Os melhores produtos para hidratação

No post sobre cabelos de hoje, separei dicas de produtos de hidratação que considero sensacionais no meu cabelo, mas que também funcionam em outros tipos de cabelo. Além disso, os produtos são de várias faixas de preço, dos mais baratinhos até um pouco mais caros, para todos os gostos e bolsos!

Veja uma seleção dos melhores produtos para hidratação capilar que eu já usei

Antes de mostrar os produtos, vou falar um pouco sobre como eu os escolhi e porquê eu acho que eles funcionam.

Meu cabelo é ondulado tipo 2c, por isso ele fica até mesmo cacheado, dependendo do produto que eu uso e de como finalizo após a lavagem.

Para quem não conhece essa classificação, o tipo 2 representa cabelo ondulado, e o “c” representa o nível mais ondulado. Se quiser que eu escreva um post a respeito, deixe nos comentários!

Além disso, no caso do meu cabelo, ele não é constituído por fios finos nem grossos, os fios possuem diâmetro mediano. Mas do meio dos fios até as pontas, ele possui resto de tintas e descolorações (do meio à raiz ele está natural e perfeitamente saudável).

Portanto, nessa parte ele é mais sensível, então produtos de hidratação menos eficientes não ajudam muito a mantê-lo saudável.

Para fazer o post de hoje, escolhi 5 produtos que já testei e que meu cabelo, que possui as características descritas acima, simplesmente adora e fica lindo quando eu os utilizo.

Mas acredito que estes produtos também dão efeito em cabelos de outros tipos, sendo que eu cheguei a essa conclusão após conversar com outras pessoas que utilizam esses produtos e possuem cabelos de características diferentes do meu cabelo.

Os melhores produtos para a fase de Hidratação do Cronograma Capilar

1 – Yamasterol

Ah, o famoso Yamasterol, muito conhecido e muito falado pela internet.

Apesar de super baratinho, ainda assim vale muito a pena e hidrata meu cabelo muito bem! Gosto de usá-lo principalmente quando preciso de uma hidratação rápida e fácil.

Além disso, ele também é muito útil na praia e antes de usar na piscina, pois protege os fios da ação agressiva do sal e do cloro.

O Yamasterol mais eficaz para meus fios e que deixam meus cachos mais lindos é o clássico amarelinho.

2 – Kanechom “Aloe vera”

Kanechom é mais uma opção boa e baratinha, sendo que um pote de 1 quilo não custa nem 10 reais, a depender da cidade onde mora.

É possível encontrar os cremes dessa marca com várias outras opções de ingredientes ativos, como de argan, leite de cabra, açaí e etc.

Apesar de tanta variedade, o creme Kanechom que mais deu certo com o meu cabelo foi o de babosa, pois meu cabelo se dá muitíssimo bem com babosa e derivados.

Falando em babosa, que tal aprender como fazer o seu próprio gel de babosa para usar no cabelo? Veja no vídeo abaixo!

3 – Máscara desamareladora “Bio Extratus Blond Bioreflex”

Na época em que eu era loira eu usava muito essa máscara. Mas não para desamarelar, porque apesar de ser indicada para “cabelos loiros, grisalhos, descoloridos ou com mechas” a cor dela é um roxinho tão claro que mal dava diferença, mesmo no meu cabelo era loiro claro.

Eu gostava mesmo dessa máscara por causa da hidratação que ela oferece!

Por conter vários ingredientes como extrato de noni e aminoácidos de cereais, ela proporcionava um tratamento hidratante muito bom nos fios.

P.S.: Eu sei que aminoácidos geralmente se encaixam na reconstrução, mas essa máscara sempre deu efeito de hidratação aos meus fios. Por isso, além da fórmula, é bom observar o efeito da máscara no cabelo, ok? 😉

Mesmo depois de voltar a cor do cabelo para a cor natural (castanho claro), eu ainda a utilizo às vezes na fase de hidratação.

4 – Linha KORRES “Aloe Vera e Díctamo”

Produto KORRES é produto KORRES né, sempre infalível, sempre cumpre o que promete.

Já resenhei o shampoo e o condicionador dessa linha da marca grega aqui, e continuo usando e indicando para quem quer um cabelo bem hidratado.

Por se tratarem de produtos compostos majoritariamente de ingredientes naturais e com fórmula livre de óleos minerais, parabenos, silicones e outros ingredientes prejudiciais aos fios, os resultados dos produtos KORRES são reais.

Eles não deixam o cabelo apenas “maquiado” (aquele cabelo que fica lindo no dia que lava, mas no dia seguinte já está destruído novamente), mas hidratados de verdade, por isso eu o considero um produto de hidratação profunda e super recomendo!

Ah, o condicionador dessa linha Aloe Vera e Díctamo, além de hidratar, também deixa os cachos maravilhosos!

5 – Ampola “Semi di lino” da Alfaparf

A ampola Semi di lino da Alfaparf, a famosa ampolinha azul, já têm uma boa fama entre quem gosta de testar produtos capilares.

Isto porque ela é uma excelente opção para hidratação eficaz e para quem quer recuperar capelos danificados.

Apesar de ser uma simples ampola, a aplicação de uma pequena quantidade nos cabelos já deixa o cabelo muito bem hidratado e com aparência mais saudável.

Além disso, é uma ampola versátil: pode-se usar pura, diretamente no cabelos, ou misturada em cremes também.

A Alfaparf é uma das minhas marcas de produtos capilares favoritas, apesar de não ter preços muito em conta, mas geralmente as máscaras e ampolas apresentam bom rendimento e valem cada centavo.

Para finalizar…

E esses são os meus produtos favoritos para hidratação e que decidi indicar para quem busca os itens ideais para um bom tratamento capilar.

Como eu disse no início do texto, aqui tem produtos de várias faixas de preços, assim todo mundo pode testar algum deles!

Espero que o post seja útil! Em caso de quaisquer dúvidas e sugestões, fique a vontade para comentar!

8 Comments

  1. Sim, é acessível, o que é muito bom! 😍

  2. Yamasterol é o produto capilar do século, bom demais! <3 E adorei a dica! Quanto ao cheiro, nunca tive problemas, eu até gosto haha
    Muito obrigada, bjs 😀

  3. E o preço tbm heim? Muito bom… cabe no bolso de todo mundo 😍

  4. Oiii, amo o Yamasterol Amarelo, ele tem 1001 utilidades. Dentre todas a que mais gosto é desembaraçar os cachos com ele antes do shampoo. O resultado é mara. Depois, lavo, hidrato e condiciono com ele novamente. O pessoal implica com o cheirinho dele, que para mim não incomoda nem um pouco. Ótima postagem, parabéns!👏

  5. É muito difícil Yamasterol não dar certo com alguém haha Teste e conte sua experiência! 🙂

  6. Yamasterol é quase inacreditável de tão incrível <3 não abro mão de sempre ter um em estoque!
    Muito obrigada, bjs! 🙂

  7. Olá!!!!
    Yamasterol é muito bom mesmo…salvou meu cabelo!!!! Parabéns pelo post, amei 🙂

  8. Comprei o Yamasterol ontem e vou testar nesse feriado, não vejo a hora, só vejo elogios 😀

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]