Resenha: Kit Capilar Capil Horse da BioInstinto Cosméticos

O kit capilar Capil Horse da BioInstinto Cosméticos vem com um shampoo, uma máscara de tratamento capilar, um condicionador e um creme para pentear, é bem completo.

A marca garante que o produto é para todos os tipos de cabelo e proporciona força e crescimento capilar aos fios, o que é uma promessa e tanto para quem está em Projeto Rapunzel, desejando madeixas longas e saudáveis.

Resenha completa sobre os produtos de tratamento capilar da linha Capil Horse da marca Bioinstinto Cosméticos

Já falei várias vezes por aqui no blog que meu cabelo é do tipo misto: oleoso na raiz e ressecado nas pontas, e como conheço meu cabelo muito bem, é fácil perceber quando um produto funciona ou não.

Continue lendo para saber tudo que eu achei a respeito do produto. Resenhei cada item do kit nesse mesmo post.

O site da Bioinstinto, a marca disponibiliza as informações a seguir:

Kit Capil Horse 

Kit de tratamento capilar contendo: Shampoo sem sal – 400mL, Condicionador – 400mL, Leave-in – 300mL e Máscara de Hidratação – 250g 

A mulher Brasileira é moderna, segura e está sempre em busca de novidades. E as transformações capilares são as alternativas mais procuradas para melhorar a autoestima e enriquecer o visual. Tinturas, descolorações, progressivas, são processos químicos que modificam a aparência dos cabelos, porém, provocam o ressecamento e o desgaste dos fios.
O Kit Capilar Capil Horse Bio Instinto foi desenvolvido para atender à necessidade de brasileiras que buscam cabelos sempre fortes, sem abrir mão de novas transformações capilares.
Toda a linha Capil Horse é rica em ingredientes nutritivos que proporcionam hidratação e fortalecimento dos fios, mantendo-os mais resistentes e proporcionando o crescimento mais saudável.

A fórmula dos produtos não têm petrolatos e a máscara se apresenta como sem parabenos, mas a fórmula dos produtos tem silicones. Na página do site da marca, que linkei antes das informações, tem também informações sobre a composição de todos os produtos da linha Capil Horse.

Todos os itens do kit apresentam cheiro bem suave e que fica por pouco tempo nos cabelos, momento algum me incomodou.

Resenha do Shampoo Capil Horse

Resenha sobre o shampoo para crescimento capilar da linha Capil Horse da Bioinstinto Cosmétcios

O shampoo da linha Capil Horse é daqueles bem suaves, mas limpa bem. Ele tem a cor amarelo transparente, mas tem partículas de brilho que eu gostaria que ficassem no cabelo haha. Gostei dele pois não embola o cabelo enquanto eu lavo.

O que eu não gostei desse shampoo é o fato dele não ter dado muito bem com meus cachos. Infelizmente o shampoo afeta a formação dos cachos deixando eles mais parecidos com ondas.

Mas os produtos capilares não são os únicos responsáveis por deixar os cachos bonitos e definidos. Há muitas dicas e truques para cabelos cacheados que você pode fazer em casa, sem precisar de salão.

Resenha da Máscara de Hidratação Capil Horse

Resenha sobre a máscara Capil Horse para força e crescimento capilar da marca Bioinstinto Cosméticos

O creme é de cor branca e consistência mais gelatinosa. É fácil de espalhar no cabelo e até que rende bem, não precisa pegar uma quantidade grande para espalhar por todo cabelo.

O efeito da máscara de hidratação que eu observei foi conforme o prometido, de hidratação, e meu cabelo gostou bastante dele: ficou leve, macio e com brilho.

Usando somente a máscara os meus cachos não foram afetados, então esse é o item do kit que eu utilizo com mais frequência.

U P D A T E : A pedido de uma leitora, aqui está a foto do rótulo com os ingredientes da máscara Capil Horse:

Ingredientes da máscara Capil Horse da Bio Instinto Cosméticos. A máscara Capil Horse é indicada para crescimento capilar e na sua fórmula não contém petrolatos nem parabenos.

