Dicas para organizar maquiagem quando se tem pouco espaço

Eu amo maquiagem (acho que isso não é novidade, basta vasculhar o blog para perceber isso rsrs), mas infelizmente não tenho muito espaço disponível no meu quarto para ter aquelas penteadeiras lindas, enormes, com gavetas e etc para guardar meus produtos.

Para resolver esse problema, utilizo alguns tipos de organizadores comprados ou feitos por mim, e, pensando em ajudar quem também tem esse tipo de limitação com o espaço, resolvi escrever esse post com dicas e mostrar como guardar e organizar melhor os produtos de maquiagem.

Veja dicas para organizar a maquiagem com muito estilo mesmo com pouco espaço

O tipo de organizador mais adequado para você vai depender principalmente do tipo de produto que você guardar nele, ou seja, de acordo com a sua necessidade. Veja alguns tipo que você pode usar.

Utilizando organizadores com divisórias

Os organizadores com divisórias são muito úteis e super práticos para organizar a maquiagem.

É possível encontrar organizadores próprios para cada tipo diferente de produto, como organizadores para batons, para lápis, pincéis e etc, o que torna a organização ainda mais fácil.

Organizador de maquiagem em acrílico com gavetas e divisórias. Fonte: Boxy Girl

Com relação ao material, se você quer um visual mais refinado, opte pelos organizadores de acrílico, que mesmo sendo um pouco mais caros do que os demais valem a compra se é o que você deseja.

Em alguns lugares pode-se encontrar também organizadores de maquiagem feitos de madeira mdf, papel acartonado ou de plástico.Veja abaixo um exemplo de organizador com divisórias feito em madeira.
Organizador de maquiagem com divisórias feito de madeira

Utilizando gaveteiros

Os gaveteiros são muito indicados para quem quer guardar vários itens em um mesmo lugar enquanto ocupa pouco espaço. E quanto mais gavetinhas tiver, mais prático será, pois assim não precisará comprar vários, caso você tenha muitos produtos de maquiagem.

Os gaveteiros organizadores mais fáceis de achar são de plástico ou de acrílico, e embora estes sejam um pouco mais caros, ficam um charme na decoração.

Gosto de usar organizadores com gavetas para guardar produtos como pó compacto, blush, sombras single, paletas pequenas de sombras e esponjas para maquiagem. Ou seja, produtos que não sejam líquidos e não correm o risco de vazar e sujar tudo.

Organizador de maquiagem em acrílico e com gavetas. Fonte: Boxy Girl

Organizando com copos e canecas

Esse truque já é bem conhecido, principalmente para quem tem muitos lápis e pincéis de maquiagem, pois colocá-los em um copo é o modo mais fácil de guardá-los e mantê-los organizados rsrs.

  • Se você gosta de DIY, vai adorar fazer e customizar seus próprios copos organizadores, como já ensinei em um tutorial aqui no blog. 😉

Mas além de copos, canecas também podem ser usadas. Sabe aquela caneca linda que você tem dó de usar, pois vai estragar, então fica encostada fora do uso? Use-a para guardar suas maquiagens, vai ficar lindo!

E para fechar o post com inspiração, veja os organizadores que separei de acordo com as dicas que dei aqui!

Inspiração: organizadores de maquiagem lindos e onde comprá-los

Clique no nome do organizador para ir até a página de compra. Ah, organizei os produtos na ordem de preço! 😉

O N D E  C O M P R A R  O R G A N I Z A D O R E S  D E  M A Q U I A G E M:

1 – Cesto organizador pequeno com relevo floral
2 – Cesto organizador multiuso quadrado
3 – Cesto organizador multiuso redondo
4 – Porta batom de acrílico com 12 divisões
5 – Organizador em acrílico para batons e pincéis
6 – Organizador de maquiagem em acrílico com 9 divisões
7 – Organizador de acrílico com 2 gavetas
8 – Gaveta organizadora Beauté Cristal
9 – Bandeja de maquiagem em acrílico


Deu para perceber que há vários modos de organizar sua penteadeira ou cantinho de maquiagem, certo? Basta utilizar a criatividade ou procurar os organizadores mais adequados para o que você precisa.

Espero que o post tenha sido útil para você. Se tiver mais alguma dica, dúvida, sugestão de post relacionado ou DIY, deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]