Unhas da semana + tutorial em foto: ombré nails

Post
atualizado em 20 de novembro de 2016
Seguindo a tendência do ombrè, que consiste em fazer um degradê com duas ou mais cores, resolvi decorar as unhas dessa semana usando um esmalte verde azulado cintilante e um esmalte azul glitter.
Como eu sei que muita gente adora esse tipo de decoração, resolvi também fotografar o processo e fazer um tutorial para postar aqui no blog, a fim de ajudar quem quer aprender a decorar as unhas em degradê em casa.
como fazer unhas em degradê

Para fazer essa decoração, usei os esmaltes “Desenho livre”, da Avon Color Trend (já mostrei aqui), e o esmalte glitter “Aurora Boreal”, da coleção Ultimate 3D da Top Beauty. 
A esponja a ser utilizada pode ser qualquer uma um pouco mais porosa e resistente, pois se for uma esponja muito fina e macia (como as esponjinhas para maquiagem, por exemplo) ela vai grudar na sua unha quando transferir o esmalte.
Caso queira ter menos trabalho para limpar os borrões das unhas após terminar essa decoração (porque faz muita sujeira, não tem jeito), use fita líquida ao redor das unhas.

Eu uso uma que eu mesma fiz, e para fazer é bem simples: é só misturar um pouco de cola escolar e água em um vidrinho e pronto, já tem sua fita líquida caseira.

fita líquida caseira para unhas
Veja o passo-a-passo de como fazer decoração de unhas em degradê, com a descrição de cada etapa logo abaixo da imagem:
Passo a passo como fazer unhas decoradas em degradê
  1. Pinte as unhas com a cor de base desejada – a minha foi o esmalte “Desenho livre” da Avon Color Trend, de cor verde azulada cintilante;
  2. Escolha os esmaltes usados para compor o ombré – eu escolhi esmalte glitter azul “Aurora Boreal”, da Top Beauty, e o verdinho usado na etapa anterior;
  3. Pinte uma fração esponjinha com os esmaltes escolhidos, de modo a pintar somente parte das unhas com a segunda cor, e faça uma transição entre as cores misturando levemente a cor de base e a outra que compõe o degradê;
  4. Pressione levemente a esponjinha nas unhas. Caso seja necessário, passe a esponja nas unhas mais de uma vez, ou aplique mais esmalte na esponja.
Mais uma foto do resultado:
Como fazer unhas degradê com glitter
 

Arrependi de ter usado o esmalte da Top beauty porque ele é muito aguado, assim a esponja absorve ele rapidamente e solta pouca cor nas unhas. Além disso, ele é pouco pigmentado, e naturalmente não soltaria muita cor.

Como você pode ver, o meu degradê não ficou muito marcado, com um contraste facilmente visível entre as cores, e isso aconteceu tanto graças ao esmalte glitter pouco pigmentado quanto pelo fato de ambas as cores usadas serem claras.
  • Esse degradê foi a base para a nail art de sereia que fiz e mostrei neste post aqui, com tutorial bem explicadinho e fotografado passo a passo!
Logo, se você quiser um degradê nas unhas mais leve e delicado, use cores clarinhas. Se quiser algo mais marcante e com contraste, use cores com nuances diferentes (um esmalte claro e um escuro, dois esmaltes escuros, mas com cores bem diferentes entre si, etc.).
No caso de um degradê com mais de 2 cores, o processo é o mesmo: passar as cores paralelamente entre si na esponja, tendo o cuidado de fazer a transição entre as cores, e pressionar a esponja nas unhas.
Enfim, amo decoração de unhas em degradê, acho fácil, rápido e bonito. E o que você achou dessas unhas? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.