Resenha do Condicionador Capil Horse

Resenha sobre o condicionador Capil Horse para força e crescimento capilar

O condicionador, assim como a máscara, é branco, de fácil espalhabilidade e bom rendimento. Deixa o cabelo macio logo ao espalhar nos fios, o que eu amo.

Mesmo depois do cabelo estar seco dá pra perceber o efeito de fechamento das cutículas que o produto proporciona (a função primordial do condicionador é essa).

Não testei ele sozinho com outro shampoo pra saber como ele afeta os cachos, mas a função que um condicionador deve cumprir ele cumpre bem.

Resenha do Creme para Pentear Capil Horse

Resenha sobre o leave in da linha Capil Horse, que promete força e crescimento capilar

O creme para pentear da linha Capil Horse vem com essa válvula pump ótima para dosar o produto e, consequentemente, economizar. Ele não é gorduroso e não pesa no cabelo, então o cabelo fica solto e leve depois do uso.

Infelizmente, também não faz efeito legal com os cachos do *meu* cabelo (pode ser que com os eu funcione, ‘cada cabelo uma sentença’, né). Ele não foi eficiente para estilizar os cachos e nem para controlar o frizz do meu cabelo, mas deixou ele bem macio.

Concluindo…

Não posso falar sobre o efeito de crescimento dos produtos, pois não comparei o crescimento ao longo do tempo de uso (pois é, eu perdi a medida no meio do ‘caminho’ rsrs).

Infelizmente o shampoo e o leave-in não deram certo com meus cachos, mas a combinação dos 4 produtos deixou efeito de hidratação boa e duradoura no meu cabelo, os fios ficaram macios e hidratados por dias, até a próxima lavagem (3 dias).

Se o seu cabelo é liso ou ondulado e você quer uma hidratação eficaz, restauradora, que melhore a aparência dos fios e tenha elementos fortalecedores, esse kit pode ser bom para você.

Mas lembre-se que ele não faz milagres, não sei se ele recupera cabelos muito danificados (pode ser que ajude consideravelmente com o uso contínuo).

O kit que eu tenho aqui foi comprado pela minha mãe com uma tia que é revendedora dos produtos da marca, e embora eu não saiba o preço exato, sei que custou menos de 100 reais, o que compensa muito já que vem com 4 itens e boa quantidade de cada um deles.

Você já usou essa linha? Conhece alguma cacheada que já usou e se deu bem com o shampoo e o leave-in? Deixe nos comentários, bem como dúvidas e sugestões! 😉

12 Comments

  1. Estou usando a dois meses e senti uma diferença no comprimento,fora o brilho que ele deixa no cabelo e a maciez ❤️

    1. Obrigada por compartilhar sua experiência! Não pude testar com relação ao crescimento, mas é bom saber que funcionou para você! Agradeço também pela visita! ^.^

      1. O kit é liberado pra raiz? Obrigada

        1. Olá! Para favorecer o crescimento dos fios, o ideal é usar na raiz, mas como a do meu cabelo tem tendência a caspa, então eu preferi testar apenas no comprimento dos fios.

  2. MUITO BOM RECOMENDO NOTA 10

    1. Vale muito a pena, não é mesmo? 🙂

  3. Vendo para minhas clientes e elas amam o produto

    1. Oi! Eu gosto muito do efeito de tratamento dele, mas infelizmente não ajudou muito meus cachos. Ainda assim, é um produto de ótima qualidade!

      Muito obrigada pelo comentário! 🙂

  4. Vou testar no meu cabelo (é cacheado).

    1. Olá, Jaine!
      Teste e me conte o que achou 😉

    2. Amei essa linha de produtos fiz progressiva e gostei muito do resultado depois de usar esses produtos, cabelo hidratado e macio😉

      1. Oi, Jaine! Que bom saber disso. 💖
        Muito obrigada pelo comentário, com certeza vai ser muito útil para outra leitoras!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.