Tutorial: maquiagem nude iluminada passo a passo

Recentemente, como mostrei no Instagram do blog (segue lá para ver as novidades!), ganhei uma paleta de sombras da Vivai com 48 sombras de acabamento 3D, com muitas cores lindas, pigmentação incrível e o acabamento super brilhante, puro luxo!

Assim que ganhei eu já estava ansiosa para testar a paleta nos olhos, e na primeira ocasião que tive para me maquiar eu usei essa paletinha e fotografei o passo-a-passo da maquiagem feita, onde escolhi uma sombra brilhante nude combinada com sombra marrom opaca, a clássica maquiagem nude iluminada que cai bem em qualquer momento!

Maquiagem nude iluminada passo a passo

Para fazer essa maquiagem, como já disse, usei uma sombra nude da paleta de 48 sombras 3D da Vivai, que possui uma cor champagne muito bonita e um brilho incrível, além de ser muito bem pigmentada.

As outras sombras utilizadas foram marrons, usadas para marcar o côncavo, transição e o esfumado no canto externo dos olhos, sendo elas as sombras “Oatmeal Tan” e a “Burnt Umber”, respectivamente, ambas da marca Coastal Scents e que resenhei aqui.

Veja o tutorial passo-a-passo dessa maquiagem nude brilhante e, logo abaixo da imagem, a descrição de cada passo.

Tutorial de maquiagem nude iluminada
  1. Primeiro, prepare a base para a maquiagem. Eu gosto de passar corretivo (o meu favorito é de uma paletinha da Jasmyne que eu resenhei aqui) ou aplicar primer. Em seguida, aplique a sombra marrom opaca de tom mais claro no côncavo, esfumando bem;
  2. aplique a sombra marrom opaca mais escura no canto externo do olho e esfume bem, não é desejável que a sombra fique marcada;
  3. aplique a sombra nude do canto interno dos olhos até a metade da pálpebra. Dessa vez, apliquei um pouco do spray fixador de maquiagem e.l.f Makeup Mist and Set no pincel antes de pegar a sombra, para fixar melhor (por isso não apliquei primer ou base branca antes da maquiagem, como costumo fazer). O resultado foi maravilhoso, e você pode ver a resenha desse produtinho incrível, meu novo xodó, nesse link aqui!
  4. Aplique um pouco de sombra marrom e da sombra nude rente aos cílios inferiores, faça o delineado e aplique máscara para cílios, e está pronta a maquiagem nude super iluminada!
E então, o que achou desse tutorial de make nude iluminada para os olhos? Muito fácil, não é mesmo? E o melhor de maquiagem nude é que dá para usar em qualquer ocasião, e permite maior liberdade na escolha do batom também, caso você não queira uma maquiagem muito carregada.

Espero que tenha gostado, deixe sua opinião e dúvidas nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.