8/03/2016

Resenha: Batom líquido "Nude Rosado" Ricosti

Hoje eu vou mostrar pra vocês um batom lindo, o Nude Rosado da marca Ricosti. Escolhi esse batom no momento da compra por 3 motivos:
  1. a cor é linda;

  2. após minhas pesquisas, vi que esse batom tem praticamente a mesma cor do  "Cashmere", da Max Love, que já foi resenhado aqui, com o diferencial de ser mais matte do que o Cashmere, já que, como expliquei no post do batom da Max Love, ele não seca completamente e isso me desagrada um pouco;

  3. vi também que é um dupe do Faded da marca Lime Crime, que eu acho lindo mas o preço nem tanto rsrs.
Resenha do batom líquido matte Ricosti cor Nude Rosado
Esse post não vai ser necessariamente uma resenha normal porque eu já expliquei tudo sobre o batom líquido da Ricosti no post sobre o batom Charme, da mesma linha de batons líquidos matte dessa mesma marca, e aspectos como durabilidade, pigmentação, fixação e embalagem são praticamente os mesmos. As diferenças entre esses batons são:
  • o Nude Rosado, ao contrário do Charme, não corre o risco de ficar manchado durante a aplicação, não exigindo, portanto, tanto cuidado para aplicar;

  • o Nude Rosado demora um pouquinho a mais para secar e transfere um pouco mais, mas bem pouco mesmo, nada que me faça desgostar do batom.
Batom líquido Ricosti cor Nude Rosado

cor é um malva (acho essa cor bem difícil de identificar pois varia tanto), um rosa em tom nude
(jura?? rsrs)com um pigmento lilás meio acinzentado, tanto que às vezes parece ser um tom de roxo, varia bastante com a iluminação. Os swatches abaixo foram tirados sob a luz artificial fria:

Batom líquido Matte Nude Rosado, da marca Ricosti

Swatch batom líquido matte Ricosti cor Nude Rosado sob luz artificial fria

O batom líquido matte Nude Rosado é bem delicado, como podem ver pelas fotos, é um batom neutro diferente pois não é aquele nude apagado que faz a boa 'sumir' do rosto. A qualidade dele também é muito boa e eu recomendo a compra, os batons da Ricosti são muito bons.

Você pode comprar esse batom no site da Maquiadoro, onde ele custa um preço super justo (e bem mais barato do que o valor cobrado aqui onde moro, por exemplo), com desconto à vista e, dependendo do valor total da compra, com frete grátis!

Espero que tenha gostado do post. Siga o blog por e-mail para receber posts como esse em primeira mão, basta inscrever o seu e-mail no local indicado na barra à direita - ou abaixo, ao rolar tela, caso esteja no celular. ;)