Resenha OX Cachos Controlados – Shampoo e Condicionador

Na minha constante busca por produtos para cabelos cacheados para que meus frágeis cachos fiquem bonitos e definidos por mais tempo, encontrei essa linha da OX (minha mãe me deu rsrs), cujo ingrediente principal é colágeno.

A linha é composta por shampoo, condicionador, leave-in e óleo reparador. A resenha de hoje será dos produtos que eu tenho, que são o OX Colágeno Cachos Controlados Shampoo e Condicionador, contando minha experiência e minha opinião a respeito.

Quem me acompanha por mais tempo aqui no blog já viu que eu uso essa linha há um bom tempo, e esse tempo de uso relativamente longo já me permite falar com maior certeza sobre os efeitos dos produtos.

Resenha shampoo e condicionador OX Colágeno Cachos Controlados

Se quiser saber tudo sobre como deixar cabelos cacheados naturais e definidos cuidando em casa, dê uma olhadinha neste link.

site da marca diz:

A linha OX Cachos Controlados é ideal para cabelos cacheados a crespos. Sua exclusiva tecnologia contém colágeno vegetal, agente que penetra fundo na fibra dos fios, reduzindo o volume , devolvendo a elasticidade e a hidratação necessárias e garantidos cachos controlados por 72 horas*.
*Com uso da linha completa

Como diz no próprio rótulo, essa linha da OX é voltada para cabelos cacheados a crespos, e promete fazer efeito nos fios por até 72 horas.

O ingrediente principal é o colágeno, excelente para reconstrução capilar, e o pH dos produtos é baixo, o que é excelente para fechar as cutículas dos fios e protegê-los, assim, de se ressecarem facilmente, além de evitar aquela aparência de cabelo “escamoso”, típica de cabelos danificados.

OX Cachos Controlados: Shampoo

Resenha shampoo OX Colágeno Cachos Controlados

O shampoo é ótimo: limpa muito bem e sem ressecar o cabelo, além de não dar aquela sensação desesperadora de cabelo enrijecido e muito embaraçado (sedas da vida enrijecem e embolam meu cabelo de um modo apavorante).

Quando eu usava somente o shampoo dessa linha acompanhado de um condicionador qualquer (bem como um leave-in qualquer),  o efeito ainda assim era muito bom, o cabelo ficava com os cachos bonitos por até dois dias.

Acho essa durabildade excelente pra quem tinha os cachos quase completamente desfeitos já no day after (lembram que meu cabelo é tipo 2C, ondulado-quase-cacheado? Quem me acompanha por aqui sabe rsrs).

É um shampoo que limpa bem sem danificar, resumindo.

OX Cachos Controlados: Condicionador

Resenha Condicionador OX Colágeno Cachos Controlados

Esse condicionador é daquele tipo que já dá uma sensação boa logo após a aplicação: cabelos mais macios, com toque agradável e auxilia a desembaraçar o pouco de embaraço normal que ocorre após passar o shampoo.

Gosto de deixar esse condicionador descansar no cabelo por até 5 minutos logo após aplicá-lo, sinto que o efeito é melhor, não exatamente com relação aos cachos, mas sim quanto ao efeito de selagem das escamas dos fios.

  • Também uso assim o condicionador da linha Avon Cachos Definidos, meu novo queridinho e que você pode ver a resenha aqui.

Quando comecei a usar o condicionador junto com o shampoo, reparei que a aparência do cabelo fica realmente melhor e os cachos ficam apresentáveis por até 72 horas. Claro que eles não permanecem intactos até o final desse tempo, mas ficam muito mais bonitos do que ficariam normalmente.

Ah, uma excelente notícia é que esse condicionador não tem petrolatos (paraffinum liquidum, petrolatum), então os efeitos dele nos fios não passam de mera maquiagem, são reais!

Vejo isso sempre que quero apenas hidratar os fios de modo rápido e prático (situação típica de final de período da faculdade, quando o tempo encurta rsrs), e uso apenas o shampoo e esse condicionador, e o cabelo aguenta lindamente até a próxima lavagem com o tratamento adequado do Cronograma Capilar.

Conclusão

Considero a linha OX Cachos Controlados muito boa porque cumpre o prometido, que é garantir os cachos bonitos por mais tempo e o efeito de hidratação, além de proporcionar os benefícios do pH baixo para os cabelos. O controle de volume também pode ser observado, apesar de não ser nada espetacular, já que no dia o efeito de volume reduzido acaba.

Quanto aos preços, o shampoo e o condicionador podem ser encontrados por volta de 13 reais em lojas on-line, o que pra mim é um ótimo investimento, compensa muito.

E você, já usou algum produto dessa linha? Conte sua opinião nos comentários, inclusive se não tiver funcionado para você, pois pode ajudar outros leitores a decidirem sobre a compra do produto!

Espero você no próximo post!

2 Comments

  1. Produtos bons e baratos, pra quê melhor, não é mesmo?
    🙂
    Beijos!

  2. Gosto muito dos produtos da marca. Também sou cacheada. 🙂

    Bjsss, Lizzie – Esmalte Sempre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.