Tutorial de maquiagem inspirada em sereia

Hoje o post é mais um tutorial de maquiagem (lembra que eu prometi postar pelo menos um tutorial de maquiagem por mês?), e quem gosta da tendência do sereísmo vai amar, pois a maquiagem da vez é inspirada nas cores das sereias!

Maquiagem inspirada em sereia passo a passo

Como (quase) sempre, o tutorial possui apenas 4 passos simples, fáceis de reproduzir em casa, até porque eu mesma ainda não sei fazer maquiagens muito complexas (e nem tenho tempo para isso rsrs), usando sombras de cores turquesa, roxo e verde, além de glitter. Continue lendo para ver o passo-a-passo e todos os produtos usados!

Maquiagem de sereia passo a passo

Antes de tudo, preparei a base como sempre falo por aqui, passando corretivo por toda a pálpebra. O corretivo que eu mais gosto de usar para isso é a paletinha com 4 cores de corretivos da Jasmyne, que eu resenhei aqui. Nessa etapa de preparo da pálpebra uso o corretivo que é da mesma cor da minha pele.
Veja abaixo a imagem com o passo-a-passo e, em seguida, a descrição de cada etapa e os produtos utilizados em cada uma delas:
Tutorial passo a passo de maquiagem inspirada em sereia
  1. Após preparar as pálpebras com corretivo, como já expliquei, esfumei o côncavo com uma sombra roxa opaca. A sombra é pouco pigmentada e difícil de pegar no pincel, então deu pra ir construindo camadas onde eu queria mais forte (no côncavo em si) e esfumando de modo a deixar mais clarinho conforme ia subindo em direção à sobrancelha. A sombra que usei é de um daqueles duos Mega Impact que eram vendidos na Avon (já saiu de linha).
  2. Em seguida, apliquei a sombra turquesa sobre os cantos externo e interno da pálpebra móvel, deixando o centro sem sombra. No centro da pálpebra móvel, passei um corretivo branco para servir como base e potencializar a próxima sombra a ser utilizada. Ah, essa sombra turquesa que usei agora é a sombra professional matt 490 da marca Artdeco, que eu aaamoo muito pela excelente qualidade, já resenhei ela aqui.
  3. Nessa terceira etapa apliquei uma sombra verde-claro mega cintilante da paleta de sombras 3D da Vivai (usei ela em outro tutorial). Embora ela já seja muito pigmentada, passei a base branca no “passo 2” para mostrar a cor da sombra sem nenhuma interferência das outras cores aplicadas.
  4. Para finalizar, passei as sombras roxa opaca e verde 3D rente à linha d’água e fiz o meu delineado preferido, o delineado gatinho (ensinei o passo-a-passo aqui), e para isso usei o delineador “Pearlized Black” da marca NYC, por ele possuir um brilho prateado incrível, como mostrei na resenha sobre ele. Apliquei uma sombra rosa-claro da mesma paleta de sombras 3D da Vivai (essa paleta é tudo de bom, as sombras são bem pigmentadas e brilham MUITO) como iluminador no canto interno do olho, e um pouco de glitter branco com brilho esverdeado no canto externo. Nos cílios, usei apenas máscara.
Veja mais algumas fotos dessa maquiagem que tem as sereias como fonte de inspiração:
Maquiagem inspirada em sereia
Tutorial de maquiagem inspirada em sereia passo a passo
Viu como é fácil? E é uma maquiagem linda, se fizer com cores mais claras (e sem o glitter branco) pode até ser usável em alguma festa mais descontraída durante o dia.
E o que você achou desse tutorial? Tem alguma dúvida ou sugestão? Comente logo abaixo! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.