Tutorial de maquiagem: Azul turquesa

Dessa vez, o tutorial é de uma maquiagem para noite que usei em uma formatura. Não sei se já disse por aqui, mas amo (muito!) sombras coloridas e tenho várias, e como essas de cor azul e turquesa (fiz uma combinação com essas duas sombras) estavam fora de uso há um bom tempo, resolvi utilizá-las para essa maquiagem.

 
Maquiagem para a noite turquesa passo a passo

A maquiagem de festa que eu fiz consiste em, basicamente, côncavo marcado com sombra marrom opaca, canto externo dos olhos com sombra preta, sombra turquesa + azul e canto interno iluminado com sombra branca super brilhante (amo).

Veja o tutorial passo-a-passo em imagem e, logo abaixo, a descrição de cada etapa com cada um dos itens utilizados:

 
  1. Primeiro, preparei a base para a maquiagem. Para isso, gosto de passar uma camada de corretivo em toda a pálpebra, para amenizar manchinhas e vasinhos que ficam à mostra (eu sou tão branca que os vasinhos da pálpebra são visíveis sob a pele rsrs), e usei o corretivo da Eudora para isso (resenhei aqui). Em seguida, apliquei sombra marrom – “Burnt Umber”, da Coastal Scents, você pode ver a resenha aqui – no canto externo e esfumei bastante, sempre puxando para o côncavo.
  2. Depois, apliquei sombra preta no canto externo e também esfumei bastante, para não deixar muito marcado (quem gosta de olhão preto e quiser a maquiagem mais forte é só aplicar mais sombra e esfumar um pouco menos). A sombra preta usada foi a “Black Glow”, da Contém 1g e que resenhei aqui. Como pode ver, ela é cintilante mas os brilhos caíram todos, mesmo antes de esfumar.
  3. Apliquei, em seguida, uma mistura de corretivo branco (usei o da paletinha da Jasmyne) + fixador para olhos (usei o bastão fixador da Dailus), para fazer a base para sombra turquesa e potencializar a cor dela.
  4. Depois de fazer a base, apliquei a sombra turquesa da Artdeco que resenhei aqui, e mesmo sendo uma sombra de alta qualidade, apliquei sobre a base branca para que a cor nos olhos ficasse mais fiel à cor da sombra na panelinha.
  5. Por cima da sombra da Artdeco apliquei uma sombra azul cintilante que tenho aqui. Ela não tem nome, pois era de um antigo duo de sombra que vendia na Avon Color Trend, onde vinha uma sombra branca cintilante (que eu joguei fora, porque a pigmentação dela era horrível), e essa azul linda. Eu tirei essa azul do potinho e coloquei junto com minhas sombras unitárias.
  6. Finalmente, apliquei uma sombra branca super cintilante como iluminador no canto interno do olho (usei a sombra branca do trio baked “Electric Spring”, da Mary Kay at Play) e fiz um delineado somente rente aos cílios superiores e inferiores (não daria tempo de fazer delineado gatinho rsrs). Sobre o delineado feito nos cílios inferiores, passei o pincel usado com a sombra turquesa e esfumei levemente; apliquei máscara (não tenho o costume de usar cílios postiços), e prontinho!

 

 
E então, o que achou dessa maquiagem? Eu sei que muita gente não gosta ou não tem coragem de usar maquiagem colorida, mas dê uma chance para as cores, elas sempre alegram a vida! 🙂
 
Quaisquer dúvidas ou dicas, deixe nos comentários!
 
Se você gostou desse post, siga o blog por e-mail, assim você receberá posts como esses e outros na sua caixa de entrada! Compartilhe também com as amigas que gostam de make! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]