Unhas da semana: marmorizado

Hoje o sofrimento foi grande para fazer as unhas da semana haha tudo isso porque eu não tinha experiência com unhas marmorizadas pelo processo tão conhecido utilizando água.

Como eu mostrei nesse post aqui com inspirações e tutoriais de como fazer unhas marmorizadas, há vários modos de se obter esse efeito artístico nas unhas, e, para mim, o processo utilizando água, apesar de mais famoso, sempre foi o mais difícil.

Unhas marmorizadas com água

Para as unhas de hoje, utilizei os seguinte esmaltes: o Avon Color Trend “Branco leite” e o Avon Color Trend “Black”.

Eu sempre tive problemas com esmalte branco por ser meio chatinho para aplicar nas unhas de modo que não manchasse, mas com esse esmalte branco da Avon Color Trend foi ainda mais difícil, mancha muito, precisa ter muito cuidado.

Ainda assim acabei precisando utilizar o esmalte “Renda” (esse é um clássico da Risqué) para uniformizar a cor e diminuir o aspecto manchado.

Como pode ver, não fiz o padrão marmorizado igual em todas as unhas, eu até tentei fazer o mesmo padrão em todas as unhas mas foi muito difícil pra mim, que nunca tinha obtido sucesso com essa técnica e estava tentando novamente, depois de muito tempo desde a última tentativa, decorar as unhas com esse método.

Veja alguns swatches abaixo, em que eu mostro também os esmaltes que eu utilizei:

Unhas decoradas com marmorizado branco e preto
Unhas marmorizadas e o esmalte Black, da Avon Colortrend.
Unhas marmorizadas com água e esmaltes branco e preto
Unhas marmorizadas com água e o esmalte Branco Leite, da Avon Color Trend,
usado como base.
Apesar de todo o trabalho e sujeira para fazer essa nail art, eu até gostei do resultado, considerando que é a primeira vez que eu consigo decorar todas as unhas com essa técnica. No início do post eu marquei o outro post do blog com os tutoriais e muitas inspirações, caso queira fazer essa decoração também.

E então, o que achou das unhas marmorizadas? Aceito também dicas e sugestões práticas! Fique à vontade para comentar!

6 Comments

  1. Fico feliz que tenha gostado, Paula, muito obrigada! 😊

  2. Ficou muito lindo, o efeito ficou bem marmorizado mesmo! 😊

  3. Fico feliz que tenha gostado! 🙂

  4. que coisa mais linda !!!!

  5. Muito obrigada, Luh! <3 Eu fiz o marmorizado assimétrico sem querer, mas acabei admirando o resultado 🙂 tente mesmo, é uma nail art incrível!
    Beijos, muito obrigada pela visita!

  6. Ficaram LINDAS <3 Eu gosto do marmorizado assim, assimétrico e diferente de unha pra unha. Eu ainda vou tentar essa técnica com água, to só esperando minha unha crescer de novo!
    Beijoss
    Luh

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]