7/15/2016

Resenha: Primer Facial Efeito Matte Avon Color trend

A resenha de hoje é do primer facial efeito matte que a Avon lançou recentemente na linha Color Trend. O produto se propõe a oferecer acabamento matte, como a própria descrição diz, o que é ideal para quem tem pele mista a oleosa, pois ajuda a disfarçar essas características quando usado.

Resenha do primer facial efeito matte Avon Color Trend
Bem, a começar pela embalagem, que contém 20ml; eu achei simples mas muito prática e, pra mim, é o que importa. É fácil de abrir, dá pra guardar na necessaire sem problemas e não é propícia ao desperdício, é só ter um pouco de cuidado ao espremer pra tirar o produto.

Quanto à consistência, o primer da Avon Color Trend é similar a um creme facial nem muito consistente nem muito líquido, como se fosse um gel. A espalhabilidade é boa, não é necessário muito produto para passar no rosto todo, ou seja, também tem bom rendimento, e eu super aconselho espalharem ele muito bem, pois ele tem umas partículas de brilho (o que eu não gostei de jeito nenhum, acho completamente desnecessário).

Após passar no rosto, porém, reparei que não minimiza os poros de modo significativo, ou seja, pra quem tem poros maiores, provavelmente esse primer não vai mostrar nenhum efeito. Ele deixa o aspecto matificado, mas apenas se a pele não for muito oleosa, é mais eficiente em pele mista (meu caso).

Percebi também que o uso desse primer não prolonga a durabilidade da maquigem eficientemente, o que me deixou desapontada pois esse é o benefício que eu mais procuro em um primer facial.

Resumindo: embora eu tenha achado o primer bom pelo preço (comprei na promoção), prefiro juntar um pouco mais e investir em um primer da Dailus (meu preferido no momento), por exemplo. Enfim, se você tem pele mais oleosa, poros muito evidentes e produtos faciais que já apresentam longa duração, esse primer da Avon ColorTrend não é um bom investimento.