Resenha: Paleta de contorno em pó Beauty Treats

Em outubro desse ano, como mostrei nas redes sociais do blog, eu fiz compras na loja on-line The Ludwig Store, que envia produtos direto dos EUA e que são vendidos na loja ou sob encomenda. Dentre esses produtos, comprei uma paleta de contorno em pó da marca norte-americana Beauty Treats, que oferece seus produtos por preços bem baixos.

Como não pude testar o produto antes disso, demorei um pouco para resenhar. E hoje, finalmente, aqui está o post sobre essa belezinha, meu novo xodó: a resenha da Beauty Treats Face Powder Contour Collection.

Resenha da paleta de contorno em pó Beauty treats Face Powder

Informações sobre a paleta de contorno em pó da Beauty Treats

Essa paleta de contorno da Beauty Treats conta com 6 cores em pó para contorno facial, como é mostrado na foto, sendo um desses um iluminador branco/prateado muito bonito.

As outras cores são um tom de bege claro e 4 tons de marrom que vão escurecendo gradativamente, mas todos possuem cor de fundo em tons quentes e acabamento matte.

Inicialmente, eu fiquei com muito receio de comprar essa paletinha, pois eu não havia achado nenhuma resenha especificamente sobre ela na internet (apenas sobre outras paletas em pó dessa marca), daí bateu aquele medinho de comprar o produto sem saber nada a respeito.

Mas como eu sou muito viciada em maquiagem haha curiosa, resolvi arriscar e comprei assim mesmo.

Essa paletinha pode ser encontrada em dois modelos: esse que eu tenho e estou resenhando, e um outro que tem seis cores somente com tons de marrons, sem o iluminador e o bege claro.

Escolhi esse modelo mais claro por ser mais versátil para o meu tom de pele, e acho que só esse iluminador lindo já valeu toda a paleta haha mais abaixo você poderá ver os swatches das cores!

Paleta para contorno em pó Beauty Treats cruelty free

A embalagem é de plástico não muito resistente, então é bom ter muito cuidado ao carregar na bolsa.

O pó prensado vem em panelinhas de metal embutidas na paleta, como em qualquer outra paleta normal. Na foto acima você pode ver a foto com informações como ingredientes, quantidade, prazo de validade e etc.

Sobre a quantidade (25,8 g), considero excelente,vai durar muito já que as cores que eu mais gosto são super pigmentadas.

Minha opinião sobre a Beauty Treats Face Powder Contour Collection

Vou começar falando logo sobre esse iluminador, que é lindo! Eu não sei descrever essa cor muito bem, é uma base branca mas brilha com reflexos prateados.

Não é muito pigmentado, então fica um pouco difícil errar a mão e ficar parecendo um refletor hahaha além disso, é fácil de esfumar.

O tom de pó mais claro fica exatamente da cor da minha pele, e gosto de usá-lo para suavizar os tons mais escuros quando peso muito a mão com o pincel na hora de fazer o contorno.

Resenha e swatches do iluminador da paleta de contorno em pó da Beauty Treats

Os dois tons de marrom intermediários são bem parecidos entre si e são os menos pigmentados da paleta, mas dá pra ir construindo camadas com eles durante o processo de contorno.

Foi difícil captá-los na foto dos swatches, não queriam sair nos meus dedos de modo algum no momento do swatch.

Os dois tons de marrom mais escuros – um de tom mais avermelhado e o outro mais alaranjado – são os meus preferidos, embora tenham cor muito mais escuro do que o meu tom de pele.

Para usá-los, eu pego uma quantidade menor e passo nas áreas de contorno, e se ficarem muito forte, suavizo com o tom mais claro, como já disse.

Prefiro usar esses dois pois não tenho paciência (e como quase sempre me arrumo na pressa, não tenho tempo também) para ficar construindo camadas conforme necessário.

Swatches tons de marrom escuro da paleta de contorno em pó Beauty Treats
Swatches dos marrons mais escuros da paleta.

A fixação do pó é muito boa: durou cerca de seis horas no meu rosto, até começar a desaparecer completamente. Considero excelente esse período de duração, mas caso vá a um evento que dure mais do que isso, é bom levar a paleta para retocar.

Todas essas cores são bem fáceis de esfumar, então se pegar uma quantidade maior do que deveria, na hora de esfumar o problema pode ir se resolvendo.

Swatches e resenha da paleta de contorno em pó da Beauty Treats
Swatches de todas as cores da paleta de contorno. Veja como os marrons de cor mais clara são pouco perceptíveis, mas os marrons mais escuros são muito bem pigmentados.

Como disse no início do post, comprei por um preço bem em conta (mas não lembro mais o valor exato, descontando o frete) na loja The Ludwig Store, que envia produtos originais direto dos Estados Unidos.

Mesmo enviando do exterior, os produtos da loja, nas duas vezes em que comprei lá, chegaram em 8 dias úteis, super rápido, e com número de rastreio que funciona perfeitamente, mostrando cada ponto da sua encomenda.

E então, o que você achou dessa paletinha? Tem algum outro produto favorito para contorno? Deixe suas opiniões nos comentários, adorarei saber a respeito!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.