z35W7z4v9z8w Resenha: Banho de creme Abacate e Jojoba BioExtratus - Um toque de framboesa

Resenha: Banho de creme Abacate e Jojoba BioExtratus

A Bio Extratus é uma marca brasileira de cosméticos capilares e que tem como slogan "cosméticos naturais", com produtos para todos os tipos de cabelos. Por aqui onde moro (Montes Claros - MG), os produtos da marca costumam ter preços bem em conta, tanto que já indiquei alguns produtos da marca na série de posts "Dicas para um Cronograma Capilar Econômico" (você pode acessar clicando aqui e aqui, nos posts de Nutrição e Reconstrução, respectivamente).

A resenha de hoje é do Banho de Creme Pós-Química "Abacate e Jojoba", ingredientes excelentes para os fios, e que promete agir em apenas 3 minutos. Além disso, o produto também promete ser restaurador, voltado especialmente para cabelos quimicamente danificados.

Resenha do Banho de Creme Pós-Química Abacate e Jojoba, da Bio Extratus


O que diz na embalagem do Banho de Creme "Abacate e Jojoba"

"A combinação de ativos, altamente hidratante e condicionante, proporciona ao cabelo um tratamento intensivo de restauração. Em apenas 3 minutos, você terá nutrição intensa e reparação profunda de danos.

Modo de usar:Após lavar o cabelo, aplique o creme, massageando vigorosamente da raiz até as pontas. Para intensificar o tratamento use vaporizador, touca de hidratação ou toalha umedecida em água quente. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue. Recomenda-se o uso combinado com outros produtos da linha Bio Extratus Pós-Química."

Veja abaixo a foto com as informações do rótulo (bem como os ingredientes), de onde eu tirei as informações acima:
Ingredientes e informações no rótulo do Banho de Creme Abacate e Jojoba

O creme não possui petrolatos, como mostra a imagem dos ingredientes, então se você é adepta (o) do low poo, pode usar sem problemas! Ah, também não é testado em animais.

Minha opinião sobre o Banho de Creme "Abacate e Jojoba"

A minha primeira impressão desse creme já foi boa, pois meu cabelo adora abacate e, como diz na embalagem do produto, o óleo dessa fruta é um dos principais componentes da fórmula (você pode ver o post sobre benefícios do óleo de abacate e jojoba para os cabelos aqui, bem como de outros óleos naturais).

Além disso, também aprecio bastante produtos que prometem ação rápida (3 minutos, nesse caso), e com pH baixo (o pH da máscara Abacate e Jojoba é 4,0), pois produtos com pH mais ácido são excelentes para cabelos danificados, pois assim as cutículas abertas dos fios são fechadas, o que deixa o cabelo macio e saudável.

O creme é branco, possui consistência firme e um cheirinho tão bom que parece perfume e que, para a felicidade de gente como eu, fica por um tempinho ainda nos cabelos mesmo depois de lavar e não me incomodou (quem me acompanha sabe que sou sensível a cheiros fortes).

Durante o uso, percebi que a máscara auxilia muito bem no desembaraço dos fios, o que acho maravilhoso (meu cabelo ultimamente tá embaraçando fácil pois eu andei deixando muito tempo sem aplicar tratamento nenhum nele). Após massagear mecha por mecha durante a aplicação da máscara, o cabelo já fica bem macio e fácil de desembaraçar.

Deixei o creme agir por 5min (não sou boa pra contar tempo de creme no cabelo, sempre perco a hora e acabo deixando por tempo a mais rsrs) com uma touca plástica. Em seguida, lavei o cabelo com água fria para retirar o creme e já percebi que o cabelo ficou muito sedoso e emoliente, uma maravilha! Depois da secagem, pude perceber todos os aspectos de um cabelo bem hidratado (já falei tudo sobre isso aqui e aqui), mas não percebi muito efeito com relação a nutrição.

Falando nisso, fique de olho, pois muitos produtos oferecem Hidratação e Nutrição ao mesmo tempo, ou até mesmo Hidratação, Nutrição e Reconstrução, mas na maioria das vezes o efeito é um só (e, sendo bem sincera com você, nunca vi um produto eficaz em oferecer os 3 tratamentos ao mesmo tempo, acho que 'isto non ecziste' haha)

Conclusão

Então, no final das contas, considero esse Banho de Creme Pós-Química "Abacate e Jojoba" excelente para a fase de Hidratação do Cronograma Capilar. Infelizmente, não posso afirmar como seria o desempenho desse creme em cabelos muito danificados, mas comparando com outros [muitos] cremes já testados na época em que meu cabelo estava doentinho, creio que ele ainda seria uma hidratação muito boa e eficaz.

Com relação ao preço, o potinho de 250g custa por volta de 22 reais (nesse site aqui custa R$ 22,50) e o pote de 1kg, R$ 56, 55 nesse site aqui (p.s.: não são links afiliados, não ganho comissão nenhuma desses sites). Eu não sei dizer o preço exato que sustou por aqui, em Montes Claros, pois quem comprou foi minha mãe, mas considero valores da internet bem em conta porque o creme apresenta bom rendimento e bons resultados.

E você, já usou esse creme antes? Deixe sua opinião, bem como dúvidas e sugestões, nos comentários!