Resenha: ampola Alfaparf Semi di Lino

Para o post capilar dessa semana resolvi fazer a resenha completa da ampola Semi di Lino da Alfaparf, a famosa ampolinha azul.

Resenha da ampola Alfaparf Semi di Lino

Eu uso essa ampola na fase de Hidratação do Cronograma capilar, e mostrei brevemente no post sobre Os melhores produtos para hidratação.

O que a embalagem da ampola diz

A embalagem descreve o produto como sendo um “Illuminating essential oil – reparador condicionador capilar”. Diz também:

Modo de usar: após Illuminating Shampoo, retire o excesso de água e aplique o conteúdo de um flaconete. Massageie e enxague com água morna em abundância. Realize o estilo desejado.

Um dos ingredientes da fórmula da ampola Semi di Lino é o extrato da semente de linhaça, um ingrediente excelente para hidratação por ser rico em nutrientes como vitaminas do complexo B, proteínas e também ácidos graxos e alfa-linoleico.

O que eu achei da ampola Semi di Lino da Alfaparf

Sobre o cheiro, já vi muito gente reclamando mas eu até gostei, não é forte e não considerei ruim. Quanto à consistência, o produto é líquido, portanto é excelente para misturar em cremes mas tem que ter cuidado ao aplicar puro e diretamente no cabelo.

Bem, eu não tenho o tal Illuminating Shampoo, então usei o shampoo de costume (OX Cachos controlados).  Também não usei uma ampola inteira, já que minha mãe, quando usava, usava fracionada e funcionava no cabelo dela.

Por isso, peguei o equivalente a 1/4 da ampola e misturei em um creme base (como o Yamasterol ou Kanechom), apliquei rapidamente nos fios, cobri a cabeça com uma touca e deixei o produto agir por 10 minutos.

Eu não sabia que um dos efeitos da ampola é esquentar em contato com os fios e, depois do susto inicial por pegar nos cabelos amornados não-intencionalmente,  fiquei encantada com esse efeito, foi uma surpresa muito agradável! hahaha

Creio que esse feito seja para potencializar a ação do produto no cabelo, já que o calor abre as cutículas dos fios e, assim, fica mais fácil a penetração do tratamento.

Após enxaguar e finalizar o cabelo adequadamente, deixei os fios secarem naturalmente, e reparei que o cabelo fica bem mais macio ao toque e com mais brilho, além de mais leve (não aquela leveza de cabelo poroso) por causa do efeito hidratante proporcionado pelo Semi di Lino.

Resumindo: Considero essa ampola um produto essencial para hidratação, já que surte bom efeito e não é muito cara, além de permitir várias forma de uso. Já vi até recomendações para usar algumas gotinhas no Rigen, creme da Alfaparf para nutrição que eu resenhei brevemente aqui, para potencializar o efeito dele (o que eu não considero essencial, já que o Rigen é perfeito por si só).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.