9/06/2016

Os melhores produtos para hidratação

No post sobre cabelos de hoje separei dicas de produtos para hidratação que considero sensacionais e que reparei que funcionam em vários tipos de cabelo, além de estarem entre várias faixas de preço, dos mais baratinhos até aqueles um pouco mais caros, em creme ou em ampola, ou seja, tem produtos para todos os gostos!


Os melhores produtos para Hidratação capilar
Meu cabelo é ondulado tipo 2c - para quem não conhece essa classificação, o tipo 2 representa cabelo ondulado, e o "c" representa o cabelo mais ondulado, se quiser que eu escreva um post a respeito, deixe nos comentários - e por isso ele fica até mesmo cacheado dependendo do produto que eu uso e de como finalizo após a lavagem. Além disso, ele não é constituído por fios finos nem grossos, os fios possuem diâmetro mediano, mas do meio dos fios até as pontas ele possui resto de tintas e descolorações (do meio à raiz ele está natural e perfeitamente saudável), portanto, nessa parte ele é mais sensível, então produtos de hidratação menos eficientes não ajudam muito a mantê-lo saudável.

Para fazer o post de hoje, escolhi 5 produtos que já testei e que meu cabelo, que possui as características descritas acima, simplesmente adora e fica lindo quando eu os utilizo, mas que também dão efeito em cabelos de outros tipos, sendo que eu cheguei a essa conclusão após conversar várias vezes com amigas e pessoas conhecidas que utilizam esses produtos e possuem cabelos de características diferentes do meu cabelo.

Os melhores produtos para a fase de Hidratação do Cronograma Capilar

1 - Yamasterol

Ah, o famoso Yamasterol, muito conhecido e muito falado pela internet. Apesar de super baratinho (é possível encontrar por até 4 reais a versão menor), ainda assim vale muito a pena e hidrata meu cabelo muito bem, gosto de usá-lo principalmente quando preciso de uma hidratação rápida e fácil.

O Yamasterol mais eficaz para meus fios e que deixam meus cachos mais lindos é o clássico amarelinho.

2 - Kanechom "Aloe vera"

Kanechom é mais uma opção boa e baratinha, sendo que um pote de 1 quilo não custa nem 10 reais (por aqui custa R$ 6,00, geralmente). É possível encontrar os cremes dessa marca com várias outras opções de ingredientes ativos, como de argan, leite de cabra, açaí e etc.

Apesar de tanta variedade, o creme Kanechom que mais deu certo com o meu cabelo foi o de babosa, pois meu cabelo se dá muitíssimo bem com babosa e derivados - bem como a maioria dos cabelos, e esse creme é excelente pra mim.


3 - Máscara desamareladora "Bio Extratus Blond Bioreflex"


Na época em que eu era loira eu usava muito essa máscara, não para desamarelar porque apesar de ser indicada para "cabelos loiros, grisalhos, descoloridos ou com mechas" a cor dela é um roxinho tão claro que mal dava diferença no amarelo (meu cabelo era loiro claro), mas eu gostava de usá-la por causa da hidratação que ela oferece.

Por conter vários ingredientes como extrato de noni e aminoácidos de cereais (eu sei que aminoácidos geralmente se encaixam na reconstrução, mas essa máscara sempre deu efeito de hidratação aos meus fios), ela proporcionava um tratamento hidratante muito bom nos fios. Mesmo depois de voltar a cor do cabelo para a cor natural (castanho claro), eu ainda a utilizo às vezes na fase de hidratação.

4 - KORRES "Aloe Vera e Díctamo"

Produto KORRES é produto KORRES né, sempre infalível, sempre cumpre o que promete. Já resenhei o shampoo e o condicionador dessa linha da marca grega aqui, e continuo usando e indicando para quem quer um cabelo bem hidratado.

Por se tratarem de produtos compostos majoritariamente de ingredientes naturais e com fórmula livre de óleos minerais, parabenos, silicones e outros ingredientes prejudiciais aos fios, os resultados dos produtos KORRES são reais e não deixam o cabelo apenas "maquiado" (aquele cabelo que fica lindo no dia que lava, mas no dia seguinte já está destruído novamente), mas hidratados de verdade, por isso eu o considero um produto de hidratação profunda e super recomendo!

Ah, o condicionador dessa linha Aloe Vera e Díctamo, além de hidratar, também deixa os cachos maravilhosos!

5 - Ampola "Semi di lino" da Alfaparf

A ampola Semi di lino da Alfaparf, a famosa ampolinha azul, já têm uma boa fama entre quem gosta de testar produtos capilares, sendo uma excelente opção para hidratação eficaz e para quem quer recuperar capelos danificados.

Apesar de ser uma simples ampola, a aplicação de uma pequena quantidade nos cabelos (pode-se usar pura e gosto de usar misturada em cremes também) já deixa o cabelo muito bem hidratado e com aparência mais saudável.

A Alfaparf é uma das minhas marcas de produtos capilares favoritas, apesar de não ter preços muito em conta, mas geralmente as máscaras e ampolas apresentam bom rendimento e valem cada centavo. Por aqui onde moro essas ampolas custam 15 reais, o que não considero caro porque podem ser usadas mais de uma vez e por proporcionar um tratamento eficaz.


E esses são os meus produtos favoritos para hidratação e que decidi indicar para quem busca os itens ideais para um bom tratamento capilar. Como eu disse no início do texto, aqui tem produtos de várias faixas de preços, assim todo mundo pode testar algum deles!

Espero que o post seja útil! Em caso de quaisquer dúvidas e sugestões, fique a vontade para comentar!

Veja também: