Os benefícios do óleo de coco para pele e cabelos

O óleo de coco é um produto que deveria ser um dos melhores amigos de toda viciada em beleza, pois ele tem simplesmente mil e uma utilidades. Para saber mais sobre os benefícios do óleo de coco e como usá-lo para manter a saúde da sua pele e dos seus cabelos, continue lendo!

Conheça os benefícios do óleo de coco para pele e cabelos e como usar aproveitando ao máximo suas propriedades benéficas para a beleza

O óleo de coco é um óleo vegetal obtido a partir da polpa de coco e é constituído, basicamente, de gorduras saturadas. Os seus benefícios se dão graças à suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e altamente hidratantes! 

Neste óleo, estão presentes muitos ácidos graxos na sua composição e oferece, dentre muitos benefícios, ação anti-inflamatória, antioxidante (atuando no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, dentre outros danos), ação antiviral, antifúngica e antibacteriana.

Por ser altamente nutritivo, o óleo de coco é maravilhoso para cabelos cacheados, sendo um grande aliado para quem deseja cachos definidos naturalmente.

Importante: lembre-se sempre de usar o óleo de coco natural e extravirgem, ok? Isso é necessário pois essa é a garantia que o óleo de coco não perdeu nenhuma das suas propriedades naturais durante o seu processo de obtenção.

Benefícios do óleo de coco nos cabelos: como usar

No controle do frizz, pontas duplas e óleo de coco para hidratar o cabelo:

Umectações com o óleo de coco na fase de Nutrição do Cronograma Capilar são muito eficientes para o combate ao frizz e controle do volume.

Para fazer umectação capilar com óleo de coco, basta aplicar a quantidade equivalente a uma colher de chá do óleo em cada mecha do cabelo seco.

Em seguida, coloque touca e deixar agir no cabelo por algumas horas. Tem gente que até dorme com o óleo no cabelo quando faz umectação capilar, pra se ter uma ideia.

Uma forma mais imediata de acabar com o frizz e selar as pontas duplas é misturar algumas gotas de óleo de coco no seu leave-in ou condicionador. Ao aplicar, misture os produtos nas palmas das mãos.

Além disso, você pode usar essas gotinhas puras no cabelo também após lavar os cabelos, no lugar do leave-in, também dá um resultado muito bom!

Ao usar o óleo de coco para hidratação capilar, misture o equivalente a uma colher de chá para cada duas colheres do creme-base da sua preferência (eu adoro o Yamasterol e Kanechom, por exemplo).

Benefícios do óleo de coco no combate à caspa e seborreia:

Como o óleo de coco ajuda a controlar a produção de óleo no couro cabeludo, é possível resolver ou amenizar o problema da caspa.

Para isso, basta aplicar um pouco do óleo nas mãos, espalhar bem e fazer massagens no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos.

Como usar óleo de coco na pele

Como hidratar pele ressecada com óleo de coco:

Aplique algumas gotinhas do óleo de coco para hidratar pele ressecada e deixá-la super macia. Espalhe bem sobre a pele.

Além disso, ele também pode ser usado também passa massagem corporal.

O óleo de coco na pele deve ser usado puro mesmo, não se preocupe. Por se tratar de um óleo leve, e não deixa a pele gordurosa.

Para tatuagem:

Para tatuagens recém-feitas, o óleo de coco é um excelente aliado, por causa das propriedades cicatrizantes do óleo de coco. Além disso, ele hidrata a região da tatuagem.

Para isto, basta aplicar um pouco de óleo de coco sobre a tatuagem, assim como se aplica para hidratação.

Para remover a maquiagem:

O óleo de coco funciona muito bem como removedor de maquiagem, e isso é muito bom! Assim, você pode limpar o seu rosto com um produto natural, sem nenhum prejuízo à sua pele.

Para isso, aplique um pouco de óleo em um pedaço de algodão e passe sobre o rosto, e isso vale também para a área dos olhos. Aliás, o óleo de coco é excelente para remover maquiagem à prova d’água, tanto nos olhos quantos nos lábios.

Conclusão

Viu só como é possível obter vários benefícios a partir de um só produto? E para quem gosta de produtos naturais, o óleo de coco é um must have, tem que ter!

Apesar de ser um pouco caro, ainda assim compensa muito ter um vidrinho de óleo de coco sempre por perto pois os benefícios são vários.

Por ser um produto multiuso, com certeza o óleo de coco não ficará desperdiçado quando você o adquirir, pois caso ele não cumpra uma das suas necessidades, é possível usá-lo de (muitos) outros modos!

2 Comments

  1. Ivani Tavares bezerra

    Comecei a usar agora o óleo de Coco já gostei do primeiro uso ,meus cabelos são bem danificados por serem fino de mais E já tive um exelente resultado obrigado

    1. Oii! Muito obrigada por compartilhar aqui o que você achou, fico feliz por saber que deu certo! O óleo de coco é excelente para cabelos por ser um óleo leve, além de muito nutritivo. Alterne com o uso puro e em máscaras, de acordo com a etapa do seu cronograma capilar 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.