Tutorial de Maquiagem: Cut Crease Lilás e Vinho

Quem me acompanha aqui no blog há um tempinho sabe que eu aamo maquiagem cut crease (já até postei aqui um tutorial de cut crease aberto), acho chique, elegante e é incrível como todo tipo de combinação de cores fica bem com essa técnica, tanto as cores mais chamativas (como rosa, roxo, azul e etc) quanto as clássicas sombras neutras.

E o tutorial de maquiagem da vez é de uma maquiagem que usei em casamento que foi a tarde, mas a festa foi durante a noite, então precisava ser algo versátil que combinasse com ambos os períodos do dia, já que eu não teria tempo de refazer a make. Então, achei que uma maquiagem cut crease com sombras cintilantes, uma mais clara e outra mais escura, seria o ideal.

Tutorial de maquiagem para casamento de dia: cut crease fechado lilás e vinho

Produtos utilizados

Para fazer essa maquiagem cut crease, usei as sombras da paleta Mont Balm da marca the Balm (você pode ver a resenha a respeito dela aqui), mas é claro que você pode fazer em si mesma usando as sombras que tiver em casa.

As cores das sombras utilizadas são um lilás cintilante que fica bem neutra ao aplicar, e um vinho lindíssimo que não fica muito brilhante na pálpebra.

Como fixador, usei o e.l.f Makeup Mist and Set e apliquei nas pálpebras com o pincel. Para mostrar a cor lilás de modo mais fiel possível, apliquei também uma base branca da paleta de quatro corretivos da Jasmyne que já usei muito e mostrei muito aqui no blog rsrs.

O delineador usado foi o e.l.f Expert Liquid Liner na cor “Charcoal”, meu mais recente eleito a queridinho (sério, esse delineador é lindoo e a qualidade é excelente, veja resenha dele aqui, tem até um tutorial para fazer aquele delineado gatinho perfeito!).

Tutorial cut crease lilás e vinho passo a passo

Maquiagem para o dia passo a passo: cut crease lilás e vinho
  1. Prepare a base para aplicar a maquiagem. Para isso, gosto de aplicar corretivo, espalhar por toda a pálpebra e esfumar. Pode usar base também, mas cuidado, tem que ser uma base que não acumule ou fique oleosa, ok? O mesmo vale para o corretivo.
  2. Aplique a sombra vinho no côncavo (não está parecendo vinho na foto, mas é vinho sim, minha câmera é louca haha) e esfume puxando a sombra para cima, em direção à sobrancelha, mas com cuidado para não subir muito. Esfume bastante na parte superior e deixe o côncavo um pouquinho mais escuro. Para fazer efeito do côncavo mais escuro eu apliquei um pouco (um pouco meesmo) de uma sombra cor de chumbo que tem na paleta da the Balm, só para dar um efeito melhor de profundidade.
  3. Em seguida, apliquei o corretivo branco somente na pálpebra móvel para fazer uma base neutra para a sombra lilás, pois como ela é muito clarinha, a cor dela seria muito modificada e perderia o tom lilás se eu aplicasse diretamente sobre a pálpebra do jeito que estava, cheia de sombra vinho.
  4. Com a pálpebra móvel neutralizada pelo corretivo branco, molhei o pincel para sombra no fixador de maquiagem da e.l.f., peguei a sombra lilás com o pincel molhado e apliquei sobre a base branca.
  5. Finalizei a maquiagem com delineado gatinho (amo muito), máscara para cílios, passei um lápis roxo rente aos cílios da parte inferior do olho, esfumei bem, apliquei um pouco de iluminador no canto interno dos olhos e prontinho, maquiagem feita!
Cut crease lilás e vinho tutorial passo a passo
Viu como não é difícil? Claro que não é uma maquiagem tão rápida, pois é preciso um pouco de cuidado para esfumar e aplicar a base branca na pálpebra móvel sem estragar o resto (vou nem falar do delineado também) hahaha mas não é complicada e é uma opção para quem não sabe o que usar para ir em um casamento a tarde seguido de festa a noite, fica aí a dica.
E aí, gostou do tutorial? Comente abaixo (pode falar as dúvidas que eu ajudo!), compartilhe o post com as amigas e siga o blog nas redes sociais para ver as novidades em primeira mão! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.