Resenha: Rigen Restore System da Alfaparf

A ALFAPARF é conhecidamente uma empresa de produtos capilares profissionais e de excelente qualidade, muito utilizada nos salões de beleza e preferida por muitos profissionais da área.

Dentre os produtos mais famosos da marca está o Rigen, um creme cuja fórmula antiga oferece tratamento nutritivo para cabelos frágeis e processados quimicamente.

Recentemente, a ALFAPARF lançou mais alguns tipos de Rigen, que contam com outros ingredientes para tratamento capilar, e dentre esses novos tipos de produtos dessa linha está o Rigen Restore System, o produto do post capilar da semana.

Resenha da máscara Rigen Restore System

O que diz na embalagem do Rigen Restore System

A embalagem descreve o produto como uma máscara condicionadora ultra reestruturante, voltada principalmente para o tratamento de cabelos extremamente secos e danificados, e diz ainda:

Para cabelos extremamente secos e profundamente danificados.
Contém o complexo funcional Restore System de Bio-nutrientes que recupera a fibra capilar e previne futuros danos com uma ação contínua agindo da parte mais interna dos cabelos até a parte mais externa. Repõe os aminoácidos, constituintes das proteínas, vitais para reparar e reforçar a estrutura interna e as cutículas, protege a fibra capilar durante processos químicos e tem ação anti-quebra. Com base ácida pH 4 para otimizar o pH fisiológico após qualquer tratamento e auxiliar o fechamento das cutículas, obtendo uma excelente penteabilidade e sedosidade dos fios.

O modo de usar é bem simples: basta aplicar o produto em todo o comprimento dos fios após a lavagem com shampoo (e a marca recomenda o shampoo da mesma linha), massagear, pentear e deixar agir durante 5 minutos.

O que eu achei do Rigen Restore System

Com relação à consistência e o cheiro, a máscara tem a aparência de um creme branco não muito consistente (mas não chega a ser líquido) e possui um cheiro fraco e relativamente agradável (ou seja, não é muito bom, mas pelo menos não me incomoda).

O produto não apresenta rendimento tão bom quanto o Rigen nutritivo tradicional, e também não auxilia no desembaraço durante a aplicação assim como o Rigen mais antigo o faz.

Embora a embalagem recomende pentear os fios durante a aplicação, eu não consegui nem desembaraçar o cabelo.

Apesar disso, a fórmula age muito bem nos fios, ajudando a encorpá-los e fortalece-los, o que é o resultado desejado durante a fase de reconstrução capilar.

Os cabelos ficaram muito bonitos depois da secagem, bem soltinhos e com aspecto saudável.

Em cabelos muito danificados, certamente a máscara (juntamente com os outros tratamentos necessários, de hidratação e nutrição) vai levar um tempinho a mais para reparar os fios, já que não é milagrosa.

Como o pH da máscara é ácido, dispensa o uso de condicionadores, e mesmo na própria embalagem o produto se descreve como condicionador.

A fórmula (você pode ver a foto com os ingredientes abaixo) possui diversos ativos reconstrutores, como proteína hidrolisada do trigo (Hydrolyzed Wheat Protein), proteína do leite (Lactis Protein) e carbocisteína.

Fórmula da máscara Rigen Restore System

Concluindo

Não é um produto ruim, já que serve muito bem para a fase de reconstrução capilar.

No entanto, não é espetacularmente bom como o “irmão” mais velho, a versão antiga do Rigen Creme Nutritivo, mas, como o próprio nome diz, é para outra finalidade, nutrição.

Como o Rigen Restore System é um produto reconstrutor, contando com vários tipos de proteínas, não é recomendável que seja utilizado com muita frequência, pois assim o seu cabelo pode ficar rígido e quebradiço.

O valor do creme com 500g de conteúdo custa cerca de 50 reais, e preço do produto de 1kg varia entre 70 e 90 reais na internet. Mesmo sendo cara, compensa comprar essa máscara porque ela vai durar muito tempo, já que não pode ser usada com muita frequência.

No mais, digo que o Rigen Restore System não me decepcionou como produto reconstrutor, pois é um bom produto de reconstrução capilar e vale o investimento, já é um dos meus novos produtos favoritos para esta fase do Cronograma Capilar.

2 Comments

  1. RAQUEL OLIVEIRA GAMA

    Poxa, meus cabelos são cacheado tipo 3ab, não uso químicas e acabei de comprar essa máscara pensando que era de hidratação e acabei de descobrir aqui no seu blog que é reconstrução, como n uso químicas teoricamente n preciso dela 😿 adquirir tbm a máscara Máscara de Nutrição Wella Professionals Invigo Nutri Enrich pra usar como nutrição. Vc poderia me indicar uma máscara boa pra hidratação? N sei nenhuma…
    Meus cabelos estão ressecados

    1. Rafaela Rodrigues

      Oi! A máscara Rigen é mais indicada para reconstrução por conta do ativo, que é proteína do leite, ela proporciona hidratação como um efeito secundário. Mas não acho que precisa comprar outra máscara, use em revezamento com a da Wella. Cabelos naturais também precisam de reconstrução, apesar de ser com menor frequência (uma ou duas vezes no mês). Especificamente para hidratação, recomendo a Semi di Lino Illuminating Mask, da Alfaparf.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.