Resenha: Batom MeNow Pro Powdery Matte Kissproof cor 11

Aqui estou com mais uma resenha de batom do Aliexpress, mais um batom lindo que me surpreendeu muito!

O batom da vez é o MeNow Powdery Matte Kissproof Soft Lipstick, a mesma marca daqueles famosos batons líquidos que eu já resenhei aqui e aqui, porém, o batom resenhado hoje é um lápis-batom e é da linha “MeNow Pro”.

Resenha do batom MeNow Kiss Proof soft lipstick cor 11

Primeiramente, gostaria de falar sobre uma grande decepção que tive ao receber esse batom, que se deve, em parte, à falta de cuidado dos Correios durante o transporte do produto e, também, do vendedor, já que o batom poderia ter vindo em uma embalagem mais segura! Pois o batom veio com a ponta.

 Portanto, verifiquem bem os vendedores do Aliexpress, pois isso não aconteceu somente com o meu produto e o pessoal mostra fotos nos comentários quando o item vem quebrado, veja se isso ocorre com muita frequência e, caso sim, compre com outro vendedor mais cuidadoso!
A minha sorte é que essa pontinha pôde ser colada facilmente com super-cola e também, quando chega nesse ponto, já não tem mais batom pra usar né rsrs

Enfim, apesar de pequeno, a embalagem possui 4,4g de batom (os batons normais em bala geralmente têm 3,6g), e não é retrátil, com o passar do tempo deve-se apontar o lápis, mesmo que a embalagem seja de plástico. Para apontar, use um apontador de maquiagem para lápis jumbo (muitas marcas vendem apontadores 2 em 1, para lápis comum e jumbo).

textura do batom é muito macia inicialmente, o que facilita a aplicação, mas depois que seca…fica SUPER matte, então eu realmente não recomendo esse batom para quem tem lábios ressecados constantemente, ele vai só piorar a situação, pois quando eu testei pela primeira vez meus lábios estavam bem ressecados (final do dia, já tinha usado batom matte o dia todo) e foi muito incômoda a sensação.

No dia seguinte, usei esse batom às 6h da manhã, e quando cheguei em casa às 12h, ele estava praticamente, intacto, sério, a fixação dele é incrivelmente boa, só não resiste a comida muito gordurosa (claro, acho que batom nenhum resiste a óleo), é melhor até do que muito batom líquido por aí.

O batom não transfere, mas se passar muitas camadas, ele fica com aspecto “empoeirado” e solta um pozinho se encostar nele; é muito pigmentado, o que não exige que se passe várias vezes para obter a cor satisfatória, no máximo duas vezes (caso queira ainda mais escuro) é o bastante.

cor é um marrom com tom avermelhado, é bem escura e muito linda, veja nos swatches:

Swatch do batom MeNow Kissproof Soft Lipstick cor 011
Swatch do batom sob luz natural indireta.
Swatch do batom MeNow Kissproof soft lipstick cor 11
Swatch sob luz natural indireta 6 horas após a aplicação, repare como o batom está
quase intacto!

Resumindo:

    • Pontos positivos: o batom é lindo, baratíssimo (cerca de 4 reais), de excelente qualidade – dura muito, o acabamento é matte de verdade e possui alta fixação, é um verdadeiro batom de longa duração – e a cor é linda (a marca disponibiliza em 19 cores, que variam de tons de nude a vermelho, e até mesmo metálicos!).
    • Pontos negativos: o batom é tão matte que incomoda muito quando aplicado sobre lábios ressecados, não recomendo de jeito nenhum pra quem sofre com esse problema! Além disso, acho que a embalagem poderia ser retrátil ao invés de apontar.
Então, cabe a você analisar os pontos negativos e positivos e saber se compensa ou não a compra, depende do que for melhor para você.
Se quiser comprar no Aliexpress, tenha bastante cuidado ao escolher o vendedor, olhe sempre os comentários de outros compradores para saber se ele é honesto e se o produto é bem embalado.

2 Comments

  1. Também amo essa cor, acho muito chique. 🙂
    Muito obrigada pelo comentário, beijo!

  2. Cor simplesmente linda 🙂
    Amei!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.