z35W7z4v9z8w Resenha: Óleo De Coco Puríssimo "Uhulll!" Salon Line - Um toque de framboesa

Resenha: Óleo De Coco Puríssimo "Uhulll!" Salon Line

A Salon Line é uma marca brasileira de cosméticos e que há (relativamente) pouco tempo lançou uma linha de produtos especialmente para cabelos cacheados, a "#todecacho", que conta com uma produtos de tratamento capilar, cremes de pentear, óleos para umectação e etc.

A resenha de hoje é do Óleo de Umectação "Uhulll!"- Óleo de coco puríssimo! (como pode um produto ter o nome tão grande? rsrs), que se trata, segundo a marca, de um óleo de coco puro especial para umectação, ideal para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição capilar. Continue lendo para saber o que eu achei ;)

Resenha do óleo de coco puríssimo da Salon Line

O que diz a embalagem do Óleo de Umectação Uhulll!

"Uhulll! Esse óleo de umectação é de arrepiar! Simplesmente maraaa: com Coco Puríssimo ideal para fazer aquela umectação que você tanto deseja, seja durante o dia minutos antes de lavar os cabelos ou noturna mesmo. Afinal, o importante é o resultado: cabelos nutridos, hidratados, macios, definidos e com aquele brilho! E mais: você também pode misturar com a sua máscara queridinha e dar um tchan no tratamento."

Bem, não sei bem pra quê dizer que o óleo é puríssimo, pois basta ver a fórmula do produto pra ver os ingredientes (não, não tem só óleo de coco):

Cocos Nucifera Oil, Parfum, BHT, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldeyde, Limonene, Linalool.

O BHT é um conservante muito comum em cosméticos; o Alpha-Isomethyl Ionone é um auxiliar de fragrância e possui propriedades potencialmente alergênicas, especialmente para pessoas com pele sensível; Butylphenyl Methylpropional é um aldeído também relacionado com auxílio de fragrâncias de cosméticos e apresenta alto potencial de desencadear alergias, principalmente em pessoas sensíveis; o Citronellol é um componente encontrado em óleos de rosas e gerânio; o Linalool é outro componente químico responsável por auxiliar a fragrância dos cosméticos, especialmente para fixar a fragrância.

E pra quê essa lista toda, com a descrição dos ingredientes? Pra mostrar que o Óleo de Coco Puríssimo Uhulll!, mesmo que seja bom (a seguir eu falo os resultados no meu cabelo), não é puro nem puríssimo, e não tem porquê a Salon Line dizer que é.
Modo de Usar: antes de lavar os cabelos, aplique o Óleo de Umectação UHULLL! mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência. Você pode optar por fazer também a umectação noturna. Para isso, aplique o Óleo de Umectação UHULLL mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Remova o excesso de óleo com uma toalha e em seguida coloque  uma touca de banho ou camisa (não pode ser térmica), podendo dormir com o produto. No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.
Nas instruções do rótulo ainda tem uma dica para usar produto misturado com creme, com recomendação para deixar agir por 15 minutos na touca térmica, e informa quanto à possibilidade do óleo solidificar no vidrinho em caso de baixas temperaturas. Se isso acontecer, é só colocar o vidro embaixo de água morna até o produto amolecer novamente. Não pode aquecer o produto em banho-maria e nem em micro-ondas, e, obviamente, não pode ingerir.


Informações e ingredientes do rótulo do Óleo de Umectação UHULLL! Óleo de Coco Puríssimo Salon Line

O que eu achei do Óleo de Coco Puríssimo da Salon Line

Bem, minha opinião sobre a fórmula você já viu, e basta dizer que me decepcionou a tal declaração sobre o óleo ser puríssimo, especialmente por eu ter facilidade de ter reações alérgicas e correr um risco aplicando esse produto no couro cabeludo. Ainda bem que procurei saber sobre os ingredientes da fórmula antes de usar ele diretamente no couro cabeludo.

O óleo é bem fino e de cor transparente, assim como o óleo natural, mas o cheiro é muito diferente do verdadeiro óleo de coco, o que já de cara me deixou um pouco desconfiada, pois eu adoro o cheirinho do coco natural. A quantidade do produto é de 100ml e ele rende muito.

Usei esse produto somente em umectação diurna, enluvando as mechas do meu cabelo uma a uma com o óleo e, em seguida, deixei o produto agir por cerca de duas horas. O resultado foi muito bom: os cachos ficaram bonitos e, mesmo nos dois dias seguintes, ainda estavam bem definidos, o que é um desafio no meu cabelo, já que ele não é do tipo que tem cachos perfeitos naturalmente (ele é meio ondulado, meio cacheado, difícil de lidar).

Creio que misturado ao creme o resultado também seja bom, mas não tão potente quando como aplicado puro (todo óleo é assim no meu cabelo, age muito melhor quando aplicado puro no cabelo seco, então eu quase sempre uso assim). Assim que eu usar misturado ao creme eu atualizo esse post pra confirma se esse também é assim, don't worry ;)
Resenha do Óleo de Coco Puríssimo UHULLL da Salon Line

Conclusão

Bem, apesar de me decepcionar com a pureza do óleo, pelo menos ele surtiu bom efeito e deixou o cabelo lindo. O bom é que ele é super barato (custa entre 10 e 15 reais na maioria das lojas que pesquisei), mas não sei quanto custou exatamente pois ganhei da minha mãe ( *_* ); com relação ao óleo de coco realmente puro e natural, ele é muito mais em conta, já que o óleo natural de coco é muito caro.

Fica a seu critério decidir se vale a pena usá-lo ou se é melhor juntar um pouco mais e comprar um óleo natural puríssimo de verdade, já que isso é uma decisão pessoal, de acordo com a sua necessidade e exigência. Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários, será um prazer dividir ideias!

Gostou do post? Curta o blog nas redes sociais e assine a Newsletter para receber outros posts direto por e-mail, é de graça e super fácil, basta submeter seu e-mail no local indicado (na barra lateral, caso esteja pelo computador, ou mais abaixo, caso esteja pelo celular).