10/24/2017

Resenha: Kit Capilar Capil Horse da BioInstinto Cosméticos

O kit capilar da BioInstinto Cosméticos vem com um shampoo, uma máscara de tratamento capilar, um condicionador e um creme para pentear, é bem completo. A marca garante que o produto é para todos os tipos de cabelo e proporciona força e crescimento capilar aos fios, o que é uma promessa e tanto para quem está em Projeto Rapunzel, desejando madeixas longas e saudáveis.

Já falei várias vezes por aqui no blog que meu cabelo é do tipo misto: oleoso na raiz e ressecado nas pontas, e como conheço meu cabelo muito bem, é fácil perceber quando um produto funciona ou não. Continue lendo para saber tudo que eu achei a respeito do produto. Resenhei cada item do kit nesse mesmo post.
Resenha completa sobre os produtos de tratamento capilar da linha Capil Horse da marca Bioinstinto Cosméticos
No site da Bioinstinto, a marca disponibiliza as informações a seguir:
Kit Capil Horse 
Kit de tratamento capilar contendo: Shampoo sem sal - 400mL, Condicionador - 400mL, Leave-in - 300mL e Máscara de Hidratação - 250g 
A mulher Brasileira é moderna, segura e está sempre em busca de novidades. E as transformações capilares são as alternativas mais procuradas para melhorar a autoestima e enriquecer o visual. Tinturas, descolorações, progressivas, são processos químicos que modificam a aparência dos cabelos, porém, provocam o ressecamento e o desgaste dos fios.
O Kit Capilar Capil Horse Bio Instinto foi desenvolvido para atender à necessidade de brasileiras que buscam cabelos sempre fortes, sem abrir mão de novas transformações capilares.
Toda a linha Capil Horse é rica em ingredientes nutritivos que proporcionam hidratação e fortalecimento dos fios, mantendo-os mais resistentes e proporcionando o crescimento mais saudável.
A fórmula dos produtos não têm petrolatos e a máscara se apresenta como sem parabenos, mas a fórmula dos produtos tem silicones.

Todos os itens do kit apresentam cheiro bem suave e que fica por pouco tempo nos cabelos, momento algum me incomodou.

Resenha do Shampoo Capil Horse

Resenha sobre o shampoo para crescimento capilar da linha Capil Horse da Bioinstinto Cosmétcios
O shampoo da linha Capil Horse é daqueles bem suaves, mas limpa bem. Ele tem a cor amarelo transparente, mas tem partículas de brilho que eu gostaria que ficassem no cabelo haha. Gostei dele pois não embola o cabelo enquanto eu lavo.

O que eu não gostei desse shampoo é o fato dele não ter dado muito bem com meus cachos. Infelizmente o shampoo afeta a formação dos cachos deixando eles mais parecidos com ondas.

Resenha da Máscara de Hidratação Capil Horse

Resenha sobre a máscara Capil Horse para força e crescimento capilar da marca Bioinstinto Cosméticos
O creme é de cor branca e consistência mais gelatinosa. É fácil de espalhar no cabelo e até que rende bem, não precisa pegar uma quantidade grande para espalhar por todo cabelo.

O efeito da máscara de hidratação que eu observei foi conforme o prometido, de hidratação, e meu cabelo gostou bastante dele: ficou leve, macio e com brilho.

Usando somente a máscara os meus cachos não foram afetados, então esse é o item do kit que eu utilizo com mais frequência.

Resenha do Condicionador Capil Horse

Resenha sobre o condicionador Capil Horse para força e crescimento capilar
O condicionador, assim como a máscara, é branco, de fácil espalhabilidade e bom rendimento. Deixa o cabelo macio logo ao espalhar nos fios, o que eu amo. Mesmo depois do cabelo estar seco dá pra perceber o efeito de fechamento das cutículas que o produto proporciona (a função primordial do condicionador é essa).

Não testei ele sozinho com outro shampoo pra saber como ele afeta os cachos, mas a função que um condicionador deve cumprir ele cumpre bem.

Resenha do Creme para Pentear Capil Horse

Resenha sobre o leave in da linha Capil Horse, que promete força e crescimento capilar
O creme para pentear da linha Capil Horse vem com essa válvula pump ótima para dosar o produto e, consequentemente, economizar. Ele não é gorduroso e não pesa no cabelo, então o cabelo fica solto e leve depois do uso.

Infelizmente, também não faz efeito legal com os cachos do *meu* cabelo (pode ser que com os eu funcione, 'cada cabelo uma sentença', né). Ele não foi eficiente para estilizar os cachos e nem para controlar o frizz do meu cabelo, mas deixou ele bem macio.

Concluindo...

Não posso falar sobre o efeito de crescimento dos produtos, pois não comparei o crescimento ao longo do tempo de uso (pois é, eu perdi a medida no meio do 'caminho' rsrs). Infelizmente o shampoo e o leave-in não deram certo com meus cachos, mas a combinação dos 4 produtos deixou efeito de hidratação boa e duradoura no meu cabelo, os fios ficaram macios e hidratados por dias, até a próxima lavagem (3 dias).

Se o seu cabelo é liso ou ondulado e você quer uma hidratação eficaz, restauradora, que melhore a aparência dos fios e tenha elementos fortalecedores, esse kit pode ser bom para você. Mas lembre-se que ele não faz milagres, não sei se ele recupera cabelos muito danificados (pode ser que ajude consideravelmente com o uso contínuo).

O kit que eu tenho aqui foi comprado pela minha mãe com uma tia que é revendedora dos produtos da marca, e embora eu não saiba o preço exato, sei que custou menos de 100 reais, o que compensa muito já que vem com 4 itens e boa quantidade de cada um deles.

Você já usou essa linha? Conhece alguma cacheada que já usou e se deu bem com o shampoo e o leave-in? Deixe nos comentários, bem como dúvidas e sugestões! ;)

Veja também: