8/25/2016

Resenha: paleta com 4 corretivos Jasmyne

No início do mês eu comprei uma paleta de corretivos com 4 cores da marca Jasmyne (quem me segue lá no Instagram viu a novidade no dia da compra) a fim de ter uma paleta de corretivos e contorno ao mesmo tempo (passei a minha paletinha de 15 cores compradas no Aliexpress e resenhada aqui para uma tia que muito precisava de uma).

Adquiri a paleta de corretivos da Jasmyne tipo "A", sendo que também tem a paleta tipo "B", que vem com os corretivos nas cores verde, rosado, amarelo e branco, ou seja, de cores para neutralização de manchas.

Resenha paleta Jasmyne 4 corretivos

A paletinha tipo A tem um corretivo bege claro de sub-tom rosado, um corretivo lilás, um corretivo de cor bege médio e um iluminador branco.

O corretivo bege claro é o ideal para mim, não fica muito claro mas ajuda a iluminar a região das olheiras e não deixa com efeito "panda invertido").

corretivo lilás é adequado para neutralizar manchas amareladas e alaranjadas.

O corretivo bege médio, que à primeira vista parece ser mais escuro e que, por isso, eu intencionava usar para contorno, não é tão escuro quanto eu pensava então o contorno fica muito leve, quase imperceptível, o que me fez (inicialmente) desiludir com o uso dessa paleta e deixá-la de lado, mas depois de ver a qualidade das outras cores voltei a colocar a paleta no uso.

corretivo branco pode ser usado como iluminador, mas não me agrada muito, então eu o utilizo como base para sombra na pálpebra móvel e fica uma maravilha.

Swatches 4 corretivos da paleta Jasmyne tipo A

A embalagem é bem simples mas nada incômoda, é feita de plástico até resistente, não tenho problemas em carregá-la na bolsa. Não é tão fácil de abrir, o que aumenta um pouco a segurança para quem a carrega em bolsas ou necessaire, e não ocupa muito espaço.

A textura desses corretivos é cremosa porém mais consistente, por isso eles são um pouco difíceis de espalhar e esfumar, mas eu notei um resultado melhor usando esponjas pois até com os dedos é difícil espalhá-los, e gostei disso pois a fixação também é boa, durou 5 horas no meu rosto sem craquelar ou acumular (com um pouco de pó compacto sobre o corretivo), e o corretivo só sai completamente com demaquilante.

A pigmentação é excelente e cobre as olheiras e machas surpreendentemente bem (fico devendo fotos comparativas para vocês, assim que puder tirá-las eu edito o post), e o acabamento é bem seco, eu considero praticamente matte, o que também me agradou bastante.

Resenha paleta 4 cores de corretivos Jasmyne

 A única coisa que eu realmente não gostei nessa paleta foi o pincel aplicador super estranho que veio junto, mas isso pra mim não é grave por é um item dispensável, na minha opinião, para quem já tenha um pincel adequado para corretivo ou prefira aplicar o produto com os dedos.

 Resumindo: a paleta Jasmyne com 4 cores de corretivos tipo "A" oferece boa qualidade, especialmente a respeito da pigmentação e do acabamento, e se considerar o preço vale muito o investimento (aqui custou R$ 10,00, e é possível achá-la por preços até mesmo mais baratos).