Resenha: paleta com 4 corretivos Jasmyne

No início do mês eu comprei uma paleta de corretivos com 4 cores da marca Jasmyne (quem me segue lá no Instagram viu a novidade no dia da compra) a fim de ter uma paleta de corretivos e contorno ao mesmo tempo.

Eu tinha paleta de contorno daquelas de 15 cores compradas no Aliexpress, e ela foi resenhada aqui. A paletinha de hoje, portanto, é uma opção vendida no Brasil e para quem precisa de menos cores.

Adquiri a paleta de corretivos da Jasmyne tipo “A”. A marca também tem a paleta tipo “B”, que vem com os corretivos nas cores verde, rosado, amarelo e branco, ou seja, de cores para neutralização de manchas.

Resenha da paleta de corretivos Jasmyne que contém 4 cores

As 4 cores de corretivos da paleta Jasmyne tipo A

A paletinha tipo A tem um corretivo bege claro de sub-tom rosado, um corretivo lilás, um corretivo de cor bege médio e um iluminador branco.

O corretivo bege claro é o ideal para mim, não fica muito claro mas ajuda a iluminar a região das olheiras e não deixa com efeito “panda invertido”).

corretivo lilás é adequado para neutralizar manchas amareladas e alaranjadas.

O corretivo bege médio, que à primeira vista parece ser mais escuro e que, por isso, eu intencionava usar para contorno. Infelizmente ele não é tão escuro quanto eu pensava, então o contorno fica muito leve, quase imperceptível.

Isso me fez (inicialmente) desiludir com o uso dessa paleta e deixá-la de lado, mas depois de ver a qualidade das outras cores voltei a colocar a paleta no uso.

corretivo branco pode ser usado como iluminador, mas não me agrada muito, então eu o utilizo como base para sombra na pálpebra móvel e fica uma maravilha.

Veja os swatches das quatros cores de corretivos dessa paletinha da Jasmyne no meu braço:

Swatches 4 corretivos da paleta Jasmyne tipo A

O que eu achei sobre a paleta de 4 cores de corretivos da Jasmyne

A embalagem é bem simples mas nada incômoda, é feita de plástico até resistente, não tenho problemas em carregá-la na bolsa. Não é tão fácil de abrir, o que aumenta um pouco a segurança para quem a carrega em bolsas ou necessaire, e não ocupa muito espaço.

A textura desses corretivos é cremosa porém mais consistente, por isso eles são um pouco difíceis de espalhar e esfumar até mesmo com os dedos, mas eu notei um resultado melhor usando esponjas.

Gostei disso pois a fixação também é boa, durou 5 horas no meu rosto sem craquelar ou acumular (com um pouco de pó compacto sobre o corretivo), e o corretivo só sai completamente com demaquilante.

A pigmentação é excelente e cobre as olheiras e machas surpreendentemente bem (fico devendo fotos comparativas para vocês, assim que puder tirá-las eu edito o post), e o acabamento é bem seco, eu considero praticamente matte, o que também me agradou bastante.

Resenha paleta 4 cores de corretivos Jasmyne
 A única coisa que eu realmente não gostei nessa paleta foi o pincel aplicador super estranho que veio junto, mas isso pra mim não é grave por é um item dispensável, na minha opinião, para quem já tenha um pincel adequado para corretivo ou prefira aplicar o produto com os dedos.
 Resumindo: a paleta Jasmyne com 4 cores de corretivos tipo “A” oferece boa qualidade, especialmente a respeito da pigmentação e do acabamento, e se considerar o preço vale muito o investimento (aqui custou R$ 10,00, e é possível achá-la por preços até mesmo mais baratos).

5 Comments

  1. Pela resenha, já adquiri a minha paletinha A rsrs'

  2. Eu estou amando a minha, s Jasmyne acertou em cheio!
    O branco é excelente pra potencializar cores, amei! Haha
    Muito obrigada pelo comentário, bjs!

  3. Eu tenho a B e super amo essa paletinha! O branco tbm uso como fixador de sombras e é MARAAA

  4. Que bom que gostou, Suelen! 😀 verdade, eu só comprei essa paletinha por causa da urgência que eu precisava de uma! E acabei acertando na compra <3
    Bjs, muito obrigada pelo comentário!

  5. Gostei da resenha… é difícil encontrar paletas de corretivos de boa qualidade com o valor acessível… .👏

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]