Tutorial: como fazer unhas marmorizadas sem água passo a passo

Acho unhas marmorizadas puro charme, uma decoração muito fina e elegante para as unhas. Mas, infelizmente, não é um método muito fácil fazer com água, com aquele truque de pingar o esmalte na água fria e mergulhar as unhas, pois além de fazer uma sujeira terrível, nem sempre fica como a gente quer.

Pensando nisso, as unhas dessa semana vem com um tutorial super legal: como fazer a decoração de unhas marmorizadas sem utilizar água passo a passo, e fiz pensando principalmente em facilitar a vida de quem adora esse look esmaltístico mas tem dificuldade de fazer o processo comum com água. Vamos lá? Continue lendo! 😉

unhas marmorizadas sem usar água


Eu já falei sobre unhas marmorizadas duas vezes aqui no blog, pois como eu disse no início do post, eu amo essa nail art (não foi bem isso que eu disse, mas foi isso que eu quis dizer haha).

No primeiro post eu mostrei um tutorial de marmorizado usando água e outro sem água, mas diferente do tutorial de hoje, e mostrei também algumas inspirações.

No segundo post mostrei minhas unhas que eu decorei com estilo marmorizado usando água, mas infelizmente não consegui tirar foto do tutorial.

Veja abaixo a imagem com o tutorial passo a passo dessa nail art de unhas marmorizadas sem água, e logo em seguida tem a descrição de cada etapa:

como fazer nail art marmorizada sem usar água

PASSO 1 – Para fazer unhas marmorizadas sem água, dessa vez, usei um esmalte verde escuro (o Moda Verde, da Avon Color Trend), um verde médio (o Ocean Drive Green, da Make B) e um esmalte branco (o Bianco Puríssimo, da Risqué).

Além disso, usei o pincel para unhas 02 da Macrilan, que tem duas pontas: um pincel com cerdas finas de um lado e um boleador pequeno do outro, e foi o boleador que eu usei para essa nail art.

Para fazer a minha própria película marmorizada, usei um plástico onde vieram películas para unhas, pois ele já é adequado para desenhar com esmalte, obviamente;

PASSO 2 – coloque gotinhas dos esmaltes escolhidos sobre a superfície onde você deseja fazer os adesivos, a quantidade de gotas de cada cor depende de qual cor você quer que se destaque mais no padrão marmorizado;

PASSO 3- movimente as gotinhas levemente com o boleador de acordo com o padrão desejado (zigue-zague, curvas, círculos e etc), mas tenha cuidado para não misturar completamente as três cores, o objetivo não é esse; depois, deixe secar;

PASSO 4 – pinte as unhas onde quiser colar a película de branco, como se fosse uma “base” para a nail art;

PASSO 5 – depois que a película estiver bem seca, desgrude ela do plástico com cuidado e cole nas unhas;

PASSO 6 – corte o excesso de adesivos ao redor das unhas com um alicate, passe uma camada de top coat (fosco ou brilhante, o que você preferir) e a suas unhas marmorizadas já estão prontinhas! Viu como é fácil desse jeito?

Veja mais uma foto de como minhas unhas ficaram com essa nail art marmorizada sem água:

unhas decoradas com nail art marmorizado

Se você comparar com a nail art marmorizada feita com água, vai ver que não ficou muito parecido, mas ainda assim, achei igualmente lindo e até melhor, já que é muito mais fácil e não faz tanta sujeira!

E então, o que achou? Deixe sua opinião nos comentários, ficarei feliz em saber, aceito dicas, sugestões e críticas construtivas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.