Tutorial de Maquiagem: Rose Gold

Finalmente, mais um tutorial de maquiagem! Dessa vez, de maquiagem com sombra rose gold, minha cor preferida de sombra, acho tão linda e glamourosa.

Esse final de semana registrei o passo-a-passo da maquiagem para a noite que fiz na cor rose gold. A cor não está tão rose gold assim nas imagens por causa da minha câmera, mas acreditem, a sombra é dessa cor sim! haha

Tutorial de maquiagem para a noite cor rose gold


Para fazer essa maquiagem rose gold utilizei somente duas sombras: a “Fine Wine”, um vinho opaco lindo, e a “Peach”, uma sombra pêssego com brilho dourado lindo, ambas da Coastal Scents e que resenhei aqui. Tem swatches dessas duas e outras quatro, indiquei até dupes de sombras famosas como MAC e Lime Crime, dá uma olhadinha lá ;).

Caso você queira algo mais neutro, substitua a sombra vinho por um marrom (recomendo a Cinnabar, da Mary Kay).

O passo-a-passo dessa maquiagem super simples e versátil você pode ver a seguir, e a descrição de acada etapa se encontra logo abaixo da imagem. Vamos lá:

Maquiagem rose gold para noite passo-a-passo
  1. Prepare a base para maquiagem como preferir. Eu gosto de passar o corretivo líquido da Eudora em toda a pálpebra, ou o corretivo da paletinha de corretivos da Jasmyne. Em seguida, aplique a sombra mais escura (no meu caso, a Fine Wine) nos cantos interno e externo do olho.
  2. Esfume bem a sombra aplicada no canto externo, puxando ela para o côncavo no sentido de fora para dentro do olho, fazendo com que ela encoste na sombra aplicada no canto interno anteriormente.
  3. Passe um pouco de primer, fixador ou potencializador de sombra (eu gosto do corretivo branco da paletinha da Jasmyne) no centro da pálpebra e, por cima, aplique a sombra rose gold.
  4. Finalize a maquiagem com delineado gatinho e, nos cílios inferiores, passe um lápis fácil de esfumar e esfume. Em seguida, use um pincel lápis e esfume um pouco de sombra vinho rente aos cílios, sobre o lápis preto esfumado (OBS.: se você tiver olhos pequenos, passe lápis nude ou branco na linha d’água). Coloque cílios postiços se quiser (eu não tenho e nem sei usar rsrs) e finalize com máscara.
Viu como é fácil? E super rápida também, essa é minha maquiagem-padrão para quando estou atrasada/apressada, é só mudar as cores de acordo com a ocasião rsrs
Espero que tenha gostado do tutorial. Deixe suas dúvidas (bem como sugestões e críticas construtivas, adoro dicas sobre o que tenho que melhorar) nos comentários, fique à vontade! Ah, e fique de olho no blog pois esse ano vai ter muita novidade para quem gosta de tutorias!
Para receber mais posts como esse, siga o blog por e-mail, é só colocar os eu e-mail no local indicado na barra lateral à direita ou um pouco mais abaixo, caso esteja pelo celular. Keep calm, não terá nada de spam na sua caixa de entrada! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.