Resenha: Banho de creme Abacate e Jojoba BioExtratus

A Bio Extratus é uma marca brasileira de cosméticos capilares e que tem como slogan “cosméticos naturais”, com produtos para todos os tipos de cabelos.

A resenha de hoje é do Banho de Creme Pós-Química “Abacate e Jojoba”, ingredientes excelentes para os fios, e que promete agir em apenas 3 minutos. Além disso, o produto também promete ser restaurador, voltado especialmente para cabelos quimicamente danificados.

Resenha do Banho de Creme Pós-Química Abacate e Jojoba, da Bio Extratus

Os produtos da marca costumam ter preços relativamente baixo, tanto que já indiquei alguns produtos em outros posts:

O que diz na embalagem do Banho de Creme “Abacate e Jojoba”

“A combinação de ativos, altamente hidratante e condicionante, proporciona ao cabelo um tratamento intensivo de restauração. Em apenas 3 minutos, você terá nutrição intensa e reparação profunda de danos.

Modo de usar:Após lavar o cabelo, aplique o creme, massageando vigorosamente da raiz até as pontas. Para intensificar o tratamento use vaporizador, touca de hidratação ou toalha umedecida em água quente. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue. Recomenda-se o uso combinado com outros produtos da linha Bio Extratus Pós-Química.”

Veja abaixo a foto com as informações do rótulo (bem como os ingredientes), de onde eu tirei as informações acima:

Ingredientes e informações no rótulo do Banho de Creme Abacate e Jojoba

O creme não possui petrolatos, como mostra a imagem dos ingredientes, então se você é adepta (o) do low poo, pode usar sem problemas! Também não é testado em animais.

Minha opinião sobre o Banho de Creme “Abacate e Jojoba”

A minha primeira impressão desse creme já foi boa, pois meu cabelo adora abacate. Como diz na embalagem do produto, o óleo dessa fruta é um dos principais componentes da fórmula.

Além disso, também aprecio bastante produtos que prometem ação rápida (3 minutos, nesse caso), e com pH baixo (o pH da máscara Abacate e Jojoba é 4,0).

Produtos com pH mais ácido são excelentes para cabelos danificados, pois assim as cutículas abertas dos fios são fechadas, o que deixa o cabelo macio e saudável.

O creme é branco, possui consistência firme e um cheirinho tão bom que parece perfume e que, para a felicidade de gente como eu, fica por um tempinho ainda nos cabelos mesmo depois de lavar e não me incomodou (quem me acompanha sabe que sou sensível a cheiros fortes).

Durante o uso, percebi que a máscara auxilia muito bem no desembaraço dos fios, o que acho maravilhoso (meu cabelo ultimamente tá embaraçando fácil pois eu andei deixando muito tempo sem aplicar tratamento nenhum nele).

Após massagear mecha por mecha durante a aplicação da máscara, o cabelo já fica bem macio e fácil de desembaraçar.

Deixei o creme agir por 5min (não sou boa pra contar tempo de creme no cabelo, sempre perco a hora e acabo deixando por tempo a mais rsrs) com uma touca plástica.

Em seguida, lavei o cabelo com água fria para retirar o creme e já percebi que o cabelo ficou muito sedoso e emoliente, uma maravilha! Depois da secagem, pude perceber todos os aspectos de um cabelo bem hidratado , mas não percebi muito efeito com relação a nutrição.

Falando nisso, fique de olho, pois muitos produtos oferecem Hidratação e Nutrição ao mesmo tempo, ou até mesmo Hidratação, Nutrição e Reconstrução, mas na maioria das vezes o efeito é um só.

Sendo bem sincera com você, nunca vi um produto eficaz em oferecer os 3 tratamentos ao mesmo tempo, acho que ‘isto non ecziste’ haha

Conclusão

Então, no final das contas, considero esse Banho de Creme Pós-Química “Abacate e Jojoba” excelente para a fase de Hidratação do Cronograma Capilar.

Infelizmente, não posso afirmar como seria o desempenho desse creme em cabelos muito danificados, mas comparando com outros [muitos] cremes já testados na época em que meu cabelo estava doentinho, creio que ele ainda seria uma hidratação muito boa e eficaz.

Com relação ao preço, o potinho de 250g custa por volta de 22 reais (nesse site aqui custa R$ 22,50) e o pote de 1kg, R$ 56, 55 nesse site aqui (p.s.: não são links afiliados, não ganho comissão nenhuma desses sites).

Eu não sei dizer o preço exato que sustou por aqui, em Montes Claros, pois quem comprou foi minha mãe, mas considero valores da internet bem em conta porque o creme apresenta bom rendimento e bons resultados.

E você, já usou esse creme antes? Deixe sua opinião, bem como dúvidas e sugestões, nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.