Os melhores produtos para nutrição

O post de hoje é para dar dicas sobre os produtos para nutrição que considero os melhores que já usei, assim como fiz o post sobre os melhores produtos para hidratação, que pode ser visto aqui.

Dessa vez, a lista tem 1 item a menos com relação ao de hidratação, já que eu não compro muitos produtos industrializados pra nutrição. Eu prefiro usar óleos naturais para esta fase, já que muitos são de fácil acesso e geralmente fazem efeito melhor no meu cabelo.

Os melhores produtos para a fase de Nutrição do Cronograma Capilar
 

Mas, como faz bem intercalar cremes e óleos e tem produtos que eu simplesmente não abro mão, vamos logo aos melhores produtos para nutrição (essa rima ruim não foi proposital, acreditem rsrs) – de acordo com a minha experiência!

 
Os melhores produtos para nutrição capilar

1 – Bio Extratus Tutano, ceramidas e manteiga de karité

Indicado para cabelos ressecados, como se vê na própria embalagem, o Banho de creme tutano, ceramidas e manteiga de karité vem com os melhores componentes para nutrição.

Meu cabelo, por exemplo, AMA o óleo de tutano puro, mas como é um óleo de difícil obtenção e deixa um cheiro muito forte no cabelo (por ser um óleo muito fino, tem que ter cuidado especial para dosar a quantidade a ser usada porque deixa o cabelo muito oleoso e um cheiro que dura dias rsrs) o creme é uma solução mais prática e não tem a preocupação de deixar o cheiro forte do óleo.

A manteiga de karité, por suas propriedades altamente nutritivas, também nutre intensamente quando usada pura, e a combinação da manteiga com o óleo nesse creme resulta em cabelos bem nutridos e saudáveis, desde que não estejam extremamente danificados.

2 – Bio Extratus Botica Algas marinhas e Oliva

Segundo produto Bio Extratus da lista haha mas calma que eu explico: isso acontece porque é uma marca facilmente encontrada por aqui onde moro, qualquer farmácia ou supermercado vende, então sempre uso essa marca mais do que uso produtos de outras.

Essa máscara de Algas Marinhas e Oliva inicialmente me deixou um pouco confusa sobre em qual fase do cronograma capilar ela encaixaria, devido aos ingredientes da fórmula. Com o uso percebi que era ideal para nutrição devido aos efeitos que ela proporciona: cabelo com menos frizz, volume mais controlado e fios mais ‘pesados’, efeitos observados geralmente ao usar produtos nutritivos.

Apesar de não ser tão baratinha pelo fato do pote ser pequeno, recomendo muito pela qualidade. Falei sobre ela no post sobre produtos baratinhos para nutrição (ela é o produto mais caro do post rsrs).

3 – KORRES Máscara Nutritiva Amêndoa e Linhaça

Apesar de já ter resenhado essa máscara juntamente com o shampoo e condicionador da linha aqui, não poderia deixá-la de fora desse post pois é um produto maravilhoso para nutrição!
 
Além de reforçar os cachos maravilhosamente, já que a linhaça dá efeito lindo aos cabelos cacheados, mas pode ser usada por qualquer tipo de cabelo – a não ser que seu cabelo não goste de linhaça – e é um dos melhores produtos que já usei.
 
Recomendo pois, apesar de ser um pouco cara (33 reais nessa data em que o post foi escrito por apenas 125g de produto), é um produto praticamente orgânico (77,32% de ingredientes naturais), não tem petrolatos, parabenos, silicones e demais produtos nocivos aos fios, ou seja, trata profundamente os cabelos.

 

4 – Alfaparf Rigen Creme Nutritivo

O famoso Rigen da Alfaparf, creme de pH ácido, ideal para fechar as cutículas dos fios e tratar cabelos porosos e processados quimicamente bem como equilibrar o pH dos cabelos, dispensa até o uso de condicionador devido a sua acidez (pH 3,5, sendo que o pH do cabelo varia entre cerca de 4,0 e 5,0).

A sua fórmula riquíssima conta com a presença de proteínas do leite e colágeno, e os efeitos do seu uso são nutrição intensa e fios mais encorpados. Apesar de dar esse efeito de fios mais encorpados, eu o utilizo na fase de nutrição devido aos efeitos observados em conjunto após o uso, como redução do frizz e controle do volume.

Ainda assim, se usá-lo com muita frequência (por exemplo, toda semana), ele enrijece os fios podendo causar quebra devido ao excesso de nutrientes, já que o colágeno presente na fórmula age como reconstrutor. O ideal é utilizar o Rigen com o intervalo mínimo de 15 dias.

Mesmo sendo um creme caro (o preço varia entre 80 e 120 reais), compensa demais comprá-lo pois ele rende muito devido à consistência gelatinosa, uma pequena quantidade já é suficiente para todo o cabelo, o pote de 1kg dura uma eternidade.

Minhas últimas palavras sobre esse creme é que eu o considero fantástico, definitivamente é o meu creme favorito para nutrição, ainda não usei outro produto melhor do que esse.

E você, já usou algum produto dessa lista? Gostou das minhas sugestões de produtos para nutrição? Sinta-se à vontade para comentar!

4 Comments

  1. Não há de quê, que bom que gostou! 🙂

  2. Adorei!!!
    Obrigada pelas dicas!

  3. O efeito que ele dá nos cabelos é muito bom mesmo, é um creme excelente.

    Muito obrigada pela visita! 🙂

  4. Já uso o Bio Extratus Botica Algas marinhas e Oliva , já faz um bom tempo ,amo demais ,meus cabelos ficam lindos com brilho e super emoliente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.