z35W7z4v9z8w Resenha: Rigen Restore System da Alfaparf - Um toque de framboesa

Resenha: Rigen Restore System da Alfaparf

A ALFAPARF é conhecidamente uma empresa de produtos capilares profissionais e de excelente qualidade, muito utilizada nos salões de beleza e preferida por muitos profissionais da área.

Dentre os produtos mais famosos da marca está o Rigen, um creme cuja fórmula antiga oferece tratamento nutritivo para cabelos frágeis e processados quimicamente, que tem na fórmula colágeno e proteínas do leite, dentre outros ativos.

Recentemente, a ALFAPARF lançou mais alguns tipos de Rigen, que contam com outros ingredientes para tratamento capilar, e dentre esses novos tipos de produtos dessa linha está o Rigen Restore System, o produto do post capilar da semana.

Resenha da máscara Rigen Restore System



O que diz na embalagem do Rigen Restore System

A embalagem descreve o produto como uma máscara condicionadora ultra reestruturante, voltada principalmente para o tratamento de cabelos extremamente secos e danificados, e diz ainda:

Para cabelos extremamente secos e profundamente danificados. Contém o complexo funcional Restore System de Bio-nutrientes que recupera a fibra capilar e previne futuros danos com uma ação contínua agindo da parte mais interna dos cabelos até a parte mais externa. Repõe os aminoácidos, constituintes das proteínas, vitais para reparar e reforçar a estrutura interna e as cutículas, protege a fibra capilar durante processos químicos e tem ação anti-quebra. Com base ácida pH 4 para otimizar o pH fisiológico após qualquer tratamento e auxiliar o fechamento das cutículas, obtendo uma excelente penteabilidade e sedosidade dos fios.

O modo de usar é bem simples, basta aplicar o produto em todo o comprimento dos fios após a lavagem com shampoo (e a marca recomenda o shampoo da mesma linha), massagear, pentear e deixar agir durante 5 minutos.


O que eu achei do Rigen Restore System

Com relação à consistência e o cheiro, a máscara tem a aparência de um creme branco não muito consistente (mas não chega a ser líquido) e possui um cheiro fraco e relativamente agradável (ou seja, não é muito bom, mas pelo menos não me incomoda).

O produto não apresenta rendimento tão bom quanto o Rigen nutritivo tradicional, e também não auxilia no desembaraço durante a aplicação assim como o Rigen mais antigo o faz. A embalagem recomenda pentear os fios durante a aplicação, mas eu não consegui nem desembaraçar o cabelo.

A fórmula age muito bem nos fios, ajudando a encorpá-los e fortalece-los, o que é o resultado desejado durante a fase de reconstrução capilar.

Como o tempo de descanso é 5 minutos e eu considero pouco, classifico essa máscara como um produto de tratamento rápido, o que eu adoro, já que vivo na correria, e é uma ótima opção para quem também deseja um produto do tipo.

Os cabelos ficaram muito bonitos depois da secagem, bem soltinhos e com aspecto saudável (lembrando que eu nem sempre sigo o cronograma capilar à risca, mas ainda assim o meu cabelo não apresenta problemas graves com ressecamento e outros danos).

Em cabelos muito danificados, certamente a máscara (juntamente com os outros tratamentos necessários, hidratação e nutrição) vai levar um tempinho a mais para reparar os fios, já que não é milagrosa.

Como o pH da máscara é ácido, dispensa o uso de condicionadores, e mesmo na própria embalagem o produto se descreve como condicionador.



A fórmula (você pode ver a foto com os ingredientes abaixo) possui diversos ativos reconstrutores, como proteína hidrolisada do trigo (Hydrolyzed Wheat Protein), proteína do leite (Lactis Protein) e carbocisteína. 

Fórmula da máscara Rigen Restore System


Conclusão

Não é um produto ruim, já que serve muito bem para a fase de reconstrução capilar, mas não é espetacularmente bom como o “irmão” mais velho, a versão antiga do Rigen Creme Nutritivo, que meu cabelo tanto ama (mas, como o próprio nome diz, é para outra finalidade, nutrição).

Como o Rigen Restore System é um produto reconstrutor, contando com vários tipos de proteínas, não é recomendável que seja utilizado com muita frequência, pois assim o seu cabelo pode ficar rígido e quebradiço, o oposto do que você precisa para ter cabelos saudáveis, claro.

O valor do creme com 500g de conteúdo custa cerca de 50 reais, e preço do produto de 1kg varia entre 70 e 90 reais na internet. Mesmo sendo cara, compensa comprar essa máscara porque ela vai durar muito tempo, já que não pode ser usada com muita frequência.

No mais, digo que o Rigen Restore System não me decepcionou como produto reconstrutor, pois é um bom produto e vale o investimento, já é um dos meus novos produtos favoritos para reconstrução capilar.

A ALFAPARF está de parabéns por inovar e disponibilizar mais um bom produto no mercado. Estou ansiosa para testar as outras máscaras Rigen, e, quando isso acontecer, com certeza eu vou contar por aqui o que achei!



Veja também: