Tutorial de maquiagem: Cut crease

A maquiagem para os olhos é o que mais me fascina nesse mundo de maquiagem, especialmente maquiagens para festas e ocasiões como casamentos, formaturas e etc.

Para a maquiagem da vez, eu tentei fazer algo diferente do que costumo fazer nos olhos, uma maquiagem mais elaborada em um estilo que eu acho lindo e estava sempre querendo tentar: o cut crease. E, já que eu tive a ocasião para fazer tal look, resolvi tirar fotos do processo e montar um passo-a-passo.

Maquiagem passo a passo cut crease

Veja o passo-a-passo, com a descrição de cada etapa da maquiagem logo abaixo da imagem:

maquiagem para a noite passo a passo cut crease

1 – Prepare os olhos como de costume (eu uso corretivo) e faça uma linha seguindo o formato do côncavo usando sombra mais escura (apliquei com um pincel chanfrado); tem gente que usa lápis também, mas eu acho mais difícil para esfumar, então prefiro usar sombra, mesmo que tenha que construir camadas para fortalecer a cor.

Usei uma mistura de Burnt Umber e Fine Wine, ambas da Coastal Scents ( você pode ver a resenha dessas e de outras sombras, incluindo possíveis dupes de sombras da MAC e Lime Crime aqui);

2 – esfume a sombra (ou lápis) aplicada, subindo um pouco para além do côncavo, mantendo a sombra mais marcada perto do côncavo e mais clara conforme for subindo em direção às sobrancelhas;

3 – aplique primer ou uma base branca (eu apliquei uma mistura de bastão fixador Dailus + corretivo branco da paleta de corretivos da Jasmyne, que mostrei aqui), deixando bem marcada a diferença entre a cor do côncavo e a cor da pálpebra móvel. Caso queira fazer um cut crease mais suave, não precisa deixar essa linha tão marcada, basta esfumar bem;

4 – apliquei a sombra “Whistle”, um tom de lilás com brilho prateado da paleta Mont Balm (resenhada aqui) por cima da base branca. Logo após, fiz um delineado com o lápis da KORRES (você pode ver a resenha completa sobre esse delineador aqui, mas adianto que já é meu delineador preferido <3 ). E, por favor, não esqueçam de aplicar máscara assim como eu esqueço =s faz muita diferença no look!

E então, o que achou dessa maquiagem? Lembre-se que você pode reproduzir esse passo-a-passo de cut crease usando quaisquer outras cores de sombras, delineadores e etc, é só pensar nas combinações!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.