z35W7z4v9z8w Resenha: Máscara Condicionante Fina Flor "Cachos" Óleo de Coco - Um toque de framboesa

Resenha: Máscara Condicionante Fina Flor "Cachos" Óleo de Coco

Quem aí gosta de produto bom e baratinho para o cabelo? Acho difícil alguém que não goste, né? Haha Pois o produtinho resenhado de hoje é um desses, e especialmente para cabelos cacheados, a Máscara condicionante "Cachos", da marca Fina Flor e que tem como principal componente da fórmula o óleo de coco (já falei sobre os benefícios dele para pele e cabelo por aqui).


Fiquei surpresa quando minha mãe chegou com esse produto em casa (ela comprou também uma máscara condicionante "Lisos" para ela, então se você não é cacheada, tem produto para você também!), pois até então só conhecia a Fina Flor pelos esmaltes (maravilhosos, por sinal), nunca tinha ouvido falar que a marca vendia também produtos capilares, acredita?! E olha que a marca tem ainda outros dois produtos dessa linha "Cachos", um com Babosa e outro com "5 óleos". A resenha de hoje, como já disse, é sobre o produto com óleo de coco.

Resenha da Máscara Condicionante Fina Flor Cachos com óleo de coco e liberada para low-poo

O que a Fina Flor diz sobre o produto

No site da marca, tem a seguinte informação (a mesma do rótulo também):

Brilho que ofusca até o sol? Sim, tem jeito! Se joga no coco, querida! Rico em ácidos graxos, vitamina E, ômega 6 e 9 o óleo de coco trata os fios por dentro e ainda blinda seus cachos das agressões externas. ÓLEO DE COCO = cabelo hidratado, bonito e arrasa quarteirão.Mais cachos por favor!Crespas e cacheadas, acabou o drama capilar! Pensa num close certo. A linha Cachos da Fina Flor é surra de hidratação e nutrição pros seus cabelos. Esqueça os dias de fios opacos e sem vida, agora só vai dar: “Gata, que cabelo M-A-R-A-VI-L-H-O-S-O!”. E não, não é milagre.Você pode escolher os efeitos do Óleo de coco, da Babosa ou de 5 Óleos arrasadores agindo na sua fabulosa juba. Porque ser diva é isso: Glamour sempre!

A marca ainda informa na embalagem que o produto é "Liberado", mas não sei se é para low ou no-poo, pois não pesquisei os componentes um por um, mas garanto que para low-poo ele já é ideal, pois não conta com nenhum petrolato na fórmula, veja só:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Peg-90m, Helianthus Anuus (Sunflower) Seed Oil, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-39, Hydroxyethylcelulose, Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil, Coconut Oil, Parfum, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin Limonene.
A linha Cachos possui ainda, além da máscara condicionante, com shampoo e creme para pentear.

O que eu achei da Máscara Condicionante Fina Flor "Cachos" Óleo de Coco

Logo de início, achei a embalagem bem bonita e estilosa, e adorei a válvula pump, já que assim a gente não precisa de espátula para pegar o produto (nada de pegar creme de cabelo com os dedos direto no pote, ok?). A embalagem contém 500ml, ou seja, meio litro de máscara, o que me deixou feliz da vida, já que é muito produto.

Ao usar pela primeira vez tive aquele clássico probleminha: o cheiro da máscara me incomodou, mas ao longo do tempo eu fui acostumando com isso, e como ele não é tão forte, não é sentido por muito tempo.



Logo ao aplicar nos fios, senti que tem óleo mesmo na fórmula, o que é muito bom para os cachos já que, geralmente, o maior problema desse tipo de cabelo é o ressecamento (o óleo natural do couro cabeludo nem sempre consegue "vencer" os anéis dos cachos e chegar até as pontas), mas infelizmente ele não tem bom rendimento, pois é necessário mais produto do que o normal para aplicar em todo o cabelo, então mesmo que a embalagem tenha 500ml, não vai durar tanto quanto eu esperava. Após enxaguar o produto, não uso condicionador, já que a máscara é condicionante.

Com relação ao resultado da aplicação, os fios ficam muito macios já no momento do enxágue, e lindos depois de secos, pois meus cachos ficaram bem definidos e com brilho saudável. O efeito da máscara foi de Hidratação (no meu cabelo), e mesmo no famigerado day after o cabelo ainda fica muito bonito toda vez que uso esse produto no tratamento capilar.

Conclusão

No geral, a Máscara Condicionante Fina Flor "Cachos" Óleo de Coco deixa bons resultados nos meus cabelos toda vez que a utilizo, já há quase dois meses, e é um dos meus produtos mais queridos para a fase de Hidratação. Agora que estou pretendendo voltar para a técnica low-poo novamente esse produto foi um achado maravilhoso para a composição do meu Cronograma Capilar (sou muito grata a minha mãe linda pelo presente! :* ).

As únicas coisas que me desagradaram foram o cheiro (mas, como disse, já me acostumei e isso não me impede - de modo algum, nesse caso - de utilizá-lo) e o fato dele não ter um bom rendimento, mas isso dá pra relevar já que o produto é grande e custa barato (não foi nem 15 reais).

Resumindo: se você procura um produto que hidrate bem, seja barato e deixe seus cachos saudáveis, super indico! Lembrando que, em caso de cabelos muito danificados, só o Cronograma Capilar pode ajudar a resolver seu problema, não é um produto que vai fazer milagre, certo?

Compartilhe no Pinterest:
Resenha sobre a máscara condicionante Fina Flor Cachos Óleo de Coco, liberada para low-poo