Há um certo tempinho, estava fazendo uma faxina das boas no meu quarto e achei uma caixa cheia de conchas do mar que estava esquecida por aqui, em um canto do quarto.

Pensando em dar uma utilidade pelo menos para uma parte dessas conchas (não é nem 1% de todas as conchas que tenho, mas já é algo rsrs), pensei em algo bem simples: transformá-las de um modo que ficassem mais requintadas e usá-las assim, embelezadas, na decoração. Veja como fiz isso continuando a ler o post!

DIY: Pintando conchas marinhas com tinta dourada


Para usar as conchas marinhas na decoração, primeiro eu pintei com tinta dourada. Adoro detalhes dourados, sempre fica muito elegante e combina com praticamente qualquer ambiente.

A tinta dourada que eu usei para isso foi uma acrílica metálica da coleção Metal Colors, da Acrilex, que foi bem fácil de achar.

Pintar com tinta e pincel foi um pouco trabalhoso, pois apenas uma camada da tinta não era o bastante para as conchas mais lisas, pois a tinta “escorregava” quando aplicada em camada grossa, mas manchava quando passava uma camada mais fina.

Então passei duas camadas finas, assim, na segunda mão de tinta era possível corrigir as manchas e também reforçar a cor.

Conchas marinhas douradas

Se você não quiser ter tanto trabalho, é só usar tinta dourada spray. Creio que o spray seja até melhor, pois além de ser mais prático (eu só não garanto com relação a sujeira rsrs), deixa o acabamento mais bonito, com muito mais brilho do que a tinta comum.

Depois de pintar as conchas, deixei elas secarem por um bom tempo, na sombra mesmo. A tinta não demora a secar, mas eu estava sem criatividade para usá-las em algo decorativo haha com receio de descarem ou algo do tipo, então as deixei em “observação” por um tempo.

Na decoração, colei (com cola quente mesmo, como pode ver na foto abaixo) algumas conchas menores em um dos organizadores de maquiagem que eu fiz, que são revestidos com e.v.a. com glitter branco

Decoração com conchas douradas
Organizador de maquiagem decorado com conchas marinhas douradas

Conchas também ficam lindas em moldura de porta-retrato, espelhos, caixas de joias etc, é só usar a criatividade! As conchas que já são furadas (aqui tem várias assim) podem ser usadas para fazer pingentes de colar ou chaveiro.

Futuramente devo atualizar esse post com outras ideias de decoração com conchas marinhas, conforme eu for comprando mais coisas para decorar meu quarto.

E aí, gostou do post? O que achou dessa ideia? Deixe seu comentário, bem como dúvidas e sugestões, ficarei feliz em ajudar!

2 Comments

  1. Às informações e explicações foram muito didáticas.
    Muito bom.

    1. Oi! Obrigada, é muito bom saber disso! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]