Resenha: batom Avon Ultramatte cor Malva

Os batons da linha Ultramatte, lançados pela Avon no final do ano de 2015, propõem apresentar acabamento matte mas sem ressecar os lábios, mantendo o aspecto hidratado.

Dentre 10 cores, escolhi a Malva Ultramatte, pois é a mais diferente dentre todas as cores de batons que eu já tenho, e eu queria um batom para aqueles momentos em que a gente já enjoou dos batons utilizados e quer algo diferente do usual.

Resenha do batom avon ultramatte cor Malva Ultramatte

A embalagem é a mesma dos batons da linha Ultra Color, quadrada, com o visor transparente no topo, etiqueta da mesma cor do batom na parte inferior, uma trava em clique para o fechamento e feita de material resistente, sendo estes dois últimos itens o que eu mais prezo em um batom (ninguém merece ter um batom lindo que quebra na bolsa, não é mesmo?).

Resenha batom avon malva ultramatte embalagem

Quando eu comprei, imaginei que essa cor seria mais puxado para o rosa, mas, ao aplicar nos lábios, percebi que ela puxa mais para o vermelho, o que não me agradou muito porque eu não sou fã de vermelho, mas nada que me desanime de usar o batom.

Essa cor, na verdade, me lembra o marsala, uma mistura de rosa, vermelho e marrom. Realmente é um batom único (pelo menos eu não me lembro de ter visto muitos outros batons dessa cor), e muito bonito.

Batom Avon Malva Ultramatte resenha

textura do batom realmente é muito macia, parece um batom cremoso de tão bem que desliza nos lábios, tanto que quando eu passei achei que nem fosse ficar matte, mas ficou!

pigmentação não é exemplar (tais como dos batons matte da NYX, o batom em bastão que mais me impressionou até hoje com a pigmentação), mas é muito boa, com uma camada generosa já deixa os lábios opacos, totalmente cobertos com batom, sem deixar excesso.

fixação foi o que mais me surpreendeu: gente, sério, eu passei o batom às 17h30, antes de uma aula, e às 20h eu comi um filé de peixe (sou detalhista rsrs) e o batom quase não saiu da boca, somente desbotou um pouco na parte interna dos lábios inferiores, mas ainda assim fiquei surpresa, pois não esperava que esse batom fosse bom desse jeito.

Veja swatches do batom logo abaixo:

Swatches batom Avon Malva Ultramatte sob luz natural indireta
Swatches sob luz natural indireta.
 Swatch do batom Avon Ultramatte Malva sob luz artificial fria
Veja também: Resenha: Batom Jasmyne Love Batom- cor Terracota

Resumindo, recomendo o batom Avon Malva Ultramatte, mas se for comprado na promoção, pois têm várias outras opções de batons melhores pelo mesmo preço cobrado por esse quando está no seu preço regular.

5 Comments

  1. Olá, Bruna! Desculpe-me, mas infelizmente eu não tenho essa cor ainda 🙁

  2. Faz resenha do batom cor Framboesa ? da avon o msm da linha.

  3. Eles são muito bons mesmo, tanto que me surpreenderam! 🙂

  4. Ton @adecadaerrada

    Eu devo ter uns dez dessa linha da Avon Ultramatte, simplesmente amo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.