5/07/2016

Resenha: batom líquido Max Love "Cashmere"

A resenha de hoje é sobre um batom lindo, o Cashmere, da linha de batons líquidos matte da marca brasileira Max Love. A cor é um tom de nude meio roxo (ou seria roxo meio nude? haha), super difícil de explicar. É um batom um pouco diferente dos batons matte tradicionais no quesito acabamento, mas isso eu explico ao longo da resenha, continue lendo para saber mais! ;)

Batom Líquido Matte Max Love Cashmere embalagem e aplicador
embalagem desse batom líquido da Max Love é comum, bem como o aplicador, que é prático e até que não dificulta tanto na aplicação, o único problema com ele é que, por ser um pouco durinho, às vezes tira o produto ao invés de depositar enquanto se aplica uma segunda camada de batom (isso me lembra o aplicador dos batons líquido da Ricosti, que eu mostrei aqui).

pigmentação é muito boa, uma só camada fina é o necessária para a cor ficar bonita e sem falhas (é só tomar um pouco a mais de cuidado para não ter problemas com o aplicador rsrs).

Agora, o mistério do acabamento desse batom: na embalagem é descrito como "matte" e de "secagem rápida", mas em minhas experiências com ele eu não percebi nenhum desses quesitos... ele simplesmente não seca completamente, exceto se passar uma camada finíssima do produto, e, ainda assim, demora mais ou menos meia hora pra chegar a um acabamento mais próximo de matte, mas que não é tão matte assim.


Andei pesquisando sobre isso, e creio que o acabamento dele é, na verdade, fosco, pois apesar da aparência matte (de batom seco), ele ainda fica um pouquinho molhado e transfere um pouco (características do batom fosco), não sei se isso é característico do produto ou defeito do lote (ainda está no prazo de validade, mas às vezes o produto pode ter vindo com defeitos de fábrica), o que não tem como eu atestar porque não tenho outras cores dessa marca, mas essa cor ficaria ainda mais linda se o batom fosse matte como os batons líquidos matte de verdade :(

Batom líquido matte Max Love Cashmere resenha

Mesmo com o probleminha descrito acima, gente, a fixação do batom é muito boa, após ficar com ele durante cerca de 6h, retoquei apenas uma vez a fim de cobrir algumas pequenas falhas que apareceram depois de certo tempo. Após almoçar civilizadamente (com calma, tranquilamente, o que é um desafio pra mim no dia-a-dia rsrs), ele saiu somente na parte central interna dos lábios, o que é de fácil retoque.

cor eu não sei descrever rsrs esse batom Cashmere da Max Love é um nude com um leve toque cinza e fundo rosado/lilás, e que varia muito de acordo com a iluminação. Veja swatches abaixo, e repare a diferença na cor, mesmo que ambas as fotos tenham sido tiradas sob luz natural indireta, acreditem, mudei apenas o ângulo da câmera:

Batom líquido matte Max Love 44 Cashmere resenha

Swatch do batom líquido de efeito matte Max Love cor 44 Cashmere

Resumindo, apesar de não ficar tão matte quanto estou acostumada, o batom Cashmere (44) da Max Love é bom e a cor é linda! Para quem ama batons em tons neutros, mais usáveis no dia-a-dia, é uma ótima escolha. Até mesmo o fato de não ser tão seco tem seu lado bom, pois assim, quem tem problemas constantes de lábios ressecados pode usar esse batom sem se preocupar.

Caso não encontre para comprar onde mora, você pode comprar o Cashmere da Max Love por um preço bem baixo (bem menor do que aqui na cidade ,onde comprei por 18 reais) na Maquiadoro.

Espero que tenha gosta do post, diga sua opinião sobre esse batom nos comentários, é bom que eu comparo com o meu. :)

Se você gostou do post, siga o blog por e-mail para receber mais posts como esse em primeira mão, é só colocar o seu e-mail no local indicado na barra do lado direito (ou, se você está pelo celular, é só colocar o e-mail no local um pouco abaixo do post).