Resenha: Shampoo Antirresíduos Phytoervas Lima da Pérsia

Há um certo tempo, estava sentindo que meu cabelo ficava cada vez mais difícil de cuidar, já que tratamento nenhum que eu aplicasse nele, mesmo tratamentos que sempre davam certo, já não funcionava mais como antes. Eu sentia que os fios estavam “fechados” para nutrientes, e olha que eu nem faço progressiva ou outro tipo de química nele.

Desde o princípio eu já tinha uma suspeita do motivo do cabelo estar com essa dificuldade de responder a tratamentos: falta de uma limpeza profunda nos fios. Já havia quase dois anos que meu cabelo não era lavado com um antirresíduos, e depois de usar o shampoo Lima da Pérsia da Phytoervas minhas suspeitas se confirmaram!

Resenha do shampoo antirresíduos Phytoervas Lima da Pérsia sem sal, sem sulfatos, sem corantes e sem parabenos


A Phytoervas é uma marca que se compromete a oferecer cosmética integral, produtos com complexos naturais, e muitos deles são livres de sulfatos e etc, e tudo da marca que eu já testei fez maravilhas no meu cabelo.

O shampoo anti-resíduos Lima da Pérsia já estava na minha lista de desejos há um bom tempo, daí quando achei em uma farmácia do centro da cidade (e dei sorte de achar em promoção!) já comprei logo um para mim.

O que diz na embalagem do shampoo anti-resíduos Lima da Pérsia

Na embalagem do shampoo diz que o produto é sem sal, sem sulfatos, sem corantes e sem parabenos, “Limpa profundamente sem ressecar ou danificar os fios” e é indicado para todos os tipos de cabelo.

No verso da embalagem diz:

Phytoervas. Sua cosmética integral.O que é cosmética integral? Cosmética integral é a extração dos ativos da natureza na sua forma mais pura, sem nenhuma adição química. Este processo preserva seus nutrientes essenciais e potencializa seus efeitos.
E o que é Phytocomplex? Phytocomplex é um complexo de cereais integrais de linho, trigo e quinoa. Ele é responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e da pele.
O Shampoo Phytoervas Antirresíduos limpa profundamente o cabelo e o couro cabeludo sem ressecar ou danificar os fios, deixando-os leves e brilhantes.

A quantidade de produto na embalagem é de 250ml. A marca também diz que a fórmula é livre de ingredientes de origem animal e o produto não foi testado em animais.

Ingredientes e informações contidas na embalagem do Shampoo Antirresíduos Phytoervas
Verso da embalagem do Shampoo Antirresíduos Phytoervas Lima da Pérsia. A fórmula é sem sal, sulfatos, corantes e parabenos, ou seja, o shampoo Lima da Pérsia é liberado para low-poo e é ideal para cabelos danificados e/ou sensíveis.

O que eu achei do shampoo Phytoervas Lima da Pérsia

Já de início, quando abri a embalagem, eu ameei o cheirinho cítrico do produto, que é bem suave e não incomoda. O cheiro do shampoo também não permanece nos fios depois da lavagem, o que é uma pena, pois é tão bom rsrs

A consistência do shampoo antirresíduos Lima da Pérsia parece um líquido um pouco mais consistente, quase um gelzinho, e é bem fácil de espalhar no couro cabeludo.

Lembre-se que shampoo se passa SOMENTE no couro cabeludo, nada de passar shampoo no comprimento e MUITO MENOS nas pontas, assim como eu já expliquei aqui, ok??

Por causa da boa espalhabilidade e consistência ideal ele apresenta também bom rendimento, ou seja, não precisa de uma grande quantidade  para lavar bem todo o couro cabeludo (eu coloco nas mãos uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real). Ele não espuma muito, mas isso não significa que ele não seja eficiente.

Aliás, eu me surpreendi em ver que mesmo um shampoo antirresíduos pode ser muito eficiente sem ingredientes como sal e sulfatos, que são muito agressivos para os fios (especialmente fios sensibilizados por químicas ou falta de tratamento) mas que estão presentes na maioria dos shampoos antirresíduos, que já têm fama de serem mais agressivos do que os shampoos normais.

Resenha do shampoo antirresíduos Phytoervas Lima da Pérsia, que promete limpar profundamente o cabelo e o couro cabeludo sem ressecar os fios.

Dá pra perceber o efeito de limpeza logo depois do enxágue, pois os fios ficam mais suaves ao toque.

E o que eu mais gostei com relação a esse shampoo antirresíduos da Phytoervas, além do efeito de limpeza, é que ele não embola os fios, não deixa ressecado, não deixa áspero e nem causa quebra, ao contrário de outros shampoos antirresíduos que eu já usei.

Concluindo…

O shampoo antirresíduos Phytoervas Lima da Pérsia está de parabéns e muito bem avaliado no meu conceito, pois cumpriu as promessas de limpar profundamente o cabelo e o couro cabeludo sem ressecar ou danificar os fios, e digo isso com confiança pois já usei várias vezes antes de escrever essa resenha. Além disso, ele não atrapalhou os meus cachos.

Claro que ele pode não dar certo com o seu cabelo, pois como dizem, “cada cabelo uma sentença”, e nem tudo que é bom para as minhas madeixas pode ser bom para as suas.

Para o meu cabelo que é oleoso na raiz, cacheado, os fios não são finos (nem grossos demais) e nem sensibilizados quimicamente esse shampoo antirresíduos da Phytoervas funcionou muito bem.

Comparando o custo com os benefícios oferecidos, considero esse shampoo uma compra excelente, já que paguei 17 reais por um produto de alta qualidade e que deu super certo com o meu cabelo. Resumindo: amei demais!

E você, já usou esse shampoo antes? Tem algum outro produto dessa marca para indicar? Deixe suas opiniões, críticas construtivas e sugestões nos comentários, fique à vontade!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.