10/11/2016

Esmaltes Hits Speciallità "Amore Mio" segunda edição - Parte II

E, finalmente, aqui está o post com a segunda parte dos esmaltes Hits Speciallità da segunda edição da coleção Amore Mio, cujos esmaltes (são 12, no total) têm nomes de acordo com a temática romântica da coleção e vêm em uma linda caixinha de acrílico rosa em formato de coração, é muita delicadeza para uma coleção só! s2 A primeira parte do post vocês podem conferir aqui, e continuem lendo este post para ver os swatches das últimas 6 cores.

Resenha esmaltes hits speciallita amore mio segunda edição parte II
Como expliquei no outro post (e explico novamente), tomei a decisão de dividir os swatches em dois posts para que, assim, eu pudesse explicar melhor as peculiaridades de cada esmalte sem que o texto fique muito longo e cansativo, consequentemente.

Nessa segunda "leva" de swatches, ficaram os esmaltes vermelhos ("Olho no olho", "Penso em você" e "Surpresa sem motivo"), o rosa de cor mais forte e escura ("Beijo sem fim"), o único roxo da coleção ("Quero cia.") e o azul escuro ("Mozão").

No geral, os esmaltes têm consistência mais para aguada do que cremosa, mas isso só atrapalha em algumas cores específicas. A pigmentação na maioria deles é boa e, também na maior parte desses esmaltes, a aplicação é fácil e apenas duas camadas bastam para um acabamento perfeito. Reparem nas fotos dos swatches o quanto eles ficam brilhantes, e eu não passei nenhum top coat por cima.

Veja os swatches e, abaixo da imagem, a descrição mais detalhada de cada esmalte:

Esmaltes Hits Speciallità coleção Amore Mio Swatches

Primeira linha, da esquerda para a direita:
  • Olho no olho - cremoso: vermelho super aceso, parece cor de tomate pra mim; é fácil de passar, com duas camadas ficou com cobertura perfeita, sem manchas nem falhas. Apesar de aguadinho, não atrapalhou a aplicação.
  • Penso em você - cremoso: vermelho de tom mais fechado, tão fácil de passar quanto o anterior, sendo que duas camadas também foram o bastante para deixar a cobertura perfeita e a cor como no vidrinho; é um pouco aguado mas tem boa pigmentação.
  • Surpresa sem motivo - perolado: esmalte de cor vinho de acabamento perolado, muito lindo e elegante; infelizmente a aplicação dele é mais chatinha, foram necessárias 3 camadas para deixar boa cobertura e manchou muito os cantos das unhas.

Segunda linha, da esquerda para a direita:
  • Beijo sem fim - cremoso: rosa de tom forte e fechado; fácil de aplicar, duas camadas foram o bastante para deixar a cor nas unhas parecidas com a do vidrinho, sem manchas ou falhas.
  • Quero cia. - perolado: o único roxo da coleção (infelizmente, pois roxo é minha cor favorita), e embora seja perolado, tal efeito quase não é perceptível, somente sob a luz direta do sol mas ainda assim não consegui fotografar; é bem chatinho de passar a primeira camada, pois é aguado e fica um pouco manchado, mas uma segunda camada moderadamente generosa resolve esse problema e deixa a cobertura muito boa.
  • Mozão - cremoso: o único azul da coleção (o Tchutchuco, que mostrei na parte I, é um cinza de tom azulado, mas não o considero azul), de cor bem escura; precisei passar 3 camadas para que o acabamento ficasse bonito e perfeito, pois a cada passada de pincel, o esmalte saía, ou seja, a aplicação não é muito fácil, mas ainda assim acho lindo.

No geral, adorei a qualidade dos esmaltes da Hits e recomendo, é um bom investimento pelo preço. Minha única reclamação é a pouca quantidade de esmaltes nos vidrinhos, apenas 6ml. Alerto para quem gostou dos vermelhos que eles mancham MUITO ao retirá-los das unhas, deixaram os cantinhos das minhas unhas manchados durante dias rsrs a duração desses esmaltes varia, nas minhas unhas, em torno de 4 a 5 dias até descascarem (e eu lavo louça todos os dias), o que considero excelente.

O que achou dos esmaltes dessa segunda edição da coleção Amore Mio da Hits? Compraria? Já tem em casa? Fique à vontade para comentar! :)