DIY: Marcador de Páginas Coelhinho

Mais um DIY por aqui! Dessa vez, é um marcador de páginas, o que é excelente para quem gosta de livros ou então pra quem tem filhos em casa e quer distraí-los de um modo mais criativo, já que se trata de algo super fofinho, fácil de fazer e dá até pra colorir.

Para quem procura atividades para a Páscoa, também é uma boa ideia fazer esses marcadores de coelhinhos, já que tem tudo a ver com a data, não é mesmo? Continue lendo para ver como fazer!
Como fazer lindos marcadores de página de coelhinho
Eu fiz o meu marcador de páginas desenhado à mão, mas tenha calma: se você não sabe desenhar, eu pensei em você também, por isso disponibilizei os desenhos para baixar e imprimir, assim fica bem mais fácil! 😉

Como fazer marcadores de página de coelhinho

Primeiro, eu desenhei o coelhinho em uma folha de caderno de desenho, a lápis. Fui rabiscando de leve, rascunhando, até o desenho ficar do jeito que eu queria. Depois de ter o traço definitivo, apenas passei aquelas canetas de tinta com ponta de feltro super fininhas, por aqui custa cerca de 2 reais e acha em quase toda papelaria.
Depois que o desenho ficou pronto, cortei ao redor e, acima das orelhas, deixei um pedaço, onde será dobrado para que o marcador possa segurar melhor a página a ser marcada. Sendo assim, cortei ao redor das orelhas, mas entre as orelhas eu deixei sem recortar.
DIY: Como fazer marcador de páginas de coelhinho

Dica: Uma coisa que eu não tinha levado em conta ao fazer os marcadores, mas que faz muuita diferença no resultado, é o tipo de papel utilizado.

Como disse, usei folha de caderno de desenho, mas isso não é bom pois é uma folha muito mole, amassa e rasga facilmente, e o ideal é que os marcadores de página sejam mais resistentes.

Por isso recomendo que use um papel como o de cartolina, por ser um pouco mais rígido e durável, mas que não dificulta na hora de cortar e colorir.

Eu deixei os meus marcadores de coelhinho preto e branco mesmo, mas como já disse, use a criatividade e customize como quiser! Veja mais uma foto de como ele ficou e o arquivo para download grátis em seguida:
Marcadores de página em formato de coelhinho como fazer

Baixe o modelo para imprimir, recortar e colorir clicando no botão abaixo. O download é feito com o “Pay With a Tweet”:

Download

O que achou desse DIY? Pra quem precisa de marcadores é uma ótima ideia fazer os próprios, e é super fácil. Deixe sua opinião e dúvidas nos comentários! 😉

Atualização em 13/10/2018: Agora tem a tag Freebies por aqui! Veja também um checklist de viagem gratuito para baixar e imprimir clicando aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]