7/22/2016

Minha penteadeira de vidro

Hoje eu tenho uma super dica pra quem deseja ter um cantinho de beleza elegante em um espaço pequeno e sem gastar muito.

Há um tempo eu decidi que queria um espaço adequado onde eu pudesse me maquiar e deixar meus produtos de maquiagem (pois não estava mais cabendo tudo no guarda-roupas rsrs), mas não tinha espaço o bastante no meu quarto para uma penteadeira tradicional, então eu tinha que aproveitar o único lugar disponível de modo que não obstruísse a movimentação no cômodo.

Depois de procurar inspirações na internet, achei vários exemplos de prateleiras sendo usadas como penteadeiras, e gostei da ideia, pois além de funcional era adequada para o que eu queria e, pra melhorar, ficava barato rsrs.

Penteadeira improvisada com vidro

Resolvi fazer uma prateleira de vidro, pois deixa o aspecto mais leve e mais bonito (na minha opinião e para o espaço que eu tinha) do que uma prateleira de madeira, encomendei então em uma vidraçaria um vidro nas dimensões 70cmx25cm (o que saiu por 45 reais) e comprei duas cantoneiras (ou suporte para prateleira), encontradas em um depósito de materiais de construção, e custaram R$ 3,50 cada (foi bem difícil achar cantoneiras aqui em Montes Claros, fiquei impressionada pois se trata de algo tão simples).

Além do vidro e cantoneiras, comprei ventosas de borracha para aumentar a aderência do vidro às cantoneiras e evitar escorregamento, ou que o vidro se arranhasse no contato com o metal e etc. Os parafusos e buchas ficaram custaram tão pouco que eu não me lembro mais o valor rsrs.

Nas fotos abaixo é possível ver mais detalhes da cantoneira e das ventosas:

Como fazer uma penteadeira improvisada com vidro

Penteadeira improvisada com prateleira de vidro

Como pode perceber na primeira foto desse post, eu decidi não colocar um espelho na parede pois aí eu teria que tirar parte da decoração de gesso, além disso o meu espelho de mesa é o bastante pra mim. Coloquei uma rosa de enfeite pois eu adoro flores, dá um aspecto especial ao ambiente e deixa mais elegante.

Enfim, espero que tenha sido uma inspiração para você, conte-me nos comentários o que achou dessa ideia e se tem outras dicas a respeito!