Não comprei nenhum dessa linha ainda, mas tem cores lindas!

  7. Já tenho quase todos em gel haha

  8. A Avon ultimamente está com uns esmaltes lindos mesmo!
    Beijão! :*

  9. Já eu sou viciada nos batons /esmaltes haha
    Mas vou olhar com mais atenção.

    Beeijao Ella :*

  10. Hahaha eles chamam muito a minha atenção nas revistas da Avon, principalmente porque adoro testar produtos para cabelos!
    Não há de quê, fico feliz que tenha gostado! =)

  11. Vejo estes produtos nas revistinhas do Avon, mas achei super interessante agora.
    Vou prestar mais atenção nos produtinhos destas páginas.
    Obrigada pela dica, adooorei 😍

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]