Resenha sombra unitária Luisance Bege e tutorial de maquiagem

A Luisance é uma marca bem conhecida pra quem gosta de comprar maquiagem vendida em loja de bijuterias, e ultimamente a marca vem renovando os produtos oferecidos, tanto no quesito embalagem quanto na qualidade, e também com relação à variedade de produtos ofertados.

A resenha de hoje é sobre a sombra “Bege 475”, da linha de sombras unitárias da marca, lançada não faz muito tempo. Final mente eu achei algumas para comprar e, dentre as cores disponíveis na loja, essa foi a que mais me chamou a atenção, continue lendo para saber o motivo e para ver também um tutorial de maquiagem usando essa sombra linda! 😉

Resenha e swatch da sombra unitária Luisance Bege 475

O que a marca diz sobre o produto

Como eu rasguei a cola que lacrava a embalagem da sombra unitária da Luisance  para que eu pudesse abrir o produto, ficou impossível ler o que estava escrito.

Mas ainda é possível ver informações que estão na própria embalagem, como o nome da sombra, “Bege 475” (pra quê esse número? rsrs), o lote do produto, validade, a origem (foi fabricado na China) e o peso, que é de 2g.

Para uma sombra unitária, 2g é muito produto, basta lembrar que as sombras da Contém 1g vem com apenas metade disso, 1g, e as sombras da Coastal Scents  vêm com 1,5g, e ainda assim eu já tenho essas sombras há um bom tempo, uso muito e não acabam nunca.

resenha da sombra unitária luisance Bege 475

O que eu achei sobre a sombra unitária Bege da Luisance

A primeira coisa que eu tenho que contar para vocês é sobre essa cor maravilhosa da Bege 475, um tom de champagne maravilhoso, muito brilhante, foi o que mais me chamou atenção.

Quando peguei a amostra da loja e fiz o swatch no braço, vi na hora que eu tinha que levar essa sombra, até porque eu estou sem sombras claras nesse tom. Essa cor é tão linda que eu uso até como iluminador haha

A Luisance ainda disponibiliza sombras unitárias com acabamento matte, e na loja onde eu comprei a Bege eu testei algumas outras, e a única que eu não gostei foi a branca matte pois achei pouco pigmentada e fácil de esfarelar, mas a marrom e a preta era muito boas.

A embalagem do produto é um plástico resistente, seguro de ser levado na necessaire em viagem, e difícil de abrir (fico com receio e quebrar a unha haha), o que eu acho bom também pelo quesito segurança, pois ela solta um pozinho que pode sujar a bolsa mesmo se a sombra não quebrar.

swatch da sombra unitária Luisance Bege 475

Com relação à pigmentação, a sombra unitária Bege 475 da Luisance não deixa a desejar, principalmente se aplicada sobre um primer, ela fica perfeita.

A fixação também é relativamente boa, durou 4 horas nas minhas pálpebras sem desbotar, com um primer de qualidade esse tempo deve aumentar ainda mais. Lembrando que, por melhor que seja a qualidade da sombra, usar primer nunca é demais (eu uso o bastão fixador da Dailus).

O maior defeito dessa sombra pra mim é o fato dela (infelizmente) esfarelar, então tem que ter bastante cuidado ao pegá-la com o pincel e também na aplicação, para não deixar o rosto todo brilhante haha ou, pior ainda, desperdiçar o produto. O bom é que foi tão baratinho que eu considero perdoado esse defeito.

Tutorial de maquiagem para a noite com a sombra Bege 475 da Luisance

Agora eu vou mostrar o look que usei com essa sombra e o passo-a-passo, caso você queira reproduzi-lo em casa. É bem simples, veja as imagens e, logo abaixo, a descrição rápida de cada etapa:

Tutorial de maquiagem usando a sombra unitária Luisance Bege 475

1 – aplique sombra marrom como base no canto externo dos olhos e puxando até o côncavo, para marcá-lo;
2 – aplique sombra preta no canto externo do olho, e eu puxei levemente para o côncavo;
3 – aplique a sombra Bege 475 da Luisance no canto externo até a metade da pálpebra, para ficar tipo um degradê nos olhos.
4 – passe delineador preto levemente sobre os cílios inferiores e esfume (ou, se preferir, pode passar o pincel ‘sujo’ de sombra preta), aplique no canto interno dos olhos mais sombra bege, para iluminar; finalize com delineador (eu adoro delineado gatinho e usei o lápis delineador da KORRES para isso) e máscara (e no meu caso eu também passei corretivo nas olheiras rsrs).

E então, o que acharam da maquiagem da vez? E quanto à sombra da Luisance? Deixe sua opinião nos comentários, adorarei saber! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]