z35W7z4v9z8w Batom Avon Orquídea Ultramatte - Um toque de framboesa

Batom Avon Orquídea Ultramatte

A resenha da vez é do batom Orquídea Ultramatte, da linha Ultramatte da Avon, lançada no final de dezembro de 2015.

Nesse post eu não colocar uma resenha com todos os detalhes pois eu o escrevi mais com a intenção de mostrar swatches dessa cor a vocês, já que um batom dessa mesma linha já foi resenhado detalhadamente no blog, o Malva Ultramatte, onde vocês podem conferir a resenha completa.

Com relação ao batom Malva Ultramatte, esse batom Orquídea Ultramatte não apresenta tantas diferenças assim na embalagem, durabilidade, fixação e etc, diferencia-se do Malva apenas em uma ou outra característica específica, o que eu vou contar por aqui.

Resenha batom avon ultramatte orquídea ultramatte
cor desse batom é linda, um roxo com tom rosado e não muito escuro, e já vi pessoas o comparando com o Heroine da MAC, mostrando como são parecidos, logo, resumindo, a cor dessa batom é um "roxo Heroine" haha.

embalagemdurabilidadefixação são as mesmas do Malva Ultramatte, o que muda um pouco é que esse Orquídea é menos matte do que o Malva, demora um pouco mais para 'secar' nos lábios e ficar com aparência realmente matificada, além de transferir um pouco mais também, o que é consequência do acabamento menos seco. Creio que isso ocorra por causa do pigmento azul presente no batom, reparem que na maioria das linhas de batons matte os batons roxos são os que se apresentam menos matificados após a aplicação, é um "problema" inerente à cor, na maioria das vezes.

Confiram os swatches:

Resenha e swatches do batom Avon Orquídea Ultramatte

Resenha e swatches do batom Avon Orquídea Ultramatte

Na minha opinião, compensa comprar esse batom somente se estiver na promoção, pois pelo preço cobrado fora da promoção dá pra comprar batons melhores com acabamento matte (como os batons da Tracta, por exemplo). Se você gosta muito de batom roxo, essa cor é uma boa escolha, é bem elegante e bonita.