Unhas da semana: Rosé

É uma frase muito cliché, mas não tem como evitar dizê-la: esse ano passou tão rápido, nem acredito que já estamos finalizando e indo para 2017…rsrs  E, dito isso, aqui vai o post de unhas da semana, dessa vez com unhas para o ano novo, inspirada principalmente no brilho das festas da virada.

O esmalte principal do post de hoje é o Rosé, da Impala, de acabamento metalizado incrível e quase impossível de achar por aqui, você não faz ideia do quanto eu procurei por essa belezinha em Montes Claros (MG), até que meu namorado comprou ele pra mim <3

Unhas para ano novo com esmalte rosé e glitter


O esmalte Rosé faz parte da linha Impala Glamour e, segundo a marca, possui acabamento cromo (isso pode ser visto inclusive nas fotos a seguir, na tampa do vidrinho), é bem pigmentado (duas camadas foram o bastante para deixar as unhas bonitas) e seca super rápido.

A coleção Glamour da qual esse esmalte faz parte conta com outras duas cores, Silver (prateado) e Golden (dourado), e infelizmente eu não os tenho aqui para mostrar (pra você ter ideia, eu sequer vi esses dois por aqui =/ ).

Eu não sei definir muito bem a cor do esmalte Rosé, só sei dizer que ele é lindo rsrs além disso, considero-o um tom de cobre bem discreto e me lembra um pouco o tom daquela cor maravilhosa chamada rose gold (rosa meio dourado, ou um dourado com tom rosado rsrs), acho que foi por isso que me conquistou tanto.

Esmalte Impala Glamour Rosé swatch
Um swatch do esmalte Impala Rosé sob luz natural indireta. Apliquei duas camadas e nenhum top coat.

Quanto à decoração que fiz nas unhas para esse ano novo, fiz apenas pontinhos somente na unha do dedo anelar em estilo “filha única”, nas cores branco, dourado e preto, sobrepostos uns aos outros. Na realidade, tentei fazer um degradê de pontinhos, mas falhei rsrs

Para fazer as bolinhas brancas, usei o esmalte “Bianco puríssimo” da Risqué e um pincel da Macrilan que tem um boleador em uma das pontas.

Os pontinhos dourados foram tirados do esmalte “Rock at the top” da Essie, que mostrei aqui, apliquei pegando um por um com um palito e colando na unha.

As bolinhas pretas são do esmalte “Bungee Jump”, da Top Beauty, que mostrei aqui e apliquei com o auxílio de uma esponja (assim como ensinei no tutorial sobre como fazer unhas degradê).

Inspiração de unhas para o ano novo

O esmalte Rosé da Impala tem acabamento brilhante (não tanto quanto um esmalte cremoso, claro, pois o acabamento desse é cromo), mas usei um top coat fosco para finalizar.

Gosto do efeito do top coat fosco, pois considero mais elegante e facilita a visualização da cor dos esmaltes aplicados, principalmente em foto. Se o acabamento fosse brilhante seria mais difícil para a minha câmera captar as bolinhas da decoração.

Inspiração de unhas decoradas simples para o ano novo com esmalte metálico e glitter

E aí, o que achou dessas minhas unhas para o ano novo? Espero que tenha sido uma inspiração! Tem alguma dúvida ou sugestão? Sinta-se à vontade para comentar 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.