Resenha de livro: Morte na Mesopotâmia

A resenha de livro dessa vez é de uma obra de uma das minhas autoras favoritas: Agatha Christie. A obra em questão é o livro Morte na Mesopotâmia, que se trata de mais um dos casos investigados pelo detetive Hercule Poirot, um dos personagens mais famosos da escritora (e o meu preferido)!

Resenha sobre o livro Morte na Mesopotâmia da autora Agatha Christie

Sobre a autora Agatha Christie

Agatha Christie é simplesmente a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, razão pela qual é conhecida como a Rainha do Crime. Seus oitenta romances policiais e coletâneas de contos já foram publicados em mais de uma centena de línguas no mundo inteiro. O sucesso de sua obra, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e para a TV, é um tributo ao eterno fascínio de seus personagens e à absoluta engenhosidade de suas tramas.

Fonte: verso do livro

Livro Morte na Mesopotâmia de Agatha Christie

Resenha na contracapa do livro

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.
Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas…
UPDATE: Esse livro faz parte do Box 02 de livros da Agatha Christie, você pode ver os outros livros do box aqui.
Resenha do livro de Agatha Christie Morte na Mesopotâmia

Minha opinião sobre o livro Morte na Mesopotâmia

Acho que sou um pouco suspeita para falar, porque simplesmente AMO todos os livros de Agatha Christie que já li e a considero uma escritora genial, mas confiem em mim, a opinião é sincera haha

A trama é muito bem desenvolvida, nesse livro foi espetacularmente difícil descobrir, antes da revelação do detetive Hercule Poirot, quem seria o assassino; desconfiei de todo mundo, e em algumas outras obras eu consigo descobrir quem é e nem sempre desconfio de todos os personagens, mas dessa vez foi difícil haha principalmente por isso, considerei essa obra sensacional!

A linguagem é de fácil entendimento, e esse é um fator importante pois nem todo mundo consegue acompanhar livros com linguagem complexa; isso torna as obras de Agatha Christie bem acessíveis, por tornar a leitura fácil e leve, o que geralmente é mais procurado por quem gosta de ler com finalidade recreativa (imagine encarar uma obra de linguagem nível Immanuel Kant pra relaxar, né rsrs).

O final é surpreendente (fiquem tranquilos, não há spoiler aqui), o assassino é muito criativo, tanto que a tática utilizada para executar o assassinato é inacreditável e muito engenhosa, algo que nem sequer havia passado pela minha cabeça enquanto eu lia o livro!

Resenha do livro Morte na Mesopotâmia, um romance policial de Agatha Christie

O único ponto negativo da obra, na minha opinião, é porque os capítulos iniciais são um pouco maçantes, pois a história demora para se desenvolver mais do que o normal para mim (e mais do que em outras obras da mesma autora), e eu creio que quem me acompanha há mais tempo já deve ter percebido que isso não me agrada rsrs

Conclusão…

Enfim, o livro é excelente, a história é instigante e muito bem escrita, todos os fatos estranhos que aparecem no decorrer do livro são explicados de modo satisfatório no final da obra e trata-se de uma história que é, além de surpreendente, inteligente, e isso me agrada muito.

Livro recomendadíssimo, e com certeza haverá mais resenhas de livros da Agatha por aqui, porque a Rainha do Crime é minha escritora preferida nesse gênero de ficção policial e eu tenho muitos livros dela para resenhar! Se quiser comprar o livro, basta clicar no link*:

* Link afiliado. Isto significa que, se você comprar o produto, eu vou ganhar uma pequena comissão que ajuda a manter as despesas do blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.