Resenha: spray fixador de maquiagem e.l.f. Makeup Mist and Set

Quem me segue no Instagram (não segue ainda? Faça isso agora, é só clicar aqui ;D ) viu que mês passado eu adquiri novos produtinhos de maquiagem importados, aproveitando que uma amiga foi visitar o EUA, aí eu encomendei umas “drugstore makeup” (maquiagem de farmácia) que eu tinha muita vontade de ter para mim.

Dentre esses novos produtos adquiridos está o spray fixador de maquiagem da e.l.f. Cosmetics, o Makeup Mist & Set, que tem como função, como o próprio nome diz, fixar melhor a maquiagem, além de ser ideal para pele oleosa. Mas eu descobri outra função in-crí-vel para ele, e agora é um dos meus produtos favoritos e considero um Must Have (tem que ter!), continue lendo para saber mais! 😉

Resenha do spray fixador de maquiagem e.l.f. Makeup Mist and Set

O que diz a embalagem do e.l.f Makeup Mist & Set

A descrição do produto que pode ser encontrada na caixinha é a seguinte, traduzindo do inglês:

Evita que as cores escorram ou desbotem para ajudar a manter a sua maquiagem no lugar o dia inteiro. Esta fórmula leve e livre de óleo ajuda a suavizar a pele com os ingredientes chave Aloe, Chá verde, Pepino e Vitaminas A, C e E.

As instruções de uso também são dadas:

INSTRUÇÕES: Depois de ter feito a maquiagem, borrife uma nuvem leve a 12-16 polegadas de distância do seu rosto com os olhos fechados para manter a sua maquiagem no lugar. Ou use para um rápido retoque ao longo do dia para revigorar sua maquiagem. Deixe secar naturalmente ou tire o excesso com um lenço para ajudar a secar mais rápido.

Obs.: 12-16 polegadas são equivalentes a 30-40 centímetros.

A quantidade de produto é 60ml, e o líquido não tem cor alguma.

O que eu achei do produto

Depois de comprar o iluminador da e.l.f. (que resenhei aqui) e admirar muito a qualidade do produto, especialmente em comparação com o preço baixo, fiquei curiosa para conhecer mais produtos da marca, pois a e.l.f. é muito famosa nos justamente EUA por ser baratinha e, ainda assim, oferecer bons produtos.

O e.l.f. Makeup Mist & Set foi escolhido meio que na sorte, pois eu queria um fixador de maquiagem específico para os olhos (também da e.l.f.) mas, como estava em falta, escolhi esse como alternativa, pois já tinha visto na internet algumas garotas recomendando que ele fosse usado no pincel de sombra, e como os produtos da marca geralmente são bons e baratos, não vi problemas na escolha dele.

E é claro que assim que ele chegou eu já fui testar! Logo de início, assustei com a força do borrifador e voou produto pra tudo quanto é lado! hahahaha

Depois desse desastre (esqueci que válvulas novas costumam liberar um jato mais forte), desgostei do cheiro do produto… aí pronto, pensei que tinha jogado dinheiro fora, que não ia dar certo…

Mas assim que eu passei o pincel na sombra e depois na mão (não testei nos olhos de início), fiquei super impressionada com o fato do produto ter potencializado (e muito!) as cores das sombras, achei esse efeito maravilhoso, e depois que as sombras secaram e vi como ficaram difíceis de remover, gente, eu surtei, virou o produto mais querido da vida!!

Depois testei também nos olhos (nesse tutorial de maquiagem nude iluminada eu usei ele ao invés de primer ou o bastão fixador que eu costumo usar), e o resultado foi o mesmo: maravilhoso, a maquiagem fixou muito bem e foi até um pouco difícil de remover, mesmo com demaquilante bifásico (mas nada impossível de tirar).

Na pele ele ajudou a melhorar a aparência do rosto, sabe quando o pó fica meio evidente? Pois é, ele ajudou muito bem a corrigir esse efeito, além de eficientemente ter ajudado a fixar a maquiagem por mais tempo, como prometido.

Uma maquiagem que, sem uso de primer, normalmente desbotaria em 4 horas, depois de aplicar o e.l.f Makeup Mist & Set durou mais de 6 horas, até que tive que remover (ainda estou sofrendo com surto de espinhas, então não uso maquiagem demais por muito tempo).

Algumas observações que eu faço são para que não borrife o produto muito perto do rosto, pois pode acabar manchando sua maquiagem pelo excesso de umidade. E apesar de ter achado o cheiro ruim, ele não fica no rosto e com o tempo eu parei de perceber ele, não chegou a incomodar.

Concluindo…

Sendo justa, não posso dizer outra coisa a não ser que esse produto é excelente, tanto pelo preço (custou apenas 3 dólares no Walmart em Orlando, ou seja, pouco mais de 10 reais) quanto pela qualidade exemplar, o custo x benefício foi o melhor possível!

Para comprar daqui do Brasil, dá pra encomendar com lojas de importados (no Instagram mesmo tem várias), ou então, caso você tenha cartão internacional e queira comprar por conta própria, pode comprar pelo eBay, Beauty Joint, site da e.l.f. ou outras lojas de maquiagem internacionais que você conheça e tenha o produto.

Só digo uma última coisa: se tiver a oportunidade de comprar o e.l.f. Makeup Mist & Set, compre! Um produto desses é tudo de bom na coleção de maquiagem, pois é barato e funciona!

Resenha do spray fixador de maquiagem e.l.f. Makeup Mist & Set

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.