z35W7z4v9z8w Unhas da semana: marmorizado - Um toque de framboesa

Unhas da semana: marmorizado

Hoje o sofrimento foi grande para fazer as unhas da semana haha tudo isso porque eu não tinha experiência com unhas marmorizadas pelo processo tão conhecido utilizando água. Como eu mostrei nesse post aqui com inspirações e tutoriais de como fazer unhas marmorizadas, há vários modos de se obter esse efeito artístico nas unhas, e, para mim, o processo utilizando água, apesar de mais famoso, sempre foi o mais difícil.

Unhas marmorizadas com água
Para as unhas de hoje, utilizei os seguinte esmaltes: o Avon Color Trend "Branco leite" e o Avon Color Trend "Black". Eu sempre tive problemas com esmalte branco por ser meio chatinho para aplicar nas unhas de modo que não manchasse, mas com esse esmalte branco da Avon Color Trend foi ainda mais difícil, mancha muito, precisa ter muito cuidado, e ainda assim acabei precisando utilizar o esmalte "Renda" (esse é um clássico da Risqué) para uniformizar a cor e diminuir o aspecto manchado.

Como pode ver, não fiz o padrão marmorizado igual em todas as unhas, eu até tentei fazer o mesmo padrão em todas as unhas mas foi muito difícil pra mim, que nunca tinha obtido sucesso com essa técnica e estava tentando novamente, depois de muito tempo desde a última tentativa, decorar as unhas com esse método.

Veja alguns swatches abaixo, em que eu mostro também os esmaltes que eu utilizei:

Unhas decoradas com marmorizado branco e preto
Unhas marmorizadas e o esmalte Black, da Avon Colortrend.
Unhas marmorizadas com água e esmaltes branco e preto
Unhas marmorizadas com água e o esmalte Branco Leite, da Avon Color Trend,
usado como base.
Apesar de todo o trabalho e sujeira para fazer essa nail art, eu até gostei do resultado, considerando que é a primeira vez que eu consigo decorar todas as unhas com essa técnica. No início do post eu marquei o outro post do blog com os tutoriais e muitas inspirações, caso queira fazer essa decoração também.

E então, o que achou das unhas marmorizadas? Aceito também dicas e sugestões práticas! Fique à vontade para comentar